segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Bahia recebe mascote da Copa do Mundo de 2014


Bahia recebe mascote da Copa do Mundo de 2014
Foto: Divulgação
O Farol da Barra ganhou um atrativo a mais nesta segunda-feira (24). Ao som do grupo de capoeira Mangangá e da banda de percussão Pracatum, o mascote da Copa do Mundo de 2014, o tatu-bola, representado por um boneco inflável de sete metros de altura, foi apresentado aos soteropolitanos. A solenidade foi acompanhada pelo secretário estadual da Copa, Ney Campello, que representou o governo do Estado da Bahia, o secretário municipal de Planejamento, Oscimar Torres, representando a prefeitura de Salvador, a coordenadora de Marketing da Coca-Cola na Bahia, Dirlene Barros, e o baiano e ex-jogador de futebol, Edílson da Silva Ferreira, um dos embaixadores de Salvador para o Mundial. As autoridades presentes ajudaram na votação para a escolha do nome do tatu-bola. As três opções oferecidas pela Fifa são Amijubi, Fuleco e Zuzeco e o resultado será conhecido no dia 25 de novembro. Se depender do ex-jogador da dupla Ba-Vi Edílson, o animal se chamará Zuzeco. O embaixador revelou seu voto e justificou que a sonoridade e escrita simplificam a pronúncia para as crianças. O Farol da Barra é o primeiro local onde o boneco ficará exposto durante um mês. Estão previstas mais duas aparições em outros pontos da capital baiana, que ainda não foram divulgados. 

Caso New Hit: Laudo aponta sêmen dos músicos nas roupas das adolescentes


Caso New Hit: Laudo aponta sêmen dos músicos nas roupas das adolescentes
Integrantes da banda teriam estuprado duas jovens, de 15 e 16 anos
O laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), divulgado nesta segunda-feira (24), confirmou a presença de sêmen de integrantes da banda New Hit nas roupas das duas adolescentes que acusam ter sido estupradas pelos músicos. “Foi encontrado esperma de muita gente, só não sabemos de quantos deles”, afirmou o delegado Daniel Rodrigues de Holanda, titular da delegacia de Itaberaba, onde moram as jovens, em entrevista ao Correio. Nove músicos do conjunto de pagode estão no Presídio Regional de Feira de Santana: Alan Trigueiros, Guilherme Augusto, Eduardo (Dudu) Martins, Willia Ricardo, Micael Melo, John Ghendow, Jefferson Pinto, Edson Bonfim e Weslen Lopes. O episódio aconteceu na madrugada do dia 26 de agosto, logo após o show do grupo em Ruy Barbosa. As meninas teriam entrado no ônibus para tirar fotos com os integrantes e foram convidadas a adentrar ao fundo do veículo, local onde teriam sido violentadas.

Autor de crime em porta de colégio é identificado pela polícia

A polícia identificou, na tarde desta segunda-feira (24), o jovem que esfaqueou um estudante de 14 anos na porta da Escola Estadual Kléber Pacheco, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas. Segundo informações da 34ª Delegacia Territorial, que investiga o caso, o suspeito de ter praticado o crime é Jeferson de Jesus da Silva, 19 anos. Ele é ex-namorado da namorada da vítima e a agressão teria sido motivada por ciúmes. Segundo testemunhas, o namoro entre a menina de 15 anos e o autor do atentado terminou há sete meses. A vítima e a ex-namorada de Jeferson estudavam juntos. Nesta tarde, a jovem, parentes e a mãe do autor prestaram depoimento sobre o caso. O crime aconteceu por volta das 7h30, mas os rapazes teriam discutido anteriormente pela internet. O adolescente de 14 anos levou duas facadas no abdômen e mais duas no braço. Seu estado de saúde é estável. O crime chama atenção para a quantidade de ocorrências em escolas de Salvador. Nos 136 dias letivos de 2012, já foram registradas 138 ocorrências policiais com estudantes de colégios das redes estadual, municipal e particular. Os conflitos nas unidades variam de brigas com lesões corporais até facadas por questões ligadas ao tráfico. 

Eleitores têm até a próxima quinta para solicitar 2ª via do título de eleitor


Eleitores têm até a próxima quinta para solicitar 2ª via do título de eleitor
O prazo para a solicitação da segunda via do título de eleitor encerra na próxima quinta-feira (27), dez dias antes das eleições municipais. Desde o último dia 9 de maio, quando houve o fechamento do Cadastro Eleitoral, os cidadãos que comparecem aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral em todo o Brasil só podem solicitar três documentos: além da segunda via do título do eleitor, a certidão de quitação eleitoral e a certidão circunstanciada. O eleitor pode ser atendido na Central de Atendimento ao Público do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, das 8h às 18h, ou em qualquer unidade da Justiça Eleitoral no estado, como os postos do SAC, Núcleo de Atendimento Judiciário (NAJ), no Shopping Baixa dos Sapateiros, também na capital, e cartórios eleitorais, nos respectivos horários de funcionamento. Os interessados devem portar documento de identificação oficial com foto.

ANIVERSARIANTE DO DIA 24 DE SETEMBRO DE 2012

NELMA
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

SÃO JORGE É CAMPEÃO DO CAMPEONATO DO AREAL 2012

 Num jogo bem disputado o time do São Jorge leva o título de campeão pelo placar de  1  x  0 no Boca Junior da Vila Praina.










JOVEM DE LAURO DE FREITAS É CAMPEÃO DE JUI - JITSU



CAMPANHA DO PROFESSOR PAULO AQUINO INVADE AS RUAS DE LAURO DE FREITAS

Grande militância do Professor Paulo Aquino é destaque no Parque Santa Rita

MILITÂNCIA DE LULA MACIEL FOI DESTAQUE NA CAMINHADA DE JOÃO E CHICO NA VILA PRAIANA

 Com mais de 200 pessoas, os militantes do Vereador Lula Maciel caminharam pelas ruas da Vila Praiana com João e Chico Franco.

 

Vacina contra malária deve ser testada em humanos em 2013


Vacina contra malária deve ser testada em humanos em 2013
O Instituto Oswaldo Cruz (IOC), vinculado ao Ministério da Saúde, já começou a fase de ensaios pré-clínicos em animais para verificar a eficiência da vacina contra a malária no Brasil. Essa é a etapa preliminar necessária para iniciar testes clínicos em voluntários, segundo o chefe do Laboratório de Pesquisa em Malária do IOC, Cláudio Tadeu Daniel Ribeiro. A estimativa é de que os ensaios clínicos em humanos comecem a ser feitos em 2013. O especialista salientou, porém, que esta fase de operação do projeto é complicada, porque requer uma infraestrutura específica. Entre os requisitos a serem cumpridos estão o consentimento dos voluntários, conhecimento dos riscos, além de questões como biossegurança. A ideia dos pesquisadores do IOC é chegar a uma vacina que possa, ao mesmo tempo, proteger contra a malária e a febre amarela. As doenças tropicais negligenciadas, entre as quais está a malária, serão tema do 18º Congresso Internacional de Medicina Tropical e Malária, promovido pela Federação Internacional de Medicina Tropical (IFMT) e pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), em parceria com o IOC. O encontro começa na noite deste domingo (23), no Rio de Janeiro. A região Amazônica concentra 99,8% dos casos de malária registrados anualmente no Brasil. No ano passado, somente na Amazônia, o número de casos atingiu 263 mil, contra 320 mil, em 2010. Um dos painéis do congresso debaterá o desafio do controle de doenças durante os eventos internacionais que ocorrerão no Brasil e no Rio de Janeiro nos próximos anos, como a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. 

Bahia joga mal e perde para o Internacional na Beira Rio


Bahia joga mal e perde para o Internacional na Beira Rio
Foto: Zero Hora
Diferente das rodadas anteriores, o Bahia não segurou a pressão do Internacional nesta noite de domingo, no estádio da Beira Rio, e perdeu para os gaúchos por 3 x 1, pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com este resultado, o tricolor não se distanciou da zona de rebaixamento, caindo agora para a 15º posição na tabela de classificação, com 31 pontos. E no próximo domingo, a equipe de Jorginho, que foi derrotado pela primeira vez desde que desembarcou no Fazendão, vai encarar o Botafogo, no Pituaçu. Confira naColuna de Esportes!

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares