domingo, 12 de agosto de 2012

Juiz suspende decisão de tirar Facebook do ar

Juiz suspende decisão de tirar Facebook do ar
O juiz da 13º Zona Eleitoral de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch, suspendeu neste sábado (11) as sanções impostas ao Facebook por descumprimento da legislação eleitoral. Em sua decisão, Schuch alega que os representantes da rede social no Brasil mostraram-se dispostos "em colaborar com a Justiça Eleitoral" para construir ferramentas que evitem a utilização da rede social em uso indevido e fora das regras previstas pela Justiça Eleitoral. O juiz disse ainda que a decisão de tirar o Facebook do ar por 24 horas, em caráter liminar, tomada na última sexta (10), "não tem ou teve por objetivo o cerceamento de manifestações de usuários sobre outros temas que não ofensivos ou violadores da legislação eleitoral". O objetivo, de acordo com Schuch, é garantir a apuração da responsabilidade "sobre tudo o que se afirma e divulga". A decisão pela retirada do Facebook do ar decorreu do descumprimento de uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página “Reage Praia Mole”. A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. O parlamentar argumentou que houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.

Banco Central lança moedas comemorativas à entrega da bandeira olímpica

Banco Central lança moedas comemorativas à entrega da bandeira olímpica
Imagem: Divulgação
O Banco Central (BC) lançou neste sábado (11) duas moedas comemorativas em homenagem à entrega da bandeira olímpica ao Brasil, em cerimônia promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na Somerset House, em Londres, espaço onde está localizada a Casa Brasil. A moeda bimetálica especial de R$ 1 traz em seu anverso, no núcleo prateado, a legenda Brasil com a logomarca dos Jogos Rio 2016 e, no centro da composição, a bandeira olímpica. Outro detalhe é que no anel dourado encontram-se as legendas entrega da bandeira olímpica e Londres 2012-Rio 2016. Ao todo, serão produzidas 2.016.000 moedas. Parte delas, 80 mil unidades, será comercializada em embalagens especiais para colecionadores e o restante colocado em circulação.Outra moeda é de prata, com valor de face R$ 5, e tiragem máxima de 20 mil peças. No anverso a bandeira olímpica ocupa o centro da composição, que se completa com a legenda entrega da bandeira olímpica e a logomarca dos Jogos Rio 2016. No outro lado, destaque para a ilustração alusiva a dois ícones das cidades Olímpicas: a Tower Bridge, que representa Londres, e o Cristo Redentor, referente à cidade do Rio de Janeiro. Na face da moeda, completam a composição o valor de face e a legenda Londres 2012-Rio 2016 e Brasil.

Yane Marques conquista o bronze no pentatlo

Yane Marques conquista o bronze no pentatlo
Foto: Reuters
Na última prova da Olimpíada de Londres, neste domingo (12), a atleta pernambucana Yane Marques conquistou uma medalha de bronze inédita para o Brasil no pentatlo moderno. A categoria reúne cinco esportes e é disputada em apenas um dia. Depois das competições de esgrima, natação e hipismo, quem tiver somado mais pontos larga na frente na última prova que combina corrida e tiro. Na briga de espadas, a brasileira ficou em sexto e pulou para a vice-liderança após atingir seu recorde pessoal nos 200 m livre na piscina. Com um nono lugar no hipismo, depois de derrubar dois obstáculos, a pernambucana entrou na briga por medalha. Yane levou vantagem no primeiro estande de tiro e abriu dez segundos em relação à segunda colocada, a lituana Laura Asadauskaite, líder do ranking mundial. A adversária só conseguiu tirar a diferença na corrida Yane. Na terceira série de tiros, a britânica Samantha Murray assumiu o segundo lugar. A lituana Laura Asadauskaite ficou com o ouro, que bateu o recorde olímpico de 5.408, e a prata foi para Murray. Yane terminou a competição com 5.340 pontos, 68 a menos que a campeã. Ela chegou a ter o terceiro lugar ameaçado no final da corrida, mas terminou o evento combinado em 12min12s08, contra 11min55s64 da primeira colocada. Com o resultado, a equipe brasileira chegou à 17ª medalha e assumiu a 22ª colocação geral, com três ouros, cinco pratas e nove bronzes. Medalha de ouro no Pan Americano do Rio, em 2007, e de prata em Guadalajara, no México, em 2011, Yane Marques é a terceira colocada do ranking mundial.

Mesários convocados têm até esta segunda para justificar recusa

Mesários convocados têm até esta segunda para justificar recusa
Foto: Luana Pezzini/Folha Regional
Os eleitores convocados para trabalhar como mesários na eleição deste ano têm até esta segunda-feira (13) para apresentar justificativa de recusa da nomeação, de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O pedido de licença tem que ser apresentado na zona eleitoral responsável pelo chamamento. Já a Justiça Eleitoral tem até quarta (15) para acatar ou negar a solicitação. Quem não comparecer ao pleito sem justificativa, deverá ser acionado por descumprimento de ordem judicial. A pena para a infração, geralmente, consiste em uma multa aplicada de acordo com o prejuízo causado ao andamento do trabalho, porém o faltoso poderá sofrer punição penal.

ANIVERSARIANTE DO DIA 12 DE AGOSTO DE 2012

MARA LUZ
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares