quarta-feira, 1 de outubro de 2014

‘Jesus nunca existiu’, afirma historiador

‘Jesus nunca existiu’, afirma historiador
Foto: Evening Standard / Getty Images
O americano Michael Paulkovich afirmou que Jesus Cristo não existiu e que, na verdade, não passa de uma lenda urbana. Segundo o Daily Mail, o historiador defende que 126 escritores da época e de séculos seguintes à “suposta crucificação” nunca mencionaram seu nome ou sua história. Baseado nos textos do primeiro e terceiro século, Paulkovich acredita que a falta de conhecimento indica que Jesus foi inventado por rabinos que queriam ter algum líder para seguir. Em seu livro “No Meek Messiah”, o pesquisador explica que nem os discípulos conheciam o Messias. “Paulo não sabe nem onde, nem quando Jesus viveu e considera a crucificação como uma metáfora”, defendeu. O único escrito que mencionaria Jesus é chamado “As Guerras Judaicas”, de 95 depois de Cristo, mas a citação poderia ter sido acrescentada pela editora durante a reedição. A teoria do historiador é bastante controversa, já que a maioria dos estudiosos afirma a teoria de que Jesus realmente existiu e era um judeu da Galileia nascido entre 7-4 a.C. e morreu entre 30 a 36 d.C.

Souto promete hospital em visita ao extremo sul do estado


Souto promete hospital em visita ao extremo sul do estado
Foto: Divulgação
Em visita a municípios da região extremo sul do estado, o candidato do DEM, Paulo Souto, prometeu a construção de uma unidade hospitalar estadual em uma das cidades. “Vamos construir o Hospital Estadual do Extremo Sul para oferecer um atendimento digno à saúde de todo o povo desta próspera região da Bahia”, prometeu Souto, ao lado dos companheiros de chapa, Joaci Góes (vice), do PSDB, e Geddel Vieira Lima (senador), do PMDB. A caravana passou pelas cidades de Itanhém, Medeiros Neto, Lajedão, Teixeira de Freitas, Mucuri, Itabatã e Posto da Mata nesta quarta-feira (1). O unidade é um dos cinco estabelecimentos hospitalares de porte que Paulo Souto pretende construir em regiões do interior da Bahia, no caso de eleito. “Vamos descentralizar e aproximar o atendimento para que as pessoas não precisem mais fazer grandes deslocamentos para tratar da saúde”, explicou, informando que a unidade hospitalar do Extremo Sul vai ter leitos de UTI e setores para tratamento de oncologia e cardiologia.

Otto Alencar diz em vídeo que não quer votos dos professores nem da polícias

Foto: Varela Notícias
Foto: Varela Notícias
O candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), foi envolvido em uma polêmica. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o baiano afirmando que “não precisa de votos” dos policiais militares nem dos professores. O vice-governador declara aos interlocutores em um trecho da gravação que não está ali para pedir para ninguém votar nele.
“Não preciso do voto de policial militar, de ninguém. Do professor, nenhum deles”, declara. “Eu sou julgado pelo povo. Sem bater na porta de ninguém para pedir voto (…) Estou aqui como cidadão, como homem, como uma pessoa que quer ver e sai daqui preocupadíssimo com a situação que vocês me colocam”, justifica. O vídeo editado induz o eleitor a acreditar que o Otto desdenha das duas categorias.
Outro lado
Após tomar conhecimento da gravação, Otto Alencar “soltou os cachorros” no Facebook e atribuiu o vídeo à oposição. “O desespero bateu na turma de lá e o jogo sujo ultrapassou todos os limites. Quero repudiar com veemência essa atitude eleitoreira. Mais uma vez, estão distribuindo no WhatsApp um vídeo em que uma fala minha aparece completamente fora de contexto. É mais uma tentativa de ludibriar e confundir o eleitor”, escreveu o candidato.
“As imagens são de uma reunião, na qual tomei a iniciativa de tentar evitar a greve e falei que faria qualquer sacrifício para que não houvesse a paralisação, não por demagogia em busca de votos, mas porque a segurança da população estava acima dos meus interesses pessoais e em toda minha vida priorizei o interesse coletivo. Sempre tive muito respeito pelos professores e policiais”, completou.
ASSISTA AO VÍDEO:




ANIVERSARIANTES DO DIA 01 DE OUTUBRO DE 2014

TONZÉ DA BAHIA

CRISTIANO FERNANDES

VERÔNICA CARDOSO

RAIANE

PROFESSOR RAMBO

LÍGIA  OLIVEIRA

PAULO MANEIRA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ




MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares