quarta-feira, 13 de julho de 2011

ELEVADOR LACERDA PODE TER TELEFÉRICO PARA FORTE




Foto: Reprodução
Projeto na Câmara prevê ainda escala no Mercado Modelo
O Mercado Modelo e o Forte São Marcelo, dois pontos turísticos da capital baiana, poderão ser ligados por um teleférico ao Elevador Lacerda. A medida é tema do projeto de indicação nº 109/11, de autoria do vereador Alcindo da Anunciação (PSL), que já conta com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça. O exemplo é adotado em outras cidades turísticos, como o Rio de Janeiro (RJ) e Poços de Caldas (MG). Além de ser mais uma atração para os visitantes, o transporte pode servir também para desafogar o fluxo no antigo ascensor público. De acordo com o autor da proposta, o teleférico resolveria a “frustração dos turistas ao descobrirem que as cabines do Elevador Lacerda não oferecem visão panorâmica para a Baía de Todos-os-Santos, apesar de ser um dos pontos de maior apelo para visitação”. O edil observa que um dos entraves do bom funcionamento do Lacerda, a manutenção, seria garantida com a arrecadação do teleférico. Além da cobrança de tarifa, Alcindo destaca o reforço financeiro da publicidade. “Grandes empresas teriam grande retorno de mídia estampando suas marcas nas cabines e nas torres do Teleférico de Salvador”, justifica.
Fonte : Bahia Notícias

O TAMARIDEIRO DA AVENIDA LUIS TARQUINIO É A ÁRVORE MAIS VELHA DE LAURO DE FREITAS


  Senhor Candinho o Homem mais velho de Lauro de Freitas em entrevista para o Blog do Bambolê disse que o TAMARINEIRO era a árvore mais velha da Cidade. Segundo ele, quando  era criança  encontrou a árvore já bem grande e antiga e muita gente vendia os frutos dela na Sete Portas em Salvador. Em conversa com os moradores das casas próximas da árvore  , disseram que ela tinha mais de 150 anos. Naquela área viveram figuras conhecidas como : A Mulher do Zorro que andava de Preto , Senhora Zefinha, Senhor Artur e Champrão.



  Segundo os moradores a árvore ainda atrai muitas crianças porque do fruto que ela ainda bota e por sinal muito saboroso.

                                            SENHOR CADINHO FALANDO SOBRE O TAMARINEIRO

Banco vai acabar com senha para caixa eletrônico



A partir de hoje, clientes do banco Bradesco poderão utilizar o sistema biométrico de leitura da palma da mão como única senha de acesso às transações bancárias em toda a rede de autoatendimento (caixas eletrônicos). Hoje, mais de cinco milhões de clientes do Bradesco já utilizam a leitura biométrica para efetuar suas transações, mas ainda era necessário digitar a senha de seis números, que agora não precisará mais ser utilizada, segundo comunicado do banco. O sistema de biometria está instalado em todas as 3.672 agências do Bradesco e nos pontos externos da rede de autoatendimento Bradesco Dia e Noite, em todo o Brasil, informa o comunicado.A biometria é uma das mais avançadas tecnologias de segurança. No caso dos equipamentos do banco, o recurso utilizado é a leitura das veias da palma da mão do cliente. O sistema funciona como um scanner que captura a imagem do padrão vascular da palma da mão, que é único. Os terminais do banco trarão mensagens de como os clientes podem aderir à biometria. (R7)


Fonte: Politica Livre

Ivete Sangalo vira comandante de voo da TAM



A musa posa ao lado do escritor Nelson Motta

Os passageiros da TAM tiveram um vôo turbulento na manhã desta terça-feira (12). De acordo com informações da Companhia Aérea o furacão Ivete Sangalo deixou a tripulação em polvorosa. É isso mesmo, o fenômeno musical da Bahia recepcionou os clientes que embarcavam. A cantora estava vestida de comandante, em  comemoração aos trinta e cinco anos da empresa, que também patrocina a musa do axé. Entre os convidados  estava o escritor Nelson Motta: “É o primeiro caso de um avião pilotando um avião”, brincou a cantora em seu perfil no Twitter. Ivete recebeu os fãs, tirou fotos e distribuiu sorrisos aos passageiros. Após aterrisagem, a mãe de Marcelo divulgou foto em seu perfil do facebook.
Foto: Facebook/ Divulgação

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares