segunda-feira, 4 de julho de 2011

NOVA LEI DAS PRISÕES JÁ ENTROU EM VIGOR

Nova lei: Solto primeiro preso; homem foi proibido de frequentar bares e casas de prostituição



O primeiro beneficiado por uma decisão judicial com base na nova lei de prisões, que entrou em vigor nesta segunda-feira (4) em todo o país, teve a liberdade concedida sob a condição de não frequentar bares e casas de prostituição em São Paulo. De acordo com o Departamento de Inquéritos Policiais e Polícia Judiciária (Dipo), o indiciado, que foi preso no último sábado (2), também será obrigado a se recolher durante a noite. A primeira decisão da capital paulista partiu de um juiz do próprio Dipo, que concentra todos os flagrantes, um dos alvos da nova lei. O indiciado foi preso por receptação porque estava com um cartão bancário furtado. “Como a condenação já tinha mais de cinco anos, o juiz entendeu que ele devia ser solto, e agora deve comparecer ao cartório para tomar ciência de suas obrigações”, afirmou o juiz Alex Tadeu Monteiro Zilenovski. Informações do G1.
FONTE : BAHIA NOTÍCIAS

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA - CORREIA DO SUL PLANEJA SUBSTITUIR OS LIVROS DIDÁTICOS POR VERSÕES DIGITAIS ATÉ 2015

Sim, você leu certo, a Coréia do Sul pretende substituir todos os livros didáticos que as crianças utilizam nas escolas por modernos e belos formatos que podem ser acessados por tablets já em 2015. O país pretende investir 2 bilhões de dólares para passar todo o conteúdo que está armazenado em livros que são utilizados atualmente, para a tela digital dos tablets ou notebooks.
Os estudantes terão acesso aos livros que estarão disponíveis em um servidor que estará disponível na nuvem e que podem ser lidos a partir de um tablet, principalmente. Este sistema poderá ser utilizado atém em casa, para os alunos que faltarem na escola, ou ainda estender os estudos da escola para casa. Aqui no Brasil mal temos computadores em quantidade compatível com os alunos das escolas, mesmo nas particulares, imagine uma solução destas, seria incrível.

ANIVERSÁRIANTE DO DIA 04 DE JULHO DE 2011 - PREFEITA MOEMA GRAMACHO

PREFEITA DE LAURO DE FREITAS MOEMA GRAMACHO FAZ ANIVERSÁRIO HOJE


 Hoje, dia 04 de julho, a prefeita Moema Gramacho comemora mais um ano de vida. Nascida em 4 de julho de 1958, em Salvador-BA, filha do srº Descartes Gramacho e da srª Isabel Ruth da Rocha Passos Gramacho, foi moradora do bairro do Pelourinho, cursou o primário, ginásio e o segundo grau em escoals públicas de Salvador, é Química Industrial na Escola Técnica Federal da Bahia, formou-se em Biologia pela Universidade Católica do Salvador-UCSAL e tem mestrado em Saúde Comunitária na Universidade Federal da Bahia-UFBA (imcompleto), começou a sua luta pelos direitos dos trabalhadores em 1986 ingressando no primeiro sindicato foi diretora, SINDIQUIMICA (Sindicato dos Químicos Petroquímicos), em 1987 assumiu o cargo de secretária geral da Central Única de Trabalhadores-CUT e nos anos 1990 foi diretora do Instituto Nacional de Saúde do Trabalhador-INST. Filiou-se ao PT (Partido dos Trabalhadores) em 1992, e permanece no partido até os dias atuais. Dentro do partido faz parte do grupo Reecantar, e neste mesmo ano começou a trilhar a sua carreira política, onde foi 1ª Suplente da Câmara de Vereadores de Salvador; em 1995 a 1999 suplente de deputado estadual, efetivou-se em jan. 1997; em 1999 a 2003 eleita deputada estadual, reeleita em 2003-2007, renunciou em 30/12/2004 para disputar a Prefeita de Lauro de Freitas-BA, pelo PT, a qual foi vitoriosa e a assumiu o pleito de 2005 à 2008, disputou a reeleição e ganhou está como prefeita de Lauro de Freitas de pelo PT de 2009 à 2012.


HOJE TAMBÉM É ANIVERSÁRIO DE NEY MAIS CONHECIDO POR COCO LÍDER COMUNITÁRIO DA VILA PRAIANA




     P A R A B É N S    DO     G R U P O     C U L T U R A L    B A M B O L Ê

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares