terça-feira, 30 de abril de 2013

Joel pega ar no treino, joga boné no campo e expulsa fotógrafos


Joel pega ar no treino, joga boné no campo e expulsa fotógrafos
Papai Joel retou | Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O clima não anda nada bom no Fazendão. Na manhã desta terça-feira (30), o técnico Joel Santana protagonizou um barraco ao expulsar os fotógrafos do gramado principal. Saiba todos os detalhes na Coluna Esporte.

Romário promete analisar notícia-crime contra Marcelo Guimarães Filho


Romário promete analisar notícia-crime contra Marcelo Guimarães Filho
Foto: Divulgação
Desde que assumiu o cargo de deputado federal Romário tem se destacado por suas críticas aos dirigentes esportivos, principalmente ao ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e ao atual mandatário da entidade, José Maria Marín. Agora outro dirigente que poderá ser examinado pelo ex-jogador é o presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho. O político do PSB do Rio de Janeiro prometeu analisar a notícia-crime protocolada em Brasília contra o presidente tricolor. Saiba mais na Coluna Esportes

Padre é excomungado após se declarar a favor dos homossexuais


Padre é excomungado após se declarar a favor dos homossexuais
O padre Roberto Francisco Daniel, 48, foi excomungado nesta segunda-feira (29) pela Diocese de Bauru (SP), à qual estava subordinado, logo após ter dado declarações a favor dos direitos dos homossexuais. Com a decisão, padre Beto, como é conhecido, está proibido de celebrar cultos e de receber a comunhão. Ele poderá receber a eucaristia somente na condição de leigo, mas desde que recorra da decisão e demonstre "verdadeiro" arrependimento pelos seus atos. Em nota, a diocese de Bauru informa que o comportamento do pároco caracteriza heresia e cisma, condutas que ferem o cânone 1.364 do Código de Direito Canônico. A pena para esses delitos é a excomunhão. "O referido padre feriu a Igreja com suas declarações consideradas graves contra os dogmas da Fé Católica, contra a moral e pela deliberada recusa de obediência ao seu pastor (obediência esta que prometera no dia de sua ordenação sacerdotal), incorrendo, portanto, no gravíssimo delito de heresia e cisma", informa a nota, que nega relação entre a defesa dos homossexuais e a exclusão do sacerdócio.

ANIVERSARIANTES DO DIA 30 DE ABRIL DE 2013

NIVEA CRISTINA
VANDER SANTOS
JÚNIOR
ALINE DE JESUS
JOÃO ROCHA
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Cajazeiras: Homens invadem colégio e roubam alunos dentro da sala de aula


Cajazeiras: Homens invadem colégio e roubam alunos dentro da sala de aula
Foto:Divulgação
Três homens invadiram, na tarde desta segunda-feira (29), o Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia, no bairro de Cajazeiras 4, em Salvador, e roubaram os estudantes da turma do 1º ano do ensino médio. De acordo com professores ouvidos pelo G1, o bando conseguiu levar dinheiro, celulares e aparelhos eletrônicos dos alunos. Equipes da polícia realizaram diligências nos arredores da unidade para tentar localizar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. A diretoria não quis comentar o caso. De acordo com a polícia, a informação é a de que dois suspeitos entraram na unidade de ensino. Um deles estava armado com um revólver calibre 38. O caso é investigado pela 13ª delegacia. Não há registro de feridos.

Brumado: Homem invade agência da Caixa e exige 2ª via de suposto bilhete premiado da Mega-Sena


Brumado: Homem invade agência da Caixa e exige 2ª via de suposto bilhete premiado da Mega-Sena
Foto: Brumado Notícias
Um homem invadiu nesta segunda-feira (29) uma agência da Caixa Econômica Federal de Brumado, no sudoeste baiano, e exigiu que o banco emitisse uma segunda via da cópia da aposta da Mega-Sena. Segundo ele, os números escolhidos e supostamente apostados foram sorteados. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados para tentar controlar o homem, que estava atordoado e violento. Segundo funcionários, esta é a segunda vez que o rapaz invade a agência com as mesmas alegações. “Ele tira a roupa, fica só de cueca, senta no chão, chora, grita e tenta agarrar e beijar as mulheres que estão no local”, contou o gerente da Caixa em entrevista ao G1. O irmão do invasor afirmou que ele sofre de transtorno mental e que está há mais de um mês sem tomar remédio. Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que não existe a possibilidade de segunda via de bilhetes de apostas.

Vereador apresentará projeto para proibir caxirola na Fonte Nova: 'É uma soqueira'


por David Mendes
Vereador apresentará projeto para proibir caxirola na Fonte Nova: 'É uma soqueira'
O protesto na Arena Fonte Nova da torcida do Esporte Clube Bahia, revoltada com a forma que o clube é gerido, levantou diversas discussões sobre o uso da caxirola nos estádios que sediarão as partidas das Copas das Confederações e do Mundo de Futebol. No clássico baiano deste domingo (28), os torcedores do Esquadrão de Aço arremessaram no campo a invenção de Carlinhos Brown, uma espécie de chocoalho inspirado no caxixi – instrumento considerado complemento do berimbau. Em Salvador, os vereadores já iniciaram uma discussão para tentar proibir o uso, definitivamente, do objeto em qualquer evento futebolístico realizado na praça esportiva recém-inaugurada. Nesta segunda-feira (29), Arnando Lessa (PT) prometeu apresentar à Casa um projeto de lei proibitivo. “Se você olhar a caxirola, ela é, na realidade, uma soqueira não pontiaguda, com espaços entre os dedos para segurar, sacudir ou agredir. Ou seja, não só serve para jogar em jogador como fez a torcida do Bahia, o que nós condenamos, mas a caxirola é um plástico rígido, cortante e estremamente nocivo. E se dois torcedores se desentenderem na arquibancada e um der uma murro na cara do outro com aquilo?”, questionou em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com o edil, que garantiu ter reunido o apoio da maioria dos colegas, o licenciamento do produto força uma avaliação se, de fato, existe a preocupação dos órgão envolvidos na organização dos eventos com a segurança. “O rigor da Fifa com relação às questões de segurança proíbe, por exemplo, que circule pelos estádios água mineral em garrafas plásticas. (...) Existem coisas muito mais simbólicas na Bahia e na nossa tradição, como as baianas de acarajé que, ‘em nome da segurança’, estão proibidas dentro do estádio”, criticou. Entretanto, antes mesmo da possível proposição ser aprovada no Legislativo soteropolitano, segundo a agência de notícias Folhapress, o Comitê Organizador Local da Copa (COL) e a Fifa pretendem reavaliar o uso da caxirola como item aprovado para entrar nos estádios sedes dos eventos internacionais. Caso seja mantida a liberação do objeto, que leva selo oficial e será vendido como souvenir para animar torcidas, a estimativa é de que sejam produzidas 50 milhões de unidades, com previsão de preço entre R$ 20 e R$ 29.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares