quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ANIVERSARIANTES DO DIA 03 DE OUTUBRO DE 2013

SILVÁ FARIAS

KARYNNE NASCIMENTO

LUCIANO ROCHA

ROSANEIDE DOS SANTOS

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


Francisco diz que Igreja está formada por pecadores, entre eles, papas



O papa Francisco disse nesta quarta-feira (2) que a Igreja Católica, que é santa, não rejeita os pecadores, entre os quais há homens e mulheres, assim como também cardeais e pontífices. "Cristo amou a Igreja e deu sua vida por ela, para fazê-la santa", disse Francisco perante os milhares de fiéis que vão à audiência das quarta-feira. O papa se referiu às dúvidas que surgem quando se pensa nas "dificuldades, problemas e momentos obscuros" que a igreja atravessou ao longo dos séculos. Perante perguntas sobre "como pode ser santa uma Igreja feita de seres humanos, de pecadores? Homens pecadores, mulheres pecadoras, sacerdotes pecadores, freiras pecadoras, bispos pecadores, cardeais pecadores, papas pecadores. Como pode ser santa uma igreja assim?". Francisco respondeu que é santa porque "procede de Deus". O pontífice argentino rejeitou a posição daqueles que, ao longo da história, afirmaram que "a igreja é só a igreja dos puros, daqueles que são totalmente coerentes, e que as outras pessoas devem ser afastadas". "Isto não é verdade! Isto é uma heresia. Segundo informações do Uol, a Igreja é santa e não rejeita os pecadores. Não rejeita a nós. Não rejeita porque chama a todos: acolhe, está aberta também aos mais distantes. Chama todo o mundo para se envolver pela misericórdia, pela ternura e a generosidade e o perdão do pai", afirmou. Francisco convidou os presentes a se deixarem "contagiar pela santidade de Deus", lembrando que esta não consiste em fazer "coisas extraordinárias", mas em deixar Deus atuar e ajudar aos outros. 

Arena Fonte Nova erra e expõe escudo do Vitória com 'vice'

por Felipe Santana
Arena Fonte Nova erra e expõe escudo do Vitória com 'vice'
Antes da bola rolar para o jogo entre Vitória e Goiás na noite desta quarta-feira (2), na Arena Fonte Nova, a administração do estádio usou os dois telões para passar recentes confrontos entre as equipes. Quem estava nas arquibancadas não contava com mais uma aparição do escudo do leão que contém a palavra vice.
A imagem que gerou polêmica era referente ao triunfo do Vitória sobre o time goiano por 3 a 0, no Barradão, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2008. Vídeo que não agradou aos rubro-negros presentes no estádio.
Através da assessoria, a Arena Fonte Nova alegou que a produção do vídeo é de responsabilidade de uma produtora, e não do estádio.
- Não foi o placar do jogo. Foi um vídeo exibido pelo telão sobre o confronto entre as equipes. A produtora que faz o material errou nos escudos – informou.

Proposta de voto facultativo é rejeitada em comissão do Senado

Proposta de voto facultativo é rejeitada em comissão do Senado
Foto: Reprodução
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 55/12) que torna o voto facultativo foi vencida nesta quarta-feira (2) por 16 a 6 na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Mesmo com a derrota, o relator da proposta, senador Pedro Taques (PDT-MT), prometeu levar a discussão ao plenário caso consiga reunir 1/10 ou nove assinaturas de senadores, base constitucional prevista para o ato. Taques lembrou que o voto facultativo é mais um direito subjetivo do cidadão do que um dever cívico, o que inclui a liberdade de se abster de votar, sem sofrer sanção do Estado. Contrária ao voto, a senadora Ana Rita (PT-ES) disse que a questão deve esperar mais tempo para amadurecer. “A democracia brasileira está em processo de construção. Os cidadãos brasileiros não tem a plena consciência do que significa o voto na hora de escolher os seus representantes. Eu penso que o voto facultativo precisa ser pensado, mas mais à frente. É uma questão cultural, até porque nós temos uma democracia muito jovem”, avaliou. O também senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), também contrário ao voto facultativo, disse que o fim do voto obrigatório contribuiria para a elitização da política brasileira. Informações da Agência Brasil.

Vitória 2 X 1 Goiás.Vejam o vídeo dos Gols

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares