segunda-feira, 11 de março de 2013

CAMPEONATO DO AREAL 2013 - LAURO DE FREITAS

A  BARCA

 O Campeonato do Areal 2013, teve início no dia 24 de fevereiro com duas partidas, e ontem dia 10 de março o Cidade Nova perdeu por 1  x  0 do Lagoas e A Barca perdeu de 2  x  1 do Força Jovem. Com esse resultado o Força jovem assume a liderança do campeonato.
FORÇA JOVEM

 RESULTADOS
KALANGOS  1  X  2  FORÇA JOVEM 
A BARCA  2  X  0  LAGOA
SÃO PAULO  1  X  A  CIDADE NOVA
BOCA JUNIOR  1  X  1  MILAN
FORÇA JOVEM  2  X  1  A BARCA
CIDADE NOVA  0  X  1  LAGOA


TORCIDA DA BARCA

Dom Odilo está entre favoritos para suceder Bento 16


Dom Odilo está entre favoritos para suceder Bento 16
missa celebrada pelo arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, de 63 anos, indicou neste domingo (10) que, para a imprensa estrangeira, ele está entre os mais cotados para suceder o papa Bento 16. Repórteres, fotógrafos e cinegrafistas italianos, espanhóis, portugueses, norte-americanos e canadenses lotaram neste domingo a Igreja de Sant'Andrea (Santo André, em português), no centro de Roma, para assistir à cerimônia. Na relação dos cardeais com chance de suceder Bento 16, há brasileiros, argentinos, colombianos, asiáticos, africanos, europeus, canadenses e norte-americanos. O nome de dom Odilo passou a ser citado com mais frequência, embora ainda ocorram menções a outros candidatos. Odilo Scherer nasceu em uma família de 13 filhos, de pais descendentes de alemães radicados no interior do Rio Grande do Sul. Desde cedo, demonstrou vocação para o sacerdócio, estudando no Seminário São José, em Toledo, no Paraná, no Seminário Menor São José, em Curitiba, e na Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. O cardeal é formado em Teologia, no Studium Theologicum da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, é mestre em Filosofia e doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Dom Odilo domina vários idiomas, entre eles alemão, italiano e latim. 

Rádios comunitárias podem ficar isentas de pagamento de direitos autorais

A Câmara Federal analisa o Projeto de Lei 4975/13, do deputado Giovani Cherini (PDT-RS), que autoriza as rádios comunitárias a transmitirem obras teatrais e musicais sem prévia autorização do seu autor. A legislação atual (Lei 9.610/98) proíbe o uso de obras teatrais, composições musicais ou lítero-musicais e fonogramas, em representações e execuções públicas sem prévia e expressa autorização do autor ou titular. O autor da proposta argumenta que a exceção aberta às rádios comunitárias se justifica porque essas rádios “exercem papel de vital importância em nosso País, notadamente no que tange à democratização das comunicações, proporcionando informação, cultura, entretenimento e lazer a pequenas comunidades”. Para Giovani Cherini, a cobrança do pagamento de direitos autorais dessas rádios “configura flagrante injustiça, e que pode até inviabilizar seu devido funcionamento”. Com informações da Agência Câmara. 

Criança de 8 anos se casa com mulher de 61 anos



Um casamento no mínimo curioso foi celebrado na África do Sul neste fim de semana. O pequeno Sanele Masilela, de 8 anos, uniu-se à Helen Shabangu, de 61, em uma cerimônia que reuniu 100 pessoas, de acordo com informações do The Sun. 
 
Segundo a publicação, a família do menino teria declarado que foi um pedido do avó da criança. “Ele lhe pediu para se casar antes de morrer. Ele escolheu Helen porque ele a ama. Ao fazer isso, fizemos os ancestrais felizes. Se não tivéssemos realizado o casamento, algo de ruim teria acontecido na família”, contou a mãe de Sanele, Patience Masilela, de 46 anos. 
 
Para as famílias, o evento foi mais um ritual, já que não houve certidão de casamento, e os dois não viverão juntos. Mas o casal chegou a trocar alianças e dar um beijo. O curioso é que Helen, a noiva, já é casada e tem cinco filhos. Todos compareceram à cerimônia. “Eu estou feliz que eu me casei com Helen. Quando estiver mais velho, vou me casar com uma mulher da minha idade”, afirmou o noivo.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares