quarta-feira, 17 de abril de 2013

'Covardia do voto secreto quase beneficiou João Henrique', diz Hilton Coelho


'Covardia do voto secreto quase beneficiou João Henrique', diz Hilton Coelho
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O vereador de Salvador Hilton Coelho (PSOL) afirmou, nesta quarta-feira (17), que “a covardia representada pela instituição do voto secreto” na Câmara Municipal quase proporcionou ao ex-prefeito João Henrique (PP) os 29 votos que precisava para ter suas contas aprovadas. Na votação do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), contrário à aprovação das prestações referentes ao exercício de 2010, 25 edis tentaram salvar o ex-alcaide da inegibilidade por oito anos e 18 mantiveram a decisão da Corte. “A vontade popular foi preservada, porém, fica a mácula da covardia dos que se escondem no voto secreto. Foi muito pouco. Chega de voto secreto. As vereadoras e vereadores devem assumir suas posições políticas de forma clara para que a população saiba qual o comportamento de quem ela elegeu”, criticou. O edil socialista, que declarou voto pela rejeição das contas de João Henrique, defendeu o voto aberto no Legislativo soteropolitano. “Quem se propõe a ser representante do povo assume a responsabilidade de não se curvar a quem quer que seja ou a qualquer pressão. Se fizer isso, não serve para ser vereador. O voto aberto na Câmara de Salvador e em todas as casas legislativas é uma medida fundamental contra a impunidade, a falsa democracia e pela moralização da vida pública”, defendeu.

22 edis não declaram voto; 21 disseram ter rejeitado, mas apenas 18 votos foram computados
Para Hilton, já passou da hora de acabar com o voto secreto na Casa. “Ao esconder do eleitor o que faz, o eleito se esconde podendo alegar o que bem quiser. A única maneira de se fazer transparente a política e com ela toda a vida pública, é expondo à população os atos, opiniões e votos dos vereadores. Afinal foi pelo voto popular que chegaram à Câmara Municipal de Salvador. É para o povo que trabalham e a esse devem essa satisfação. Voto secreto é porta tão escancarada à falcatrua que posso dizer que se confundem”, disse.

Atletas são convocados para seleção de Lauro de Freitas e já terão amistoso contra o Ypiranga


O técnico da Seleção de Futebol de Lauro de Freitas, Edmundo Pires, fez a primeira convocação de atletas para se apresentarem na terça-feira, 16-04-2013, à 18 horas, no estádio do centro, onde se apresentarão para o primeiro treinamento e, na quinta-feira (18) farão um jogo amistoso contra o Ypiranga de Salvador que está se preparando para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Baiano. E a Seleção e  de Lauro começará à treinar para disputar o Intermunicipal de Seleções do Interior da Bahia. Vamos a lista dos atletas convocados e que o saiunoblog.blogspot.com está noticiando com exclusividade.
POSIÇÕES
NOMES
CLUBES
ANO DE NASCIMENTO
GOLEIROS
WAGNER
HUMBERTINHO
ADRIANO
JAMBEIRO
SÃO JORGE
JUVENTUS
1983
1985
1987
LATERAIS
TITO
SILAS
DEIVSON
MARCELINHO
FELIPE
JUVENTUS
S. RAIMUNDO
JAMBEIRO
PANELINHA
LAUROFREITENSE
?
1987
1992
1992
1991
ZAGUEIROS
RENÊ
MOACIR
ANTONIO
LUCAS LIMA
FELIPE
JAMBEIRO
SCRET
SÃO JORGE
LAUROFREITENSE
ESTRELA
1987
1985
1986
1987
1985
VOLANTES
CLEIDSON
WILIAM GOMES
ALYSSON
RENARI
PANELINHA
CRUZEIRO
DIAMANTE
SÃO MARCOS
1988
1987
1987
1989
MEIAS
RÉU
CELSO
DIEGO
VANDICK
TIANO
JAMBEIRO
DIAMANTE
SÃO JORGE
SÃO MARCOS
SANTO AMARO
1981
1989
1989
1990
1987
ATACANTES
GELÉIA
MAZINHO
RAFA
WELINGTON
HÉLIO
SCRET
JAMBEIRO
SÃO JORGE
SÃO JORGE
INTERNACIONAL
?
?
1990
1990
?

Foto de mulheres seminuas em carro na capital faz sucesso nas redes sociais


mulheres
Mulheres seminuas usam teto solar de carro para exibir corpo | FOTO: Reprodução/Facebook |
Uma foto em que duas mulheres aparecem exibindo os bumbuns em um carro na avenida ACM, perto da rodoviária, faz sucesso nas redes sociais em Salvador. A imagem foi registrada na segunda (15). Segundo internautas, a cena inusitadas das duas mulheres seminuas para o lado de fora do carro no teto solar foi vista também em outros pontos da cidade, como Rótula do Abacaxi. “Que alegria para o povo baiano, que ao voltar cansado, exausto após mais um dia de labuta e de trabalho, ainda assim poder ter o prazer inusitado, de ver ao meio daquele puta engarrafamento, duas meninas lindas com roupa de sol, bem a vontade! Viva a Bahia! Viva o Brasil!”, comentou o leitor Renato Fernandes, em um dos compartilhamentos da foto.

Itacaré foi destaque no II Salão Baiano de Turismo em Salvador com a VOLTA DA JIBOIA


 
Itacaré foi destaque no II Salão baiano de Turismo que aconteceu no último final de semana em Salvador, com criatividade, alegria e uma mistica que só os itacareenses possuem. A equipe enviada para o Salão, liderada pelo secretario de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Quadros, Itacaré marcou presença em grande estilo apresentando uma das maiores manifestações culturais do município a famosa e inesquecível “VOLTA DA JIBOIA”, que alguns anos vinham se apagando, mas com atual gestão vêm ganhando força. No Salão Baiano a dança foi liderada por dona Mãezinha, filha da lendária Dona Percelina, que inventou esta manifestação cultural, artesã e compositora, mulher corajosa, criativa e talentosa. A Volta da Jiboia com sua coreografia ímpar, contagiou a todos presente e fez bastante sucesso, arrancando aplausos de todos, devido a sua alegria, diversidade, colorido, musicalidade e descontração.



MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares