quarta-feira, 6 de março de 2013

Campanha da prefeitura de Porto Alegre é acusada de 'banalizar' Dia da Mulher


Campanha da prefeitura de Porto Alegre é acusada de 'banalizar' Dia da Mulher
Foto: Reprodução
Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a prefeitura de Porto Alegre se envolveu em uma polêmica em razão de uma campanha viral lançada na internet nesta quarta-feira (6). No perfil das redes sociais circulam frases que relacionam a situações cotidianas que foram consideradas uma banalização da figura feminina em uma data que simboliza a luta pelos direitos de igualdade de gêneros. “Só uma mulher… sabe o drama que é estragar uma unha ao sair da manicure” e “Só uma mulher… sabe o que é perder uma chave dentro da própria bolsa” são algumas das peças da campanha. A diretora da ONG Somos, Cláudia Penalvo avalia a propaganda como “despolitizada, fútil e irresponsável”. “Mulheres morreram por sua luta e por isso todo ano utilizamos a data para reafirmar nossos ideais. Não é para receber flores, falar de unhas, chocolate ou TPM. Colocaram dinheiro público para fazer isso. Isto é que estamos questionando”, critica. A ONG Somos, o Fórum de ONG Aids e a Federação de Bandeirantes do Rio Grande do Sul se organizaram ainda disparar mensagens em contraponto a campanha na página institucional. Informações do Portal Sul 21.

MEIO AMBIENTE DE LUTO EM Macajuba: Prefeitura determina corte de todas as árvores na cidade


Macajuba: Prefeitura determina corte de todas as árvores na cidade
Vereador mobiliza população para evitar desmatamento urbano
Um vereador de Macajuba deu início a uma campanha nas redes sociais no intuito de mobilizar a população do município do norte baiano e os órgãos competentes para evitar o desmatamento urbano iniciado pela prefeitura. De acordo com o Neto de Didié, diversas árvores foram cortadas sem nenhum critério apresentado ou alguma justificativa por parte da atual gestão, comandada pelo prefeito Fernão Dias Sampaio (PMDB).
Ainda segundo o edil, não houve nenhuma consulta aos órgãos competentes, ligados ao meio ambiente. Didié e alguns moradores do município já formalizaram denúncia ao Ibama e se mobilizam para acionar o Ministério Público da Bahia, caso a administração não apresente uma explicação ou apresente autorização dos órgãos responsáveis para o corte das plantas.

Fifa proíbe ‘vuvuzela’, ‘pedhuá’ e ‘caxirola’ na Copa de 2014


Fifa proíbe ‘vuvuzela’, ‘pedhuá’ e ‘caxirola’ na Copa de 2014
Foto: Época / Reprodução
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) proibiu o uso de vuvuzelas durante os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O Ministério dos Esportes discutia há algum tempo qual instrumento seria o substituto da vuvuzela, que foi largamente utilizado no torneio realizado na África do Sul em 2010. A disputa no Brasil estava entre o "pedhuá", apito de origem indígena, e a "caxirola", criada pelo músico baiano Carlinhos Brown. A informação da Fifa de que não será permitido nenhum dos itens foi dada nesta segunda-feira (4), de acordo com a coluna Panorama Político, do jornal O Globo.

Cozinha do Hospital Geral de Camaçari funciona sem condições sanitárias


por Juliana Almirante
Cozinha do Hospital Geral de Camaçari funciona sem condições sanitárias
Fotos: Leitor Bahia Notícias
A cozinha do Hospital Geral de Camaçari funciona mesmo sem condições sanitárias adequadas. Imagens obtidas pelo Bahia Notícias mostram a má conservação de alimentos, problemas nas instalações elétricas e nos canos da rede de esgoto. Há varias infiltrações no teto, no piso e nas paredes do local. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), responsável pela gerência da unidade, disse que o espaço passou por uma reforma em 2007 e, em seguida, foi realizada uma licitação para que a manutenção do espaço ficasse a cargo da empresa que cuidava da alimentação no centro médico.
A Sesab afirma que, em função do “péssimo” serviço apresentado, a empresa foi substituída. Então, teria tentado dispensa de licitação para a reforma completa da cozinha, o que foi negado na ocasião. Conforme a pasta, as condições da cozinha devem mudar em breve, porque o processo de concorrência pública já teria sido concluído. A reforma do ambiente, segundo o órgão estadual, deve ser iniciada na próxima semana.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares