sexta-feira, 29 de março de 2013

CELEBRAÇÃO DA SEXTA FEIRA SANTA NA PARÓQUIA SANTO AMARO DE IPITANGA - LAURO DE FREITAS

 Com a igreja Matriz lotada foi realizada pelo Padre Juraci a celebração da sexta-feira Santa hoje dia 29 de março de 2013.
 No final da celebração saíram da igreja as imagens do Senhor Morto que foi levado e acompanhado só por homens, e  a imagem de Nossa Senhora das Dores que foi levada e acompanhada só por mulheres.

 O encontro das imagens foi em frente a prefeitura quando Nossa Senhora se encontrou com o Senhor Morto.


Confusão rende bombas de gás na venda de ingressos da Fonte Nova






A Arena Fonte Nova não começou bem sua relação com o torcedor baiano. Na manhã desta sexta-feira (29) a multidão que esperava para comprar ingressos para o Ba-Vi inaugural da arena passou por momentos de medo e grande confusão no local reservado à venda para a torcida do Bahia. Para controlar a confusão generalizada próximo à entrada, os policiais militares precisaram usar bombas de efeito moral.
O problema começou no início da venda. Centenas de torcedores quiseram derrubar o alambrado que separa a rua da entrada do estádio em busca de comprar o ingresso mais rápido. Neste momento, a PM organizava a fila liberando blocos de pessoas para entrar na fila em frente às bilheterias. Para evitar destruição do patrimônio, foi preciso agir com energia e bombas de gás para dispersar a confusão.
Os torcedores concentrados no começo da fila precisaram sair correndo para evitar as conseqüências do gás, mas alguns chegaram a desmaiar. Spray de pimenta também foi usado para dispersar a confusão. Logo depois, a venda foi retomada mas os problemas continuaram, exigindo mais ação da polícia, que também usou cacetetes. A ação causou revolta nos torcedores, que estavam há mais de meio dia na espera no inicio da fila.
As informações de uso de bombas e gás lacrimogêneo, além da repressão policial, foi confirmada tanto pela PM quanto pela assessoria de comunicação da Arena Fonte Nova. Entretanto, foi dito que por volta das 10h30 a situação foi normalizada. No lado reservado à venda para a torcida do Vitória, não houve nenhum incidente registrado.

VIA SACRA 2013 DA PARÓQUIA SANTO AMARO DE IPITANGA - LAURO DE FREITAS

 A Via Sacra saiu as 6 horas da manhã da porta da igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga pelas ruas do Centro de Lauro de Freitas com mais ou menos 300 pessoas.
 Imagem de Nossa Senhora das Dores e o Senhor Morto





A via Sacra terminou na porta de dona Zulmira as 7:30 da manhã.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares