domingo, 21 de julho de 2013

Vitória e Bahia ficam no empate sem gols na Arena Fonte Nova


Foram diversas chances para os dois lados. Os goleiros, quando acionados, desempenharam os papeis de maneira excelente. Não se pode dizer o mesmo dos centroavantes, em dia nada inspirador. Resultado disto? Nada de gols. No primeiro clássico estadual no Brasileirão 2013, realizado na tarde deste domingo (21), na Arena Fonte Nova, Vitória e Bahia não saíram do empate sem gols. O rubro-negro, na próxima rodada, viaja para enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Em compensação, na capital baiana, o Bahia fará uma sequência de dois jogos como mandante, na Arena Fonte Nova, contra Goiás e Flamengo.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) 
Vitória: Wilson; Nino Paraíba (Daniel), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres (Vander), Escudero e Renato Cajá (Camacho); Maxi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.// 
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Hélder (Fabrício Lusa) e Rafael Miranda; Talisca (Freddy Adu), Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges. (BN Esportaes)

Centenas de banhistas quebram recorde de nudismo na Espanha


Fotos: AFP
Em Vera, na Espanha, centenas de pessoas se reuniram neste domingo (22) para tentar bater o recorde mundial de nudismo coletivo. Cerca de 750 banhistas nus se reuniram no mar Mediterrâneo. Vera fica perto de Almeria. Em 2011, cerca de 400 pessoas participaram de um mergulho em massa sem roupas no País de Gales. 
Esse quase a correnteza levou

Mulher dança mostrando a vagina em festa de rua na Ribeira

Moradores da região ficaram chocados com a falta de respeito em uma festa de rua no bairro da Ribeira na semana passada, uma mulher chocou moradores protagonizando uma dança para lá de esquisita. Ela levantava o vestido, chegando a puxar o biquíni para mostrar a parte íntima. A ‘dançarina’ ainda permitiu que o público esfregasse notas de dinheiro na vagina dela.Segundo a polícia, o acompanhamento realizado em festas só ocorre quando há um pedido oficial feito da produção de eventos formais.Em casos como a festa onde a ‘artista’ se apresentou, em que populares festejam ao som de automóveis, a polícia só atua quando é acionada ou se houver flagrante durante uma ronda.


Fonte.Varela Notícias

PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS SEGUE COM RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

O recadastramento de todos os servidores públicos municipais de Lauro de Freitas está em andamento na Casa do Trabalhador até o dia 10 de agosto de 2013, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

A Prefeitura, através da Secretaria de Administração (SECAD), dividiu a ação em três etapas, começando pela triagem, onde ocorre a verificação dos documentos exigidos. A segunda etapa é o atendimento, quando os atendentes conferem as informações e os dados no sistema e registra uma foto do funcionário. Por último, assina-se uma lista presencial e está concluído o recadastramento.
A coordenadora da ação, Carolina Machado, informou que o processo está ocorrendo tranquilamente, sem tumultos ou problemas eventuais. “Tivemos em torno de 90% de servidores das secretarias comparecendo até o momento, as pessoas que perderam o prazo estão vindo em outros dias para realizar o recadastramento”, afirmou a coordenadora, completando com a informação de que não estão realizando atendimento antecipado, tendo em vista que o funcionário deve aguardar o dia da sua secretaria para comparecer à Casa do Trabalhador.
Os servidores que ainda não se cadastraram devem se dirigir ao local munidos dos seguintes documentos (cópia e original): RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Comprovante de Residência (atualizado e em nome do servidor), PIS, Certidão de Nascimento dos filhos (se houver), Certidão de Casamento (se houver), Comprovante de Escolaridade, Carteira de Habilitação (para cargos de motorista), Carteira de Conselho do Órgão (médicos, advogados, dentre outras profissões), e conta corrente da Caixa Econômica Federal. A SECAD informa também que é imprescindível a realização do recadastramento para a inclusão dos servidores na folha de pagamento do mês de agosto.
Os funcionários das secretarias de Saúde (Sesa) e de Educação (Semed), além dos documentos citados acima, também terão que apresentar uma declaração assinada pelo seu respectivo coordenador, seja este no posto de saúde em que trabalha ou da escola em que leciona, comprovando que estão de fato trabalhando no local.
O recadastramento é realizado de acordo com o Decreto nº 3.597, de 05/02/2013. Todas as secretarias estão sendo atendidas, seguindo o calendário divulgado pela SECAD (clique aqui e confira).

Leilão põe teatro Jorge Amado em risco


Na próxima terça-feira (23), artistas e produtores culturais farão um encontro para discutir a situação do Teatro Jorge Amado, que poderá ser leiloado no final do ano por conta de uma dívida com o Desenbahia. Na sexta-feora (19), o presidente da Comissão de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Câmara de Salvador, Tiago Correia (PTN), que tem se mobilizado politicamente para evitar o leilão, se encontrou com técnicos do Desenbahia para debater a questão. Além do encontro da terça, que vai ocorrer às 19h, utras ações estão sendo organizadas para manter o teatro aberto. Uma audiência pública vai ser agendada pelo vereador e presidente do Desenbahia, Luiz Petitinga, que acumula o cargo de secretário da Fazenda do estado, com o objetivo de encontrar uma solução para o problema. 

Ativistas ao redor do mundo fazem topless para chamar atenção


Foto: Reuters
Ativistas do grupo Femen protestam seminuas em frente à embaixada do Egito em Berlim, na Alemanha. As manifestantes mostraram cartazes e gritaram palavras de ordem com os seios à mostra. Elas exigiram: proteção dos direitos das mulheres no Egito, onde há constantes agressões sexuais; incluindo os estupros; liberdade de expressão para as mulheres. 
Mulheres protestam de topless, pintadas por apoio pelo mundo

Vivo indeniza cliente por enviar conta detalhada a sua companheira, contribuindo para fim de relação

A Telefônica Vivo terá de indenizar em R$ 4 mil um técnico em segurança eletrônica por ter contribuído indiretamente para o fim de seu relacionamento amoroso, conforme decisão da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A pedido da então companheira dele e sem autorização do cliente, a operadora enviou a conta detalhada de seu celular para o e-mail da mulher. Com isso, ela passou a acusar o parceiro de infidelidade e o casal acabou terminando a relação.
O técnico em segurança eletrônica, que vive em Engenheiro Navarro, no Norte de MG, era o titular do plano de telefonia e seu cadastro constava o endereço de uma tia residente em Belo Horizonte. De acordo com ele, a medida foi tomada como forma de preservar sua intimidade e privacidade. Em janeiro de 2011, a mulher com quem ele vivia em união estável solicitou à Vivo o extrato detalhado da conta telefônica no período de 17 de dezembro de 2010 a 18 de janeiro de 2011.
Na ação, o consumidor afirmou que, depois de analisar a conta detalhada, sua mulher passou a fazer de sua vida “um inferno”, o que o levou a solicitar a mudança de endereço e uma senha para que ninguém pudesse ter acesso a suas informações telefônicas. Segundo ele, ao passar sem autorização detalhes de ligações feitas por ele, a Vivo “violentou sua intimidade, paz e tranquilidade”, tendo cooperado para o fim da união. Em maio de 2011, recorreu à Justiça, exigindo da operadora reparação por danos morais.
A Vivo, por sua vez, argumentou no processo que adota procedimentos rigorosos para repassar dados pessoais de seus clientes a terceiros. “O fato é que, se de posse dos documentos do parceiro, a companheira requereu da empresa a segunda via de sua conta sem permissão do titular, este caso deve ser resolvido entre os envolvidos na esfera criminal, pois se trata de flagrante de falsidade ideológica, ou nas varas de família”, alegou a operadora.
A empresa também afirmou que a Constituição Federal protege as comunicações, não os dados, que são informações “estáticas e em geral unipessoais” e a noção de que o incidente pudesse causar dano moral também deveria ser rechaçada.
Ao contrário do que alegou a operadora, o juiz Ronan Oliveira Rocha, da 2ª Vara Cível de Bocaiuva, entendeu em fevereiro que o sigilo de dados é amparado pela lei. “Não é lícito às concessionárias prestadoras de serviços de telefonia fornecer informações pessoais a terceiros sem autorização do interessado. Não é necessária muita acuidade para que se perceba que o encaminhamento indevido de dados do autor à companheira expôs sua intimidade.”
Em março, a Vivo recorreu da sentença, mas o pedido foi rejeitado pelos desembargadores Rogério Medeiros, Estevão Lucchesi e Valdez Leite Machado, que consideraram que a intimidade do técnico foi atingida pela divulgação de sua conta telefônica a sua mulher. Procurada pelo GLOBO, a Telefônica Vivo informou que respeita a decisão do TJMG e que vai cumprir a decisão. E empresa acrescentou que atende integralmente à regulamentação e aos procedimentos legais vigentes, com o objetivo de satisfazer seus clientes com qualidade e respeito.

Araras azuis foram mortas em Santa Brígida, denuncia entidade ambiental

Araras azuis foram mortas em Santa Brígida, denuncia entidade ambiental
O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (Cemave), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), denunciou, em nota, a suposta morte de duas araras-azuis-de-lear por arma de fogo, na localidade de Poço de Carteira, no município de Santa Brígida, nordeste do estado. De acordo com a entidade de preservação ambiental, há dois meses agricultores de Jeremoabo alertam sobre o perigo dessa área, onde as aves se alimentavam das plantações de milho. “Demais é a falta de compromisso de todos os órgãos institucionais afins (federais, estaduais, ou municipais)”, reclama o Cemave. O órgão realiza a contagem dos animais no estado. Considerada uma das aves mais raras do mundo, a arara-azul-de-lear está criticamente ameaçada de extinção. O risco de desaparecimento é basicamente em função de sua captura e comércio ilegal, além da perda de seu habitat, na caatinga arbórea do nordeste do estado.

Governo estuda implantação de fábrica de semáforos inteligentes

Governo estuda implantação de fábrica de semáforos inteligentes
Uma empresa que fabrica semáforos inteligentes deve instalar uma fábrica na Bahia. O senador Walter Pinheiro (PT-BA) esteve reunido nesta sexta-feira (19) com representantes da indústria e da Secretaria estadual de Indústria, Comércio e Mineração (Sicm) para discutir e iniciar as tratativas da implantação da unidade no estado. Segundo o parlamentar, a empresa já possui uma fábrica em Jundiaí, no interior de São Paulo, que produz cerca de 50 mil unidades por dia e exporta para os Estados Unidos e México. Os semáforos inteligentes são controlados por sensores. Quando há uma fila maior de veículos que aguardam o sinal abrir, eles automaticamente aumentam o tempo de sinal verde para evitar filas. Além disso, eles oferecem melhores condições de segurança para o deslocamento de pedestres e pessoas com deficiência. Ainda de acordo com o senador, a ideia é que além da fábrica, a empresa instale um centro de pesquisa no Parque Tecnológico. ” Eles podem se instalar no Parque Tecnológico para que possam desenvolver outros produtos derivados dos semáforos com outras soluções para o trânsito a partir da pesquisa e aplicações baseadas na inovação tecnológica”, disse.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares