segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CABRA DA A LUZ A QUATRO FILHOS EM FEIRA DE SANTANA

Animais nasceram de um mesmo parto.
O normal é que nasçam um ou dois filhotes por gestação.




Quatro cabras viraram atração no distrito de Pedra Ferrada, na zona rural de Feira de Santana, município a cerca de 100 km de Salvador. Os animais nasceram de um mesmo parto, quando o normal é que nasçam um ou dois filhotes por gestação.
O dono dos animais diz que esperava a chegada de apenas um filhote. "Essa é a terceira cria da cabra. As duas anteriores resultaram no nascimento de um, na terceira que saíram quatro, ninguém esperava isso", enumera Samuel Pinheiro, proprietário da cabra.
As crianças são as que mais se divertem com os filhotes. "Eu brinco com ele, dou leite, depois brinco de novo", conta Letícia, de cinco anos.
A cabra tem diiculdade para amamentar os filhotes e é preciso contar com o auxílio de uma mamadeira. Um veterinário diz que o tipo de gestação, chamado de gemelar, não é considerado anormal, mas que ainda assim o nascimento de quatro filhotes de uma vez só é pouco comum.
"O que foge um pouco do padrão é o par gemelar com quatro indivíduos", explica Paulo Santana, veterinário.
FONTE:  G  1



MICARETA DE PORTÃO 2011 - DONA AIDÊE E GRUPO AZÂNIA REPRESENTA BEM O BAIRRO DE PORTÃO



                       DONA AIDÊE MOSTRA COM ORGULHO A BANDEIRA DO BRASIL


 Aideê Nascimento dos Anjos, a popular Dona Aidêe, de 57 anos, que há 15 está à frente do Terno de Reis e do Grupo Cultural Azânia de Portão. ELA FALA COM MUITO ORGULHO  :  “Meu negócio é dançar e ensinar o que eu sei para as crianças do meu Bairro. Me sinto muito bem resgatando a Cultura de Lauro de Freitas”


           VEJAM O VÍDEO DA DANÇA DO FOGO COM DONA AIDÊE


                     VEJAM O VÍDEO DO TERNO DE REIS COM DONA AIDÊE

Galinha põe quase 50 ovos no município de Ilhéus, no sul da Bahia


A galinha de uma família de Ilhéus, município no sul da Bahia, colocou 48 ovos, quando o normal é uma média de 13 a 15 ovos no mês. A família conta que tanto a galinha quanto o galo que criam chegaram de forma inesperada, quando ainda eram filhotes. “Meus filhos correram para ver o que era, quando eles [pintinhos] entraram pela porta dos fundos e foram para debaixo da cama, ai nós pegamos e estamos criando até hoje”, lembra Helena Maria Santos, vendedora. O tempo passou, os animais cresceram e se tornaram o galo Grampão e a galinha Menina Bonita. Eles já fazem parte da família, recebem o carinho das crianças e possuem até casa personalizada. Após os apelos do filho caçula, a família resolveu que não vai comer os ovos e eesperará o nascimento dos filhotes. “Eu quero ver os filhotinhos”, destaca Welisson Freitas, estudante. Embora Menina Bonita viva no ninho, chocando os ovos, a família teve que dar uma ajuda à galinha, porque ela não consegue chocar todos de uma vez. Os 20 ovos que ela consegue ficar em cima são motivo de muita expectativa. (G1)
FONTE : POLÍTICA LIVRE

Notícia sobre ressurreição de mulher causa alvoroço em Tarauacá

Familiar de jovem morta a facadas teria observado ela piscando os olhos prestes a hora do enterro.
O corpo da jovem Lindiane Souza, 22 anos, morta com pelo menos 10 facadas pelo próprio marido, já estava chegando à Igreja católica de Tarauacá, onde aconteceria uma breve cerimônia para então seguir para o cemitério. O clima que já era de comoção devido à brutalidade do crime, se tornou um verdadeiro alvoroço quando um dos familiares afirmou que, teria visto a mulher piscando os olhos, e apresentado outros sinais de que estivesse viva.
A polícia foi chamada e o corpo de Lidiane foi removido ao hospital de Tarauacá. Do lado de fora, familiares em desespero e muita gente na expectativa, de que a mulher não estivesse morta ou que tivesse voltado a viver.
A clínica geral Adriane, que atua no Hospital de Tarauacá fez uma nova avaliação no corpo da mulher. “Não tinha sinais vitais, o corpo já estava inchado e com um início de mau cheiro, isso porque ela estava com quase 24 horas morta. Para tirar qualquer dúvida, outro médico fez uma nova avaliação, não havia nenhuma possibilidade dela estar viva”, comentou a médica.
Ainda mais abalados, os familiares da mulher retornaram com o corpo a igreja e posteriormente ao cemitério já no início da noite para o sepultamento.
FONTE : TRIBUNA DO JURUÁ

MICARETA DE PORTÃO 2011 - PAPEL ESTRANHO FOI SOLTO EM VÁRIOS PONTOS NA FESTA DE PORTÃO


Um papel com algumas criticas foi solto pelo chão por quem eu não sei dizer, por todo roteiro onde acontecia a festa . Lemos o que tinha escrito no papel mais não podemos informar por motivo particulares , mas , posso dizer que era um papel amarelo com letras pretas e tinha criticas à um gestor  Público.


SERÁ QUE FOI ALGUM  EXTRATERRESTRE  QUE LANÇOU ESTE PAPEL ?

ANIVERSÁRIANTE DO DIA 03 DE OUTUBRO 2011

DAIANE BAILARINA DO GRUPO
                                        PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


                                                           ROSA SANTOS
                                   PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

FANFARRA RENOVAÇÃO DA BAHIA DE LAURO DE FREITAS - VENCE CONCURSO NA SUA MODALIDADE EM FEIRA DE SANTANA

VEJAM O VÍDEO DA FANFARRA NA MICARETA DE PORTÃO


FANFARRA RENOVAÇÃO DA BAHIA
A Fanfarra Renovação da Bahia venceu o XII FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS DE FEIRA DE SANTANA no Estado da Bahia. Ela ficou em Primeiro Lugar na Categoria com Evolução Nível 1 representando muito bem o Munícipio de Lauro de Freitas.

                                      Lucas responsável pela Fanfarra

       

MICARETA DE PORTÃO 2011 - CRIANÇAS DÃO UM SHOW NO CORTEJO DA FESTA

                                                 B L O C O     B A N K O M A


As Crianças foram as atrações no desfile do Cortejo Cultural da festa de Portão 2011, das sacadas das casas as pessoas acenavam para o show a parte das Crianças que são o futuro do amanhã. Confiram nas fotos


                                       SAMBA RENASCER DO QUINGOMA


                                    FANFARRA RENOVAÇÃO DA BAHIA


                                                              B A I  A N A


                                                  SAMBA SAIA RENDADA


                                                    GRUPO AZÂNIA


                                                    GRUPO  AXÉ  LATA


                                               GRUPO  COMANDO  NEGRO

MICARETA DE PORTÃO 2011 - GRUPO CULTURAL BAMBOLÊ NÃO DESFILOU NO CORTEJO DA FESTA DE PORTÃO REIVINDICANDO MAIS CONDIÇÕES AOS GRUPOS CULTURAIS



O Grupo Cultural Bambolê não participou do cortejo da Festa de Portão, para alertar a SECULT sobre condições para os Grupos Culturais do Município. Segundo o Diretor do grupo Artêmio Luz a ajuda de custo é pouca e também é dada meses depois do evento e sempre temos de conseguir com parceiro ou tirar do seu Próprio salário para poder desfilar. Antes os ônibus sempre chegavam atrasados  e o lanche era servido bem depois do desfile, hoje depois de reivindicação minha e de mais alguns grupos os ônibus começaram a chegar no horário e o lanche é servido antes, agora ainda tá faltando ajuda de custo melhorar e ser paga de forma correta.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares