domingo, 22 de dezembro de 2013

CANTADA DE NATAL 2013

ADILSON BORGES É ACLAMADO PRESIDENTE DA LIGA DESPORTIVA DE LAURO DE FREITAS

A tentativa de adiamento das eleições marcadas pelo EDITAL DE CONVOCAÇÃO para A DATA DE HOJE, 21 de dezembro de 2013, não barrou a disposição da chapa JUNTOS VENCEREMOS POR UMA NOVA HISTÓRIA, mesmo com a Casa o Trabalhador estando fechada, isso não foi motivo nenhum para a ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA se reunir no estacionamento em frente ao órgão e realizar as eleições para a nova diretoria da Liga Desportiva de Lauro de Freitas. O atual presidente da Liga, que possivelmente encabeçaria uma chapa, terminou desistindo de concorrer na noite passada, mas queria realizar as eleições para daqui a 10 dias. Adilson convocou nossa assessoria jurídica e, juntos, chegamos a conclusão, que a eleição deveria sim ser feita hoje. Em contato telefônico com Bonfim, Secretário de Esportes, o mesmo disse que não abriu a Casa do Trabalhar, local onde deveria ser realizada a Assembléia, porque o presidente da Liga Jailson Baraúna não solicitou oficialmente. Ora, o presidente da Liga não convocou oficialmente uma nova data, 03 clubes que subscreveram o documento não estão legalizados, o presidente renunciou a pretensão de ser candidato, o EDITAL determinava que a eleição fosse hoje, dos 25 clubes filiados, 15 queriam a realização da eleição, um grande número de desportista apoiaram a decisão dos 15 filiados, a Assembléia Geral é soberana para decidir, havia quorum para deliberar daí não deu outra a ELEIÇÃO FOI REALIZADA DENTRO DE TODA UMA BASE JURÍDICA E DEU ADILSON BORGES NA CABEÇA
O atual presidente Jailson Baraúna compareceu no final da Assembléia e depois acompanhou a chapa vitoriosa para o almoço de comemoração na casa do professor Edilton, onde fez um discurso parabenizando a chapa vencedora. 
Por 58 votos foram eleitos: Presidente ADILSON SANTOS BORGES, 1º Vice EDIVALDO FERREIRA DA SILVA, 2º vice Manoel do Bonfim Santos, Conselho Fiscal Efetivo: Edilton Alves Cordeiro, Eliel Amancio Bispo, Josélia França dos Santos. Suplentes: Antonio Jorge dos Santos, Joélio Araújo França e Manoel Messias N. de Santana. 

p/ Dr. Marcelo Santana.

Manifestantes fazem 'Toplessaço' na praia de Ipanema, no Rio


  1. Mulheres mostram os seios pela liberdade do topless
Em um Rio de Janeiro nublado, quente e com previsão de chuva, cerca de 150 pessoas acompanhavam, por volta das 10h30, um protesto marcado por rede social em favor do direito ao topless, contra o machismo e pela descriminalização do corpo. Mulheres, aderiram ao chamado “toplessaço”, na Praia de Ipanema, sendo imediatamente cercadas por um grande grupo de repórteres e curiosos. O evento teve mais de 8 mil adesões em página criada no Facebook convocando ao protesto, no primeiro dia do verão, que começa neste sábado, 21, oficialmente às 15h11. O movimento foi criado em reação a um episódio ocorrido no Arpoador, onde guardas repreenderam a atriz Cristina Flores por posar sem blusa para um catálogo de uma peça de teatro e foi obrigada a vestir a blusa. As mulheres compareceram e parece que desta vez a moda veio para ficar. (Estadao)

Ciclistas pedalam sem roupa para protestar em Porto Alegre

Com a cidade esvaziada de motoristas, atraídos para o litoral no período de festas de fim de ano, as ruas de Porto Alegre receberam sem obstáculos dezenas de ciclistas do 'Pedalada Pelada', evento que busca "mostrar a fragilidade daqueles que utilizam a bicicleta no trânsito". O passeio-protesto começou às 16h no Largo Zumbi dos Palmares, o Largo da Epatur, na Cidade Baixa, e transcorreu sem problemas, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A manifestação, que já havia ocorrido em março, reunindo cerca de 200 participantes, faz parte da campanha global World Nake Bike Ride. Não é preciso tirar toda a roupa para entrar na pedalada, embora isso seja encorajado: a ideia é que o ciclista se sinta à vontade para tirar tantas peças de roupa quantas quiser.
  1. Fotos: Sandro Silva / Futura Press
  2. Foto: Adriana Franciosi/Agencia RBS

Corpo de Rossi é sepultado ao som de brega e sob pétalas de rosas

O cantor Reginaldo Rossi foi sepultado, neste sábado (21), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife. A cerimônia foi acompanhada por centenas de fãs, que entoaram a canção "Recife, Minha Cidade" enquanto pétalas de rosas eram lançadas sobre o caixão. O trompetista Ernesto Paula, integrante da banda de Rossi há mais de 30 anos, também emocionou o público ao tocar um trecho da música. "Era uma das que ele mais gostava", ressaltou. Dezoito PMs ainda homenagearam o compositor com três salvas de tiros. Antes do enterro, familiares e amigos do músico participaram de uma missa, celebrada pelo padre Hélio do Nascimento, da Paróquia de São Francisco de Assis, situada no mesmo município. “Nesse momento eu choro de saudade, mas não quero chorar a morte dele. Quero celebrar toda a vida dele, toda a felicidade que ele trouxe para todos nós. Quero agradecer imensamente meu pai por toda a sua dedicação, por toda sua luta”, disse Roberto Rossi, filho do cantor durante a celebração na capela do cemitério. A aposentada Josefa Simões chegou ao cemitério às 16h para se despedir do ídolo. “Reginaldo foi o motivo do meu primeiro e único amor, que conheci dançando as músicas dele. Foi um pedaço de mim que se foi”, lembrou, lamentando não ter conseguido acompanhar a missa na capela. A cerimônia foi fechada a parentes e amigos mais próximos do artista. (Terra)

Ministério regulariza pagamento do Bolsa Atleta

por Agência Estado
O Ministério do Esporte afirmou que efetuou nesta sexta-feira (20) o pagamento de duas parcelas que estavam pendentes do programa Bolsa Atleta. De acordo com a pasta, o dinheiro foi depositado na conta de 5.554 bolsistas, o que encerra um problema que causava reclamação por parte dos esportistas. Isso porque, segundo o ministério, a renovação do contrato com a Caixa, que é quem opera o pagamento, sofreu atrasos e só foi finalizada esta semana. Por isso o depósito do dinheiro na conta dos bolsistas ficou atrasado. A pasta, porém, afirma que não há "atraso", uma vez que o pagamento efetuado agora deveria ser depositado apenas ao longo de 2014. "A Bolsa deste ano foi quitada em maio, quando os bolsistas receberam dez parcelas de uma só vez - haviam recebido a primeira em março e a segunda em abril, totalizando 12 parcelas referentes ao exercício de 2012", diz o ministério. Neste ano, o Bolsa Atleta regularizou seu calendário, uma vez que os pagamentos aconteciam sempre um ano depois da obtenção dos resultados. "A medida se deve ao objetivo de eliminar o espaço de tempo que existia entre a obtenção do resultado esportivo qualificatório para a Bolsa e o efetivo pagamento dos valores", explica o Esporte.

Carnaval de Salvador terá sete praças de alimentação

Carnaval de Salvador terá sete praças de alimentação
O Carnaval 2014 de Salvador terá sete praças de alimentação em pontos próximos aos circuitos Dodô (Ondina) e Osmar (Campo Grande), de acordo com o Correio. À exceção das baianas de acarajé, todas as pessoas que comercializarem alimentos durante a festa deverão se instalar em um dos locais citados: acima da Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes, Praça do Campo Grande, avenidas Marques de Leão, Sabino Silva e Afonso Celso, na Barra; e a Adhemar de Barros, em Ondina. As baianas também podem ficar nas praças, mas já têm espaço garantido em outros pontos. “Não vamos mais permitir aqueles equipamentos no meio do circuito que podem, inclusive, causar algum tipo de acidente. Não vai mais ter fogareiro no meio dos foliões”, afirmou a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf. De acordo com o titular da pasta de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, as praças poderão servir de redes de fast-food a ambulantes. “Isso significa maior diversidade de serviços, espaços mais confortáveis para o folião, mais controles pelos órgãos de fiscalização, inclusive da Vigilância Sanitária, e é um avanço para o Carnaval”, disse. Os quiosques serão padronizados e providenciados pelas cervejarias patrocinadoras do Carnaval festa. O cadastramento para os interessados em trabalhar nos locais acontecerá em janeiro, mas ainda não há data definida.

Duas pessoas morrem após ponte desabar na BA-130

Duas pessoas morrem após ponte desabar na BA-130
Foto: Macajuba Informa
Ao menos duas pessoas morreram após a ponte que liga os municípios de Macajuba e Baixa Grande na BA-130 ceder na madrugada deste sábado (21). Dois caminhões, um Celta e um Strada caíram na cratera que se formou. As vítimas confirmadas eram motoristas das carretas. De acordo com a Delegacia de Macajuba, há suspeita que uma terceira pessoa tenha morrido. O Corpo de Bombeiros realiza buscas no local. Dois ocupantes do Strada conseguiram sobreviver. Três pessoas que estavam no Celta saíram ilesos, já que o carro caiu em cima do caminhão. Segundo a polícia, o acidente foi provocado pelas fortes chuvas que atingiram a região nesta madrugada. Informações do A Tarde.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares