terça-feira, 13 de agosto de 2013

AS SEIS GANHADORAS NA PROMOÇÃO NA NET DA GAROTA MORENA BELLA 2013

 LUIZA VICTORIA


 CAILANA EDUARDA


EDNÉIA SOUZA

LORENA OLIVEIRA


MARTA LOPEZ


CAMILA SANTOS



Ipirá: Três jovens desaparecem após pegar condução com destino a Salvador

Ipirá: Três jovens desaparecem após pegar condução com destino a Salvador
Carol Costa, Isabele Cerqueira e Cecília Leal |Fotos: Divulgação
Três adolescentes de Ipirá, município do centro-norte baiano, estão desaparecidas desde a tarde desta segunda-feira (12) após pegarem uma condução do transporte alternativo na cidade com destino a Salvador. Conforme reportagem do site Acorda Cidade, familiares informaram que as jovens, de 14 e 15 anos, teriam parado na Estação Rodoviária de Feira de Santana, onde duas delas teriam descido do veículo e ido a um caixa eletrônico para sacar dinheiro enquanto a terceira aguardou no local. Segundo a irmã de uma delas, Carol Costa, Cecília Leal e Isabele Cerqueira levaram várias roupas e disseram aos pais que iriam fazer uma apresentação na escola. Após o sumiço, familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais com a divulgação de fotos e contatos para possíveis informações. Na tarde desta terça (13), internautas informaram que as garotas foram vistas no município de Santo Estevão, Região Metropolitana de Feira de Santa (RMFS), em uma casa no centro da cidade. Apesar das informações, as três jovens ainda não foram encontradas.

Mais um piloto da TAM passa mal e morre

Mais um piloto da TAM passa mal e morre
Piloto passou mal ainda em solo, no Aeroporto de Garulhos (SP)
Mais um piloto da TAM morreu, nesta terça-feira (13), após passar mal no estacionamento do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. De acordo com informações da companhia aérea, Luiz Alvaro Sper de Almeida, de 47 anos, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Guarulhos, mas não resistiu. Ele trabalhava na empresa há 25 anos, e operava Boeing 777, aeronave utilizada em rotas internacionais. Em nota, a TAM lamentou a morte do funcionário e informou que ele havia passado por exames médicos periódicos e não constava nenhum problema de saúde. "Como todo tripulante, passava por exames médicos periódicos – seu certificado obrigatório era renovado anualmente", informou. No último dia 6 de agosto, a TAM já tinha perdido outro comandante. Entretanto, neste caso, o condutor da aeronave passou mal e desmaiou durante um voo que partiu do Rio de Janeiro com destino a Paris. O avião precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Salvador. Ronuro Mazaruni, de 63 anos, morreu na noite de quinta (8) no Hospital do Aeroporto, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana da capital baiana (RMS). O cardiologista que cuidava do paciente, Roque Aras, revelou que o piloto tinha problemas cardíacos e faleceu por conta de complicações no quadro de saúde.

CONVITE

Foto: É amanhã, contamos com a presença de todos para homenagear nossos padres e diáconos que já confirmaram presença.

Reedição da Revolta do Buzu tem ovada no Thomé de Souza e prefeito queimado

por Sandro Freitas
Reedição da Revolta do Buzu tem ovada no Thomé de Souza e prefeito queimado
Foto: Reprodução/ Facebook
A homenagem aos dez anos da Revolta do Buzu, com uma manifestação realizada nesta terça-feira (13) por estudantes e membros do Movimento Passe Livre, teve um pouco de tudo. No começo da manhã, alunos de colégios públicos – como do Manoel Devoto no Rio Vermelho – fecharam vias de Salvador para pedir melhorias no transporte público, nas unidades de ensino e outros temas, como o fim da corrupção. Os estudantes se reuniram com o MPL no Campo Grande, de onde partiu a passeata em direção à Praça Municipal, local em que o ato teve momentos mais tensos, como uma ovada na prefeitura que chegou a atingir policiais militares. Houve uma tentativa de prender manifestantes, mas após o empurra-empurra, a situação acalmou sem a prisão. “Não vi. Não partiu do Movimento Passe Livre (MPL) [a ovada], mas entendemos que estudantes acabam assumindo certo protagonismo quando vão às ruas”, disse o membro do MPL, Bruno D’Almeida, em entrevista ao Bahia Notícias.

PM tenta prender manifestantes após ouvada - Foto: Midiã Noelle / Correio
Novamente um boneco do prefeito ACM Neto (DEM) foi queimado em frente ao Palácio Thomé de Souza e à Câmara de Vereadores. “Hoje faz 23 dias de ocupação da Câmara e o prefeito se nega ao diálogo. Hoje tivemos mais de mil estudantes nas ruas, com farda das escolas, e ele se nega a discutir qualquer pauta. isso é um reflexo da falta de conversa do prefeito”, declarou Bruno. A manifestação também contou com a Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (Ages), que marcou novos protestos para esta quarta-feira (14). O MPL pretende realizar novas manifestações ainda na próxima semana. A ocupação da Câmara continua.

Hiper Bompreço da ACM é autuado por vender produtos vencido

O Hiper Bompreço da Avenida ACM foi atuado pela Coordenação de Defesa do Consumidor (Codecon) nesta terça-feira (13) por comercializar produtos com prazo de validade vencido, sem data de validade, falta de acondicionamento correto e alimento estragado. O supermercado também recebeu notificação por falta de higiene e problemas no acondicionamento de alimentos. Os produtos que apresentam problemas foram destruídos dentro do estabelecimento.

A partir da autuação, o Hiper Bom Preço tem dez dias para apresentar defesa, sob o risco de levar multa prevista no Código de Defesa do Consumidor que pode chegar ao valor R$10 mil. Segundo o coordenador da Codecon, Rubem Carneiro Filho, a ação de fiscalização faz parte do trabalho rotina do órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública. Ele explica que órgão reserva pelo menos duas semanas por mês para visitar exclusivamente supermercados e afins.
Os alimentos que estavam com a validade vencida foram linguiça calabresa, iogurte, pão de forma e panetone. Outros como cortes de frango e um preparado para paella foram encontrados sem acondicionamento. Os fiscais do Codecon também recolheram um pacote de aspargo resfriado que estava estragado.
“Encontramos falta de higiene em pacotes de batatas frita e farinha de trigo que estavam no chão do estabelecimento”, diz o coordenador do Codecon. Além do trabalho de rotina, o órgão pode ser acionado por denúncias que podem ser feitas pessoalmente na sua sede na Rua Chile, nº 3, ou através do telefone (71) 2203-3417.

COMUNIDADE QUILOMBOLA DE LAURO DE FREITAS RECEBE RECONHECIMENTO OFICIAL

Lauro de Freitas está entre as duas cidades da Bahia que receberam certificado de reconhecimento de comunidades quilombolas em julho deste ano. No Brasil, a Fundação Cultural Palmares (FCP) certificou 85 cidades, entre o Norte e o Nordeste. A comunidade quilombola em Quingoma existe há mais de 100 anos.

Segundo a presidente da associação de moradores de Quingoma, Rejane Rodrigues, sua tia-avó (falecida há seis anos), identificada pelo primeiro nome de Tertuliana e conhecida como dona Terta, nasceu e viveu até os 105 anos no local. Atualmente o mais antigo remanescente de quilombos na comunidade é o avô de Rejane, o senhor Francisco Pereira do Nascimento, de 90 anos. “Esperamos que o reconhecimento traga melhorias, principalmente na saúde, educação e infraestrutura de nossa comunidade”, afirma Rejane.
Em um clima de muita emoção, representando a comunidade quilombola de Quingoma, Rejane recebeu o certificado das mãos de Fábio de Santana, representante da unidade da Fundação Cultural Palmares, em Salvador. “É uma emoção inenarrável, porque não é uma vitória minha, é uma conquista da comunidade quilombola, que sofreu, que passou dificuldades e lutou durante todo esse tempo e que agora espera que a vida melhore, com nossos direitos assegurados na lei”, explica.
Segundo Fábio Santana, com a certificação abre-se uma gama de possibilidades, através do reconhecimento do Governo Federal, como uma forma de reparação do estado brasileiro sobre as consequências do período da escravidão. “Esse povo nos deixa um legado muito rico em cultura, contando ainda que a África é o berço da humanidade. Desde a abolição não houve reparação às comunidades descendentes da África”, explica Fábio.
Ainda de acordo com o representante da FCP, agora a comunidade de Quingoma entra para o programa “Brasil Quilombola”, onde, através do Governo Federal, programas de diversos ministérios poderão ser acessados pela Prefeitura para serem levados à comunidade, a exemplo do “Luz para todos”, contribuições da Ministério da Educação (Mec) para as escolas localizadas nessas comunidades, além do apoio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), entre outros.
A secretária de Cultura de Lauro de Freitas, Márcia Tude, comemora a conquista junto com os quilombolas. “Eu compartilho essa emoção porque ficou provado que tudo dependia de boa vontade de buscar um direito de uma comunidade que tenha uma raiz. Isso não falta para o prefeito Márcio Paiva e nem para a Secult. Agora vamos seguir juntos com a nossa gente quilombola buscando as melhorias junto ao Incra e todos os órgãos capacitados para melhorar a qualidade de vida dessa comunidade”, afirma Tude.  

Mais de 100 mil se inscrevem para viagem sem volta a Marte

Mais de 100 mil pessoas se inscreveram para uma viagem sem volta a Marte, dentro de um projeto que pretende colonizar o planeta a partir de 2023. As inscrições online, que ainda estão abertas até o dia 31 de agosto, fazem parte do Mars One, iniciativa liderada pelo cientista holandês Bas Lansdorp, que participou de uma conferência no último dia 9 por meio do Twitter, para responder perguntas dos candidatos e jornalistas. Lansdorp, que confirmou o número de inscritos aos principais jornais americanos esta semana, disse que a quantidade de candidatos tende a crescer ainda mais nas próximas semanas. 'Existe um grande número de pessoas que ainda está trabalhando nos próprios perfis, decidindo se pagam ou não pela inscrição ou continuam preparando os vídeos de apresentação, preenchendo os formulários e seus currículos', explicou Bas em entrevista à rede de TV CNN. Os candidatos que decidem se inscrever pagam uma taxa que, de acordo com os organizadores do Mars One, ajudará a financiar o custo do projeto, orçado em Us$ 6 bilhões (ou quase R$ 14 bilhões). O valor da inscrição, que só pode ser feita por quem tem 18 anos ou mais, varia de acordo com o país. Nos EUA a taxa é de US$ 38 (ou cerca de R$ 86), sendo que no México o valor é menor - US$ 15 (ou aproximadamente R$ 34).
Patrocínio
O site oficial do Mars One iniciou no começo do mês a exibição de um documentário - o One Way Astronaut (Astrounata sem volta) - que explica o projeto em detalhes para aqueles que se dispuserem a morar em Marte. No entanto, para assistir ao filme, o internauta também precisa pagar - US$ 2,95 (R$ 6,79) para visualização online ou US$ 4,95 (R$ 11,32) para download.
Todos os valores são justificados como doações para financiar os quase R$ 14 bilhões descritos como necessários para construir as estações para habitação em Marte, além de financiar o custo da própria viagem, que de acordo com o site da missão, levará sete meses e será 'o próximo grande passo da humanidade'.
Em janeiro, o Mars One divulgou em anúncio oficial do próprio site que o Interplanetary Media Group - empresa que gerencia todos os investimentos de propriedade intelectual e mídia do projeto - também recebeu os primeiros investimentos privados cujo valor não foi divulgado. De acordo com o site da missão, o fundo irá financiar os custos de pesquisa e o processo de seleção do Mars One.
Seleção
Até agora, o site do projeto confirma ter recebido inscrições de mais de 120 países, incluindo Brasil, EUA, China, Rússia, México, , Canadá, Colômbia, Argentina e Índia.
'O Mars One é uma missão representando toda a humanidade e seu verdadeiro espírito será justificado apenas se pessoas de todo o mundo estiverem representadas. Eu me orgulho de ver exatamente isso acontecendo', disse Lansdorp em artigo publicado no site do Mars One.
Os futuros astronautas da missão serão escolhidos em 4 etapas.
Na primeira, a seleção é feita com base no currículo, carta de intenção e vídeo enviado pelo candidato. Na segunda fase, os candidatos devem apresentar atestado médico e físico e se encontrarão com comitês regionais da missão para entrevistas.
Na terceira etapa, o processo passa para o nível nacional, de onde sairá um candidato por país selecionado. Essa etapa será transmitida pela TV e internet em cada país participante e o público desses países decidirá o próprio representante dentre um grupo de 20 a 40 candidatos por nação.
Na etapa final, os candidatos restantes, que precisam se comunicar bem em inglês, participarão de um evento transmitido pela TV em todos os países participantes para selecionar apenas 24 astronautas. (G1)

Abono salarial de R$ 678 começa a ser pago nesta terça


O abono salarial referente a 2013-2014, concedido a trabalhadores que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.356), começará a ser pago nesta terça-feira. O prazo para a retirada do valor (atualmente, R$ 678) vai até 30 de junho de 2014. Os saques do abono do ano passado terminaram em junho. A estimativa é que tenham sido gastos cerca de R$ 11,5 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) com os 20,7 milhões de pagamentos de 2012. O calendário de pagamento do abono é feito de acordo com o número de inscrição do trabalhador no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Os que têm inscrição com os finais 0 e 1 começam a receber nesta terça-feira; com os finais 2 e 3, no dia 20; com os finais 4 e 5, no dia 27. Em setembro, começam a ser pagos os abonos das inscrições terminadas em 6 e 7 (a partir do dia 3) e os em 8 e 9 (dia 10).
 Os requisitos para ter direito ao abono são: rendimento mensal até dois salários mínimos, informações atualizadas na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), cadastro no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos e carteira assinada ou nomeação para cargo público durante, pelo menos, 30 dias no ano em questão. Para sacar o abono, o trabalhador deverá ir às agências da Caixa Econômica Federal (no caso do PIS) ou do Banco do Brasil (no caso do Pasep) com documento de identificação com foto e número de cadastro no programa. A quantia também pode ser sacada em caixas eletrônicos, lotéricas ou postos do Caixa Aqui por meio do Cartão Cidadão e senha cadastrada. (Terra)

Missas são celebradas em dia de homenagens a Irmã Dulce na Bahia


Diversas ações homenageiam Irmã Dulce nesta terça-feira (13) em Salvador. Foi no dia 13 de agosto de 1933 que Irmã Dulce vestiu pela primeira vez o hábito da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição. Uma missa abriu as homenagens às 6h30. "Teremos uma outra missa às 8h30, que é a missa para os enfermos, onde a gente vai pedir a intercessão de Irmã Dulce para os enfermos. Às 10h, a missa solene com nosso bispo auxiliar Dom Gilson e às 14h com momento de adoração e às 17h a última missa. Depois dessa missa teremos nossa procissão luminosa encerrando os festejos deste ano em honra à Bem Aventurada Dulce dos Pobres", relata padre Alberto Montealegre. De acordo com o padre, após a beatificação de Irmã Dulce, houve uma mudança significativa na visitação às relíquias de Irmã Dulce, além da frequência nas missas. "Mais ou menos 80 mil fiéis por mês passam por aqui visitando", afirma o padre. O santuário, situado no Largo de Roma, na Cidade Baixa, em Salvador, guarda os restos mortais de Irmã Dulce, a relíquia da beata e o memorial, que conta a história da freira baiana. (G1)

Pesquisadores fisgam tubarão enorme com outro menor na boca

Pesquisadores da Universidade de Delaware (EUA) estavam tentando recapturar tubarões que tinham sido marcados para pesquisa científica, quando fisgaram um tubarão enorme com outro menor dentro de sua boca.
De acordo com o G1, segundo os pesquisadores, o tubarão menor havia engolido a isca que eles usaram para capturar espécimes maiores, mas ele acabou virando isca de um predador maior.
A universidade originalmente marcou os tubarões para obter informações sobre os níveis populacionais no oceano.

RESULTADO DA ENQUETE E PREMIAÇÕES DA GAROTA MORENA BELLA 2013 SAI EM 24 HORAS

VAMOS ENTRAR EM CONTATO COM AS SEIS PRIMEIRAS COLOCADAS PARA ENTREGAR AS PREMIAÇÕES.

10 costumes do motorista que acabam mais rápido com o carro


Caminhos esburacados, defeitos de fábrica e combustíveis adulterados são grandes responsáveis por manutenções frequentes e, muitas vezes, estão fora do controle do motorista. Porém, a falta de manutenção preventiva e a forma como você conduz seu carro podem acabar mais rápido com o veículo. Para alguns motoristas pode parecer óbvio, mas o volume de reparos nas oficinas comprova que alguns vícios continuam frequentes e, muitas vezes, são difíceis de serem abandonados. Veja abaixo 10 desses erros. 
1) Andar com combustível na reserva
Isso queima a bomba de combustível por superaquecimento. A bomba fica alojada dentro do tanque. Um dos motivos disso é para que o próprio combustível retire o excesso de calor gerado pelo motor elétrico que está dentro da bomba. Se você costuma andar com o combustível na reserva, essa troca de calor não ocorre e superaquecimentos frequentes acabam diminuindo a vida útil da bomba.
2) Passar em lombadas ou valetas na diagonal
Este hábito provoca torção da carroceria do veículo. Estas torções podem causar o rompimento de pontos de solda, gerando estalos e barulhos difíceis de serem diagnosticados. Acabamentos internos de plástico também são vitimas das torções, "ganhando" rangidos indesejáveis. As lombadas, também conhecidas como quebra molas, fazem por merecer o apelido. Desviar delas é perigoso. Para não ter aborrecimentos, passe em baixa velocidade, de preferência perpendicularmente. Carros muito confortáveis, de certa forma, mascaram os efeitos nocivos das lombadas e dos buracos -você não sente, mas os amortecedores, molas, terminais de direção, pivôs pagam a conta, principalmente se seu carro for blindado. Afinal os 200 kg da blindagem seriam o mesmo que carregar três pessoas com você diariamente.
3) Encostar as rodas na guia
Você acaba causando um pequeno dano no rolamento que, pelo fato de trabalhar com altas rotações, vai gerar ruído e até um possível travamento.
4) Girar o volante com o veículo parado ou com as rodas coladas na guia
Isso sobrecarrega o sistema de direção hidráulica, danificando os retentores e provocando vazamentos de óleo hidráulico. Procure girar o volante sempre com o veículo em movimento.
5) Descansar o pé na embreagem
Esse costume diminui a vida útil do sistema. Todo mundo está cansado de saber disso, mas acontece de forma inconsciente e esse tipo de reparo é mais comum do que se imagina. Se você tem este vício, cole um adesivo no meio do volante para lembrá-lo de que pode estar com pé no lugar errado. Assim como descansar o pé sobre o pedal, segurar o carro em uma subida, utilizando a embreagem, também reduz em 50% a vida útil das peças que compõem o sistema.
6) Passar em áreas alagadas
Isso diminui a vida útil dos rolamentos das rodas e dos esticadores de correia, principalmente de veículos mais velhos, que possuem vedadores dos rolamentos danificados pelo tempo ou por uso. A água penetra dentro do rolamento e, no médio prazo, enferruja os componentes internos, gerando ruído. Fuja de áreas alagadas: o sistema elétrico do seu carro também agradece.
7) Descer a serra desengrenado
Este ato superaquece os freios e, além de promover um desgaste acentuado nas pastilhas, pode gerar o empenamento dos discos de freio quando em contato com água Descer a serra com o câmbio engatado, além de economizar combustível, é mais seguro.
8) Dar arrancadas e reduzidas intensas
O motor do carro fica apoiado sobre coxins, são elementos que têm a função de absorver os movimentos e vibrações do propulsor. Quando você provoca uma arrancada forte, não percebe, mas acaba por danificá-los.
9) Usar óleo vencido
Perder a data da troca do óleo diminui a vida útil do motor. É muito comum os motoristas argumentarem que, por exemplo, passou apenas 1.000 km da quilometragem prevista. Imagine seu motor girando 3.000 rotações por minuto com o óleo vencido. Muitos reclamam que tiveram que retificar seus motores muito cedo: uma das causas é a falta de atenção com o controle das trocas. Procure a especificação certa e a quilometragem de troca no manual do proprietário.
10) Andar com o carro desalinhado
Além de diminuir a vida útil dos pneus, um carro desalinhado exige muito mais esforço das peças da suspensão dianteira, como bieletas, terminais, pivôs e buchas da barra estabilizadora. Quando o veículo possui direção hidráulica, problemas como excesso de convergência acabam sendo notados apenas quando você já perdeu os dois pneus dianteiros. É mais barato fazer um alinhamento a cada 10.000 km.

Goleiro fanfarrão imita Valdívia e se dá mal; assista



Em partida entre Sporting Cristal e Unión Comercio, no domingo, 11, válida pelo Campeonato Peruano, o goleiro Juan Flores, do Unión Comercio, tentou fazer o drible no vácuo, lance de efeito utilizado pelo chileno Valdívia, do Palmeiras, e se deu mal. Chiquito não enganou o rival, o atacante foi mais rápido e acabou levando um frango. O jogo foi vencido pelo Cristal por 2 a 0.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares