quarta-feira, 29 de julho de 2015

Compositor fala sobre 'esquecimento' de Pablo: 'O que importa é meu dinheiro'

por Júlia Belas
Compositor fala sobre 'esquecimento' de Pablo: 'O que importa é meu dinheiro'
Fotos: Divulgação | Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O cantor Pablo passou por uma saia justa durante uma entrevista para o Programa do Jô exibida na última sexta-feira (24) ao esquecer o nome do compositor do seu principal hit, "Porque Homem Não Chora". "Não sei se o Roni dos Teclados vai ficar contente", comentou Jô Soares depois do constrangimento. Contatado pelo Bahia Notícias, Roni, que é tecladista da banda Paixão Aguda, de Simões Filho, falou com o Bahia Notícias sobre o assunto. "Eu não vi a entrevista, mas o que importa é o meu dinheiro. Quem está lucrando é ele", disparou. O compositor lamentou que seu trabalho não tenha sido reconhecido durante a participação de Pablo no programa e alfinetou o intérprete.

"Na realidade, quando você faz um trabalho, o dinheiro muitas vezes é menos importante que o reconhecimento. Ele disse que não me conhece, é um direito dele, mas é uma música que estourou para o Brasil todo. Em outras emissoras, até no programa de Fátima Bernardes, ele disse que a música era 'de um amigo meu, Roni dos Teclados', mas lá [no Programa do Jô] não falou", disse. Durante a entrevista, Pablo ainda confessou que não entendia muito bem o que a letra da música significava. "Mas essa música tem contexto? Você canta e não sabe o que a música quer dizer, você não conhece o nome do compositor...", criticou Jô. Ao BN, Roni disse que não acredita que Pablo tenha esquecido de mencioná-lo. "Eu tenho outras músicas com Silvanno Salles, com a banda Colher de Pau, mas essa foi a que mais estourou. Não acho que tenha sido nervosismo dele lá na hora, que ele esqueceu, acho que ele não quis falar mesmo", concluiu o músico.

Ipirá: Abandonada, sede da AABB é apontada como foco de mosquitos

por Francis Juliano
Ipirá: Abandonada, sede da AABB é apontada como foco de mosquitos
Fotos: Reprodução / Ipirá FM
Um surto de dengue, chikungunya e zika vírus em Ipirá, Portal do Sertão, pode ter como um dos principais focos a sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) da cidade. O local, que não tem mais alvará sanitário, sofre com o abandono. O portão está escancarado, o muro caído, e a piscina, que acumula água suja, é apontada como foco de procriação do mosquito Aedes aegpty, transmissor das três doenças citadas. O Bahia Notícias tentou o contato com o Banco do Brasil de Ipirá, e com a regional da AABB, em Salvador, mas não conseguiu falar com os diretores. Segundo o secretário-interino de saúde de Ipirá, Gildeon Oliveira, mesmo sendo um caso de saúde pública não há como a prefeitura obrigar o Banco do Brasil a cuidar do espaço. “É uma questão que não compete à prefeitura fazer [...] o Ministério Público poderia estar fazendo isso, assim como a população”, disse Gildeon ao BN. 
 

 
O secretário afirmou ainda que a pasta já procurou a direção do banco, mas não houve até o momento uma resposta prática do BB. “Se eles procurarem a prefeitura, a gente pode tomar uma providência e ver o que pode ser feito, mas infelizmente não há diálogo”, declarou. Apesar do problema, a secretaria de saúde informou que não há risco de proliferação de mosquitos no espaço da AABB. Na cidade, a pasta informou que os agentes de endemias fazem visitas de rotina em locais estratégicos, como imóveis abandonados e borracharias, a cada 60 dias. Caso haja denúncia de foco de mosquito, os agentes retornam novamente aos locais. 

LF em Foco : ENTREVISTA DE Artêmio Luz

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares