domingo, 4 de janeiro de 2015

ANIVERSARIANTES DO DIA 04 DE JANEIRO DE 2015

MIRIAN  MARTINEZ

ERICA SOUZA

BEM  SAMPAIO

JANINE  MIRANDA

DANIEL  SACRAMENTO

PAULO  SOARES

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ




Moradores de Nazaré das Farinhas sofrem com infestação de ratos, relata cidadão



Um morador de identidade ignorada da cidade de Nazaré das Farinhas relatou na Andaiá FM que a situação no município está fora de controle. De acordo com ele, os ratos estão saindo dos esgotos e invadindo as casas do bairro da Serra e a Prefeitura nada faz. Os residentes do bairro solicitam providências imediatas, pelo risco de contração de doenças, além de ser prejudicial a higiene das residências.
Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Novo Secretário de Cultura será empossado dia 06 de janeiro



Já anunciado como novo secretário de cultura do estado da Bahia, o professor Jorge Portugal assumirá a pasta a partir do dia 06 de janeiro. Nascido na cidade de Santo Amaro da Purificação, berço cultural baiano, Portugal que além de educador é poeta e compositor. A pasta outrora assumida pelo historiador e pesquisador Albino Rubin que foi um mestre no fortalecimento da institucionalidade e organização do campo cultural na Bahia. Em entrevista, Jorge Portugal disse que manterá a mesma diretriz de Rubin onde seu trabalho foi baseado construção de uma cultura cidadã, aprofundamento da territorialização da cultura, crescimento da economia da cultura, ampliação do diálogo intercultural e alargamento das transversalidades da cultura. Para o novo secretário, a Bahia ganhará muito, já que o baiano Juca Ferreira assumirá o Ministério da Cultura, “manterei os projetos do meu colega Albino. Com Ferreira no Ministério da Cultura a Bahia avançará mais assim como foi na época de nosso querido Gilberto Gil no governo Lula. “Vou ser secretário de um projeto político que continua. Não haverá interrupção das políticas culturais vigentes. Poderemos e deveremos ampliar no que for possível”, afirma.
Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

Sol começa o ano com 'buraco' perto do polo sul do astro



O Sol começou o novo ano com um grande buraco coronal perto do polo sul do astro - a região é mais escura e com densidade mais baixa. Um instrumento da Nasa conseguiu captar o fenômeno em 1º de janeiro. Segundo a Nasa, os buracos coronais são regiões da camada mais externa do sol, onde o campo magnético se estende para ao espaço ao invés de ficar na superfície do astro. As partículas se deslocam ao longo desses campos e podem acabar deixando o sol, ao invés de ficarem presas na superfície. Enquanto as partículas que continuam presas na superfície brilham, as regiões em que as partículas escaparam para o espaço ficam bem mais escuras, dando a aparência de que ali há um buraco.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares