sexta-feira, 21 de março de 2014

PREFEITURA LANÇA PROJETO DE MUSICALIZAÇÃO NAS ESCOLAS

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Educação (Semed), realizará na próxima segunda-feira (24), das 8h às 12h no Centro de Formação Continuada (CEFOC), o seminário de lançamento do projeto de Musicalização nas Escolas, dando andamento ao cumprimento da Lei nº 11.769 de 18 de Agosto de 2008, complementar a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que traz a obrigatoriedade do ensino na música nas escolas.

A Divisão de Projetos e Ações Complementares (Divipac) convocou diretores e coordenadores pedagógicos do Fundamental I, para participarem do evento, visto que este será o público beneficiado pelo projeto neste primeiro momento.

Lídice quer apoio de Nilo 'mesmo sem PDT' e critica Wagner em condução da chapa

por Rodrigo Aguiar
Lídice quer apoio de Nilo 'mesmo sem PDT' e critica Wagner em condução da chapa
Foto: Evilásio Júnior / Bahia Notícias
Pré-candidata ao governo, a senadora Lídice da Mata (PSB) afirmou nesta sexta-feira (21) que lutará para ter o apoio do deputado estadual Marcelo Nilo, mesmo que não tenha ao seu lado o PDT, legenda do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. “Quero trazer o PDT, mas sinto que, mesmo que o partido não venha, alguns pedetistas virão. Vou lutar pelo apoio de Marcelo, mesmo que o PDT não venha”, disse a senadora, em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5. Preterido na disputa para ser candidato a vice na chapa do PT, Nilo demonstrou nesta quinta (20) estar magoado com o governador Jaques Wagner. Após perder a vaga para o deputado federal João Leão (PP), eleanunciou que sua mulher e filhas votariam na socialista. “Quero agradecer o voto de Neide e das meninas. São quatro mulheres e falar com o público feminino é um dos objetivos dessa campanha”, comentou Lídice. A senadora também não deixou escapar a oportunidade de criticar Wagner, seu antigo aliado, ao comentar o processo de montagem da chapa encabeçada pelo petista Rui Costa. “Acho que o processo foi mal conduzido. Uma marca do governador é a sua capacidade de negociação”, avaliou. Sobre as negociações do PSB, Lídice comentou que esteve reunida na última semana com nove partidos pequenos – os chamados “nanicos” – além de definir como “avançadas” as conversas com o PV e PPS no estado. A candidata, que faz dobradinha com a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon, comentou ainda que ficaria contente em ter uma terceira mulher na sua chapa: a deputada federal Alice Portugal, do PCdoB. Os comunistas "lamentaram" nesta quinta (20) a escolha do vice do PT. A legenda defendia a presença de uma mulher como vice na chapa do governo, no caso, a própria Alice. "Alice é um grande quadro. Se eu estivesse no PCdoB, indicaria ela para o Senado e não para vice. Colocar a mulher na posição de vice é uma coisa que temos que superar. Em geral, a tendência é que o vice fique em posição mais resguardada, com exceções, como é o caso de Otto Alencar", pontuou Lídice. A aliança PSB-Rede-PPS realiza neste sábado (22), em Salvador, o seu primeiro Encontro Regional Programático no Nordeste, que visa discutir e aprofundar as diretrizes do programa de governo. Estão confirmadas as presenças da ex-senadora Marina Silva e do presidenciável Eduardo Campos, governador de Pernambuco.

Governador anuncia João Leão como vice na chapa de Rui Costa às 16h30

por Evilásio Júnior
Governador anuncia João Leão como vice na chapa de Rui Costa às 16h30
Foto: Manu Dias/ GOV BA
Depois de muita especulaçãoacirramentomágoas e
 desinformação, o governador Jaques Wagner resolveu, nesta sexta-feira (21), enfim, dar um ponto final à novela sobre a escolha do candidato a vice na chapa liderada pelo petista Rui Costa. Ao lado do chefe da Casa Civil, ele anunciará o grupo completo, às 16h30, na Governadoria, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador. Conforme antecipado pelo Bahia Notícias ainda no Carnaval de Salvador, o posto ficou a cargo do PP, que escolheu o nome do deputado federal João Leão. Coordenador do processo de definição da coligação, o chefe do Executivo baiano chegou a confirmar a informação, em entrevista ao BN e ao jornal A Tarde, na última quarta (19), mas devia um anúncio oficial. 

Operadoras de plano de saúde são obrigadas informar qualidade de prestadores de serviços

Operadoras de plano de saúde são obrigadas informar qualidade de prestadores de serviços
A regra da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que obriga as operadoras de planos de saúde a informar índices de qualidade dos seus prestados de serviço começou a valer nesta sexta-feira (21). A partir de agora, os convênios terão que tornar públicos os atributos de médicos, laboratórios, hospitais e outros serviços. As informações deverão estar disponíveis tanto no site da operadora quanto no livro que traz a rede referenciada. Os hospitais serão avaliados a partir de critérios como taxa de infecção hospitalar, taxa de mortalidade cirúrgica, acessibilidade à pessoa com deficiência, tempo de espera na urgência e emergência e satisfação do cliente. No caso dos médicos, a operadora deverá informar se eles têm residência médica ou algum tipo de especialização, se atendem às normas da Vigilância Sanitária, entre outros. As operadoras que não publicarem as informações poderão ser multadas em R$ 35 mil. As empresas serão responsáveis por verificar a veracidade da informação passada pelo prestador. A medida tem como objetivo “ampliar o poder de avaliação e de escolha por parte dos beneficiários, destacar os atributos que diferenciam os prestadores e ainda estimular a adesão destes profissionais e estabelecimentos de saúde a programas que melhorem seus desempenhos e os qualifiquem”.

Inauguração do Novo Prédio da Guarda Municipal de Lauro de Freitas Acontecendo agora


Iniciando agora a inauguração do novo prédio da Guarda Municipal de Lauro de Freitas com a presença de várias autoridades.
Enviado pelo meu Windows Phone

ANIVERSARIANTES DO DIA 21 DE MARÇO DE 2014

NIDE GOMES

JOÃO OLIVEIRA

J P   PAULINHO

LEO  SOUSA

FABRICIO SANTIAGO

KIVIO DIAS

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Vídeo de garoto do "Lepo Lepo" vira febre na internet. Veja!

Maíra Azevedo

  • Ag. A TARDE
    Roger Lima se tornou celebridade depois de dançar 'Lepo Lepo'
Não tem Ivete Sangalo, Claudia Leitte, muito menos Márcio Victor. Na Travessa Assis, na Federação, quem faz sucesso mesmo é Roger Lima, de 6 anos , o garotinho que ficou famosos depois de ser filmado dançando o hit  do Psirico, 'Lepo Lepo'.
Enquanto dançava em casa, Roger foi filmado pelo primo Guilherme Conceição, 20, e em poucos minutos a gravação se espalhou pelo mundo. No YouTube o vídeo já foi visto por mais de dois milhões de pessoas. Pelas redes sociais são vários compartilhamentos, mas não dá para quantificar.
Sem entender a proporção do sucesso, Roger diz, sem falsa modéstia, que está adorando cada segundo da fama. "Vou ficar bombando", diz ele, cheio de charme e com a 'experiência' de um garoto de 6 anos.
Aluno do primeiro ano da Escola Municipal Hercília Moreira, Roger garante que não é só bom nos passinhos. "Vou para escola aprender matemática e português".  E já sabe o que vai ser quando crescer. "Vou ser jogador de futebol, igual a Neymar".
Sem papas na língua, o garoto avisa que sabe dançar "o que tocar", mas que tem suas preferências. "De arrocha eu não gosto muito não. Eu gosto de pagode", afirma com ar de gente grande.
E o baixinho já tem seus sonhos. "Ganhar um tablet, um X-Box e dançar com Márcio Victor. Vou fazer o Lepo Lepo junto com ele".
Ao saber da declaração de Roger, Márcio Victor se disse muito feliz com o sucesso do garoto. "São essas coisas que me fortalecem".
Só falta a grana
E mesmo com todo o reconhecimento, Roger e sua família ainda não colheram os louros da fama. O garotinho mora com a mãe, a diarista Sueide Lima, 35, em uma casa de um quarto e sala na Federação. Os dois dividem uma cama de solteiro.
O pai, Romilson Magalhães, 30, acredita que o sucesso do filho deve trazer bons resultados em breve. "Ele tem talento, o que falta é alguém olhar para ele e dar uma oportunidade. Ele é fera também jogando bola".
Assista a vídeo com o garotinho dançando o hit do Psirico:

Secretaria de Educação inscreve para pré-vestibular gratuito


  • Divulgação/
    Pode participar, o estudante deve estar regularmente matriculado no 3º ano do ensino médio
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abre a partir da terça-feira, 25, as inscrições para 21.785 vagas do cursinho de pré-vestibular gratuito Universidade para Todos. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no Portal da Educação.
Podem participar os estudantes que estiverem regularmente matriculados no 3º ano do ensino médio regular seriado, ou no 4º ano da educação profissional integrada ao ensino médio da rede pública estadual e/ou municipal da Bahia e tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual da Bahia, o ensino fundamental (5ª a 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes, e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular ou modalidades correspondentes),
O projeto é desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).


Unime abre inscrição para cursos gratuitos


  • Margarida Neide | Ag. A TARDE
    Os candidatos devem possuir o ensino médio completo
A Faculdade Unime está com inscrições abertas, até esta sexta-feira, 21, para 13 cursos gratuitos nas unidades de Salvador, Lauro de Freitas e Itabuna. Os interessados podem realizar as inscrições no site guiapronatec.
             
Para se inscrever, o candidato deve possuir o ensino médio completo e preencher o formulário de inscrição online. A seleção é feita diretamente pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado da seleção será divulgado no dia 25 de março. As aulas começam no dia 14 de abril.
São oferecidos cursos de qualificação técnica em Estética, Farmácia, Reabilitação de Dependentes Químicos, Citopatologia, Cuidados de Idosos, Design de Interiores, Edificações, Massoterapia, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética, Informática, Agropecuária e Logística. 


Fanfarra Cultural Renovação da Bahia com inscrições Abertas

'Ele me disse que não tem decisão', diz Lupi sobre Wagner; ouça governador confirmando Leão

por Evilásio Júnior
'Ele me disse que não tem decisão', diz Lupi sobre Wagner; ouça governador confirmando Leão
Foto: Manu Dias/ GOV BA
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, surpreendeu a imprensa, nesta quinta-feira (20), ao revelar uma suposta conversa que teria tido com o governador Jaques Wagner em relação à definição do deputado federal João Leão (PP) como vice na chapa liderada por Rui Costa (PT). De acordo com o ex-ministro do Trabalho, ele falou ao telefone com o chefe do Executivo baiano duas vezes nesta quinta: a primeira às 11h e a segunda às 14h. Ele não soube precisar o tempo de comunicação, mas revelou o teor do diálogo. "Conversei com ele e ele disse que não tem nada definido, que assim que tivesse os critérios estabelecidos iria nos comunicar", declarou Lupi, em entrevista ao Bahia Notícias. Informado pela reportagem sobre o áudio em que o governador confirma Leão na chapa(ouça aqui), gravado nesta quarta (19) na União dos Municípios da Bahia (UPB), o cacique pedetista se mostrou surpreso, mas manteve a versão. "Você tem o áudio? O governador confirmando Leão? Ele me disse que nunca falou nada sobre isso porque não tem decisão", insistiu. Wagner e Rui passaram boa parte da tarde e noite reunidos no Palácio de Ondina. Interlocutores dos petistas asseguram que o governador não conversou com Lupi.

Nove cidades do interior devem receber, até julho, infraestrutura para melhorar internet banda larga

por Carol Prado
Nove cidades do interior devem receber, até julho, infraestrutura para melhorar internet banda larga
Foto: Divulgação
Um encontro, realizado nesta quarta-feira (19), entre a secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto, representantes da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secti) e prefeitos de nove municípios do interior baiano, firmou os últimos detalhes da implementação da fase inicial do programa Cidades Digitais na Bahia. O projeto, do governo federal, tem por objetivo ampliar o acesso à internet em áreas onde a população vive com conexões ruins ou até constantemente offline. Em entrevista ao Bahia Notícias, a líder da Secti, Andrea Mendonça, anunciou que a primeira cidade a receber as ações, já em maio, será Piraí do Norte, no sul do estado. Até julho, o trabalho deve ser estendido a Itabuna, Nilo Peçanha e Uruçuca, também no sul, Guanambi e Vitória da Conquista, ambas no sudoeste, Itaberaba, centro-norte, Juazeiro, norte, e Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. “O ministério irá doar, aos prefeitos, anéis de fibra ótica. Uma parte dessa infraestrutura poderá ser comercializada com as operadoras de telefonia para melhorar os serviços nas regiões. Outra deve ser utilizada para instalar redes sem fio gratuitas em prédios e espaços públicos, como escolas e praças”, explicou a secretária. Segundo ela, os municípios devem receber ainda um sistema de integração, via web, entre cidadãos e administração pública. O software, que estimula a adoção de preceitos do chamado “e-gov” – sistema de governo baseado em participação online da população –, permite a realização de operações nas áreas financeira, tributária, de saúde e educação. “Será possível, através dele, fazer, por exemplo, pagamento de impostos, matricula em escolas públicas e agendamento de consultas do SUS”, citou Andrea. A utilização do programa pelos gestores, no entanto, será opcional. 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares