terça-feira, 27 de setembro de 2011

Leão ruge mais alto e vence a macaca no Barradão

por Felipe Santana
Leão ruge mais alto e vence a macaca no Barradão
Macaca? Que nada! Quem mandou no Barradão na noite desta terça-feira (27), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi o leão. Com gols de Zé Luis e Nino Paraíba o rubro-negro baiano reencontrou o caminho do triunfo e derrotou a Ponte Preta por 2 a 0.  Na sétima posição, o time baiano diminuiu a diferença para o G4, que antes era de sete e agora é de apenas cinco pontos.
Susto inicial e duas expulsões
Mesmo desfalcado e fora de casa, o time paulista começou com a macaca toda. Aos 3 minutos, Ricardinho fez uma boa jogada pela lateral e cruzou na medida para Ricardo Jesus, artilheiro da Série B, desperdiçar a primeira oportunidade do jogo. Um minuto depois olha a Ponte de novo. De novo o camisa 9. Jesus dominou a bola na entrada da grande área e chutou com categoria, acertando o poste da meta de Douglas. O Vitória, que precisava desesperadamente do resultado positivo por conta da distância do grupo dos quatro primeiros colocados, demorou a assustar. Aos 14, Marquinhos fez boa jogada mas na hora da finalização pegou muito embaixo da bola e jogou à gorduchinha por cima do gol. O lance animou o time rubro-negro, que estreava seu uniforme número três  de cor amarela. Aos 18, o lateral Nino Paraíba arrancou em velocidade pelo lado direito, cortou dois adversários e chutou, de perna esquerda, para defesa de Bruno. O jogo esquentou em todos os sentidos. Aos 24, o atacante Ricardinho, da Ponte, não cumpriu o verdadeiro papel do Fair Play ao ver um jogador do Vitória caído no chão e seguiu o lance. Irritado, o zagueiro Alison fez falta no adversário e iniciou uma discussão que terminou com os dois jogadores no chuveiro, expulsos pelo árbitro.
Gol do Leão
Parece que as forças da macaca foram embora nos primeiros dez minutos. Aos 30, Fernandinho cobrou escanteio na medida para Zé Luis subir com estilo e botar o rubro-negro baiano na frente do placar. Apeasr da vantagem o rugido do leão continuou falando mais alto. Aos 36, Fernandinho cruzou a falta na grande área e defesa alvinegra cortou errado. Na sobra, o zagueir Jean pegou de primeira e obrigou o arqueiro Bruno a fazer uma defesa espetacular.
Vitória controla o jogo e faz o segundo
A segunda etapa foi completamente diferente. Com 10 jogadores em campo para cada lado, o ritmo do duelo entre leão e macaca diminuiu. Aos 8, Tiago Luis, que entrou no intervalo, arriscou de longe e não  levou perigo à meta de Douglas. Aos 21, o experiente perdeu uma chance que nem juvenil poderia ser ao luxo de desperdiçar. Marquinhos fez uma boa jogada pela setor esquerdo e rolou para o meia. O camisa 10 dominou, sem marcação, e finalizou pela linha de fundo. A reposta da Ponte Preta foi imediata. Aos 22, Tiago Luis teve a chance do empate mas botou para fora. No contra-ataque, como queria Vagner Benazzi, o rubro-negro baiano fechou o caixão do time paulista. Aos 42, da segunda etapa, o lateral-direito Nino Paraíba, principal destaque do Vitória no jogo, recebeu boa bola do estreante Charles Vagner e bateu com precisão para ampliar o marcador no Estádio do Barradão. Vitória 2 x 0 Ponte. Depois do tento, o Leão se fechou com perfeição e apenas esperou o apito final.

VITÓRIA X PONTE PRETA

Local
: Barradão, em Salvador (BA).
Data/hora: 27/9, às 20h30 (de Brasília).
Árbitro: Péricles Bassols (RJ).
Auxiliares: João Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Fábio Santos e Charles Vagner (Vitória) / Mancuso e Xaves (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: Alison (Vitória) / Ricardinho (Ponte Preta)
Gol: Zé Luis (Vitória)
 
VITÓRIA: Douglas; Nino, Alison, Jean e Fernandinho; Uelliton (Maurício), Zé Luís, Charles Vagner e Geovanni; Marquinhos e Fábio Santos (Neto Baiano). Técnico: Vágner Benazzi.
PONTE PRETA: Bruno; Patric, Wescley, Ferron, João Paulo (Tiago Luis); João Paulo Silva (Márcio Diogo), Xaves (Murilo), Mancuso e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.
FONTE : BAHIA NOTÍCIAS

FEIRA DA PARÓQUIA DE SANTO AMARO DE IPITANGA - LAURO DE FREITAS

SÁBADO AS 14 Hs. :  GRUPO CULTURAL BAMBOLÊ

DOMINGO :  EDIVALDO E PALHAÇO AMENDOIM

CARURU DE SÃO COSME E DAMIÃO NO BAR DA CIGANA

A Popular Cigana Realizou hoje dia 27 de setembro um grande caruru em seu bar, na oportunidade cigana também festejou o aniversário de seu neto Rubem e confraternizou com amigos e parentes.  Cigana fez o Caruru dentro das tradições popular, distribuindo também doces para crianças e com a mesa dos sete meninos.



Mulher é condenada a dez chibatadas por dirigir na Arábia Saudita


Mulher é condenada a dez chibatadas por dirigir na Arábia Saudita
Na Arábia Saudita, a Penélope Charmosa seria condenada a chibatadas
A Justiça da Arábia Saudita, no Oriente Médio, condenou uma mulher identificada como Shema, esta semana, à punição de dez chibatadas por ter sido flagrada a conduzir um automóvel – e somente por isso. A lei do país conservador proíbe que pessoas do sexo feminino dirijam. Shema foi presa na cidade de Jeddah, em julho deste ano. A repercussão após o ato fez com que movimentos que lutam pela abolição da lei excludente crescessem no país e diversas mulheres desobedeceram a norma nos últimos meses e saíram a guiar veículos pelas cidades sauditas. Com as recentes revoltas sociais em países vizinhos, o rei Abdullah tem anunciado diversas medidas democratizantes. Em 2015, pela primeira vez na história do regime, as mulheres poderão votar em eleições municipais. Com informações da BBC.
Fonte : Bahia Notícias

POLITICA LAURO DE FREITAS - PRÉ CANDIDATOS QUE PODE ASSUMIR UMA CADEIRA NA CÂMARA




J. Velloso e Tonho Matéria participam de ensaio do Bankoma em Salvador

Festa acontece na quinta-feira (29), a partir das 21h, no Pelourinho.

Evento do bloco Afro é aberto ao público e comemora 11 anos de fundação.


Bloco Bankoma (Foto: Divulgação)
Bloco Bankoma faz shows de comemoração por 11 anos de história (Foto: Divulgação)
Os cantores J.Velloso e Tonho Matéria são os convidados do ensaio do Bloco Bankoma na quinta-feira (29), a partir das 21h, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. Este ano, o grupo afro comemora 11 anos de história com um série de shows e recebendo convidados especiais em cada semana.
J. Velloso é considerado um dos principais compositores da Bahia, muitas das suas canções foram gravadas por grandes artistas como Maria Bethânia e Daniela Mercury. Na mesma noite, o cantor Tonho Matéria, que fez parte das bandas Olodum e Araketu, vai mostrar ao público canções que fizeram sucesso na voz de grandes artistas.
Serviço
Ensaio do bloco afro Bankoma
Praça Tereza Batista (Pelourinho)
Quinta-feira (29/09), às 21h
Gratuito
FONTE : G1

HOJE É DIA DE COSME E DAMIÃO


Oração a São Cosme e São Damião
Amados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso
Eu busco em vós a bênção e o amor.
Com a capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo
De causas decorrentes
Do passado e presente,
Imploro pela perfeita reparação
Do meu corpo e
Dos meus filhos
(...............................................)
nome dos filhos
E de minha família.
Agora e sempre,
Desejando que a luz dos santos gêmeos
Esteja em meu coração!
Vitalize meu lar,
A cada dia,
Trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.
Amados São Cosme e Damião,
Eu prometo que,
Alcançando a graça,
Não os esquecerei jamais!
Assim seja,
Salve São Cosme e Damião,
Amém!

A EVOLUÇÃO DOS CELULARES

Descubra como seu querido celular precisou passar por um rigoroso regime para poder caber no seu bolso – e talvez um dia na sua carteira
Celulares eram grandes, pesados e caros, mas, aos poucos, foram diminuindo de tamanho e peso
Celulares eram grandes, pesados e caros, mas, aos poucos, foram diminuindo de tamanho e peso

Os celulares são parte integrante na vida das pessoas. Mas se hoje podemos carrega-los no bolso, devemos isso a uma penosa dieta iniciada no final dos anos 1980 que continua até hoje.
A evolução destes equipamentos móveis de comunicação pode ser comparado como a de uma criança gordinha que durante a adolescência fez regime até ficar anorexia na maturidade.
Eles eram grandes, pesados e caros, mas, aos poucos, foram diminuindo de tamanho e peso, tornando-se tão leves que, sob o cuidado de olhos menos atentos, podem ser perdidos facilmente.
Neste artigo, vamos contar um pouco da história e evolução destes aparelhinhos cobiçados e essenciais no mundo atual e mostrar como uma dieta balanceada em tecnologia e desenvolvimento reduziu o peso de um equipamento de 40 quilos para quase zero.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares