sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Parentes de mulher enterrada com celular recebem SMS ‘do além túmulo’

Parentes de mulher enterrada com celular recebem SMS ‘do além túmulo’
Foto: Reprodução/ The Mirror
A família de Lesley Emerson, morta há três anos, foi surpreendida na última semana na Inglaterra quando recebeu um SMS do celular dele com uma mensagem “do além túmulo”. “Eu estou olhando todos vocês e tudo vai ficar bem. Basta seguir em frente”, foi a mensagem recebida pela neta de Lesley, Sheri Emerson. O celular da avó foi enterrado com ela, falecida aos 58 anos após descobrir um câncer, pois Lesley gostava de encaminhar mensagens de texto para os familiares. Parentes, inclusive Sheri, continuaram a enviar SMS para o número da avó quando foram surpreendidos pela resposta. Em contato com a operadora de telefônica, a família descobriu que o pedido para eliminar o número não foi atendido. Uma outra pessoa passou a utilizar a linha e respondeu às mensagens, por achar que se tratava de uma brincadeira dos amigos. “Eu mandei uma mensagem falando sobre o que estava fazendo, exatamente como eu sempre fazia. Quando chegou a resposta, na hora do almoço, no dia seguinte eu fiquei doente. Coisas loucas vieram na minha mente, como ‘Será que ela está viva?’. Então eu tive a horrível visão de que alguém abriu o túmulo e pegou o telefone dela”, relatou Sheri. Após a confusão – e com a concordância do novo dono -, a operadora decidiu extinguir o número utilizado pela falecida. Informações do The Mirror.

Após fazer campanha com Rui Costa, Benito Gama apoia Aécio Neves

Após fazer campanha com Rui Costa, Benito Gama apoia Aécio Neves
Foto: Reprodução / Facebook
O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Benito Gama, divulgou nesta quinta-feira (15) o seu apoio oficial ao candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB). Em seu perfil na rede social Facebook, ele postou uma foto com o presidenciável e a legenda “O PTB Nacional continua apoiando Aecio Neves no segundo turno das eleições”. Apesar de, a nível nacional, o partido estar ao lado da oposição, regionalmente Gama fez campanha com sua imagem vinculada ao petista Rui Costa, já que o PTB fazia parte da coligação “Pra Bahia Mudar Mais” - e, consequentemente, à adversária do tucano, Dilma Rousseff (PT). O Bahia Notícias não conseguiu contato com o líder do partido, eleito para uma vaga na Câmara Federal.

Luís Miranda é indicado ao Prêmio Extra de TV 2014

 Luís Miranda é indicado ao Prêmio Extra de TV 2014
Foto: Divulgação
O baiano Luís Miranda é um dos indicados ao Prêmio Extra de TV 2014, como melhor ator coadjuvante, por sua atuação como Dorothy na novela Geração Brasil, da Rede Globo.

Dilma e Aécio empatam no RS e no RJ, aponta Datafolha

por Stefânia Akel | Estadão Conteúdo
Dilma e Aécio empatam no RS e no RJ, aponta Datafolha
Foto: Reprodução
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (17) pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão em situação de empate técnico na preferência dos eleitores do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. No Ceará, a petista tem ampla vantagem, enquanto no Distrito Federal o tucano sai na frente. No Rio de Janeiro, Dilma está numericamente à frente, com 51% dos votos válidos, contra 49% de Aécio. Já no Rio Grande do Sul, a situação também é de empate técnico, mas com o tucano à frente, com 51%, contra 49% de Dilma. A pesquisa nacional do Datafolha apontou o mesmo resultado mostrado no Estado gaúcho. Na pesquisa nacional, a margem de erro é de dois pontos. Nos Estados, é de três. Aécio lidera a disputa no Distrito Federal com 65% dos votos válidos, contra 35% de Dilma, enquanto a petista lidera no Ceará por 73% a 27%. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo foi realizada nos dias 14 e 15 de outubro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01098/2014.

Aécio chega à Praça Castro Alves acompanhado de Neto e Souto; Eleitor do PT é vaiado

por Luana Ribeiro / Rebeca Menezes
Aécio chega à Praça Castro Alves acompanhado de Neto e Souto; Eleitor do PT é vaiado
Foto: Max Haack/Ag. Haack/Bahia Notícias
O presidenciável Aécio Neves (PSDB) chegou há poucos instantes na Praça Castro Alves, no Centro de Salvador. Acompanhado do prefeito ACM Neto (DEM), e dos ex-postulantes ao governo e ao Senado, Paulo Souto (DEM), Joaci Góes (PSDB), Geddel Vieira Lima (PMDB) e Eliana Calmon (PSB), o tucano subiu em uma caminhonete onde seguirá em caminhada até o Terreiro de Jesus. O local foi tomado por curiosos, eleitores e militantes com bandeiras.
 

Contudo, nem só de simpatizantes do PSDB estão no local. O funcionário público Henrique Santos acabou vaiado ao passar pelo local com um adesivo do PT colado ao peito. Mas, segundo ele, não foi nada planejado. “Eu não estou protestando contra ninguém. Pessoas do PT me deram [o adesivo] mais à frente e coloquei no peito para ratificar meu voto”, explicou. Santos afirmou que sempre votou no PT, apesar de haver “muita incoerência no partido”. “Mas é a única opção que temos”, lamentou.

Aécio se encontra com Marina pela primeira vez no segundo turno

Aécio se encontra com Marina pela primeira vez no segundo turno
Foto: Divulgação/ PSDB
O candidato do PSDB à Presidência Aécio Neves e a postulante derrotada no primeiro turno Marina Silva (PSB) se encontraram pela primeira vez, na manhã desta sexta-feira (17), após o anúncio de aliança no segundo turno. Eles se reuniram para uma conversa em São Paulo. Em discurso dirigido aos jornalistas, o candidato do PSDB disse sua aliança com Marina é baseada em três aspectos centrais, que são “o respeito à democracia, consolidação e institucionalização das políticas sociais e desenvolvimento sustentável”. "Este é um momento histórico da vida nacional. Estamos construindo uma aliança em favor do Brasil, da transformação real da vida daqueles que menos têm. Todo esse esforço foi coroado pelo gesto de generosidade de uma mulher que o Brasil respeita e admira. Marina não apoia um candidato, ela apoia um projeto de Brasil, dela e de todos os brasileiros", declarou o presidenciável. Já Marina Silva afirmou ter repassado ao tucano seu lema durante o primeiro turno. "Não vale tudo para ganhar a eleição. Eu dizia que preferia perder ganhando do que ganhar perdendo. Neste momento eu reitero, você haverá de ganhar ganhando", disse. Marina também comentou que a mudança de penteado de coque para cabelo solto, no evento, foi causada para prevenir a piora na gripe. "Estive gripada esses dias e vocês sabem que uma pessoa gripada não pode prender o cabelo molhado, e por isso fiz assim", disse Marina. "Está muito bonita", sentenciou Aécio.

Plano Inclinado do Comércio volta a funcionar na segunda

Plano Inclinado do Comércio volta a funcionar na segunda
Foto: Divulgação
Após passar por manutenção, volta a funcionar nesta segunda-feira (20) o Plano Inclinado Gonçalves (PIG), que liga a Praça da Sé ao Comércio. Parados por mais de dois anos e reinaugurados em fevereiro de 2014, depois de uma obra de R$ 2,5 milhões, os bondes foram novamente fechados por causa de um curto circuito. Por conta da falta de similaridade de peças, os equipamentos foram enviados para o Rio de Janeiro, onde as novas peças foram confeccionadas: “A prefeitura deu uma resposta imediata ao transtorno, enviando rapidamente os equipamentos para uma empresa especializada em recuperação de motores. No local, as peças danificadas foram confeccionadas e já retornaram para instalações e testes”, informou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. Segundo ele, enquanto o problema do motor era resolvido, o PIG passou por uma revisão completa. “Por medida de segurança estão sendo realizados alguns ajustes necessários nos freios e cabos, para assim reativá-los”, explicou Muller.

Muquém de São Francisco: População se revolta contra vereadores e depreda Câmara

Muquém de São Francisco: População se revolta contra vereadores e depreda Câmara
Fotos: Sigi Vilares
Moradores do município de Muquém de São Francisco, no vale são franciscano, depredou nesta sexta-feira (17) a Câmara Municipal por estarem revoltados com os vereadores. Segundo o blog Sigi Vilares, a população alega que os edis dificultariam, propositalmente, decisões importantes por questões políticas. “A prefeitura vai fechar por que tem dinheiro em conta, mas não pode usar, pois a Câmara de Vereadores não autoriza", contou uma das moradora. O local foi invadido e diversas cadeiras ficaram danificadas. A Polícia Militar foi chamada e jogou spray de pimenta para conter os revoltosos.

ANIVERSARIANTES DO DIA 17 DE OUTUBRO DE 2014

VANESSA SANTOS DA LUZ

ABELHINHA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares