quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Auto de Natal em noite de emoção e magia em Lauro de Freitas 2014


Noite de brilho e emoção marcou a segunda edição do Auto de Natal de Lauro de Freitas, promovido pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A Escola Municipal Vila Praiana, localizada na Vila Praiana, foi palco na noite desta sexta-feira (12), de um grande espetáculo sobre a magia do Natal, que resgatou a arte, a cultura na comunidade.


Após cinco anos sem a edição do Auto, a Semed produziu com os alunos a belíssima história, com muita dança, música e teatro. Figurinos e cenários manufaturados pelos jovens munícipes atendidos pela instituição de ensino, a história do nascimento de Jesus Cristo contagiou e emocionou os cerca de 300 espectadores, entre pais, professores, alunos e moradores da comunidade.




“Esse é um espetáculo que a última vez que aconteceu foi em 2009 e como esta é uma Gestão de resgate da arte, do esporte, da formação dentro da educação, que não só desenvolva a parte pedagógica da criança, que desenvolva além do intelectual, do raciocínio lógico, que também desenvolva a capacidade de formar cidadão. A gestão de Dr. Márcio vem no resgate do sentimento de cuidar das pessoas. Estou muito feliz e que o espirito natalino toque o coração em todas as estâncias do Poder Público para que sejam praticadas cada vez mais políticas públicas que criem oportunidades para os nossos jovens", declarou a secretária de Educação, Adriana Paiva.




A secretária de Educação, Adriana Paiva prestigiou o evento, representando o Poder Executivo.

“É importante vivenciarmos esse momento não só pela parte pedagógica, mas também pela questão religiosa e espiritual, pois estamos presenteando Jesus Cristo ao falar do seu nascimento. Esse espetáculo colabora na educação e na formação dos nossos jovens, pois além de despertar o interesse pela arte, também cobra a disciplina e a prática dos bons valores e costumes”, declarou o professor e diretor do espetáculo, Artêmio Luz.








O espetáculo foi produzido em menos de um mês, com direção dos professores Nino Santana e Artêmio Luz, e o empenho dos estudantes nos ensaios e na produção das peças para o grande dia da apresentação, proporcionou belos atos, contagiados por um ambiente escolar acolhedor e protetor.


Consumidores vão pagar mensalmente por uso de energia de termelétricas

Consumidores vão pagar mensalmente por uso de energia de termelétricas
Foto: Reprodução
O sistema de bandeiras tarifárias, que permite o repasse mensal para a conta de luz do custo extra das distribuidoras com o uso de termelétricas, começa a vigorar em janeiro de 2015, mas a mudança não deverá trazer custos extras para os consumidores. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a receita que as distribuidoras tiverem com o pagamento será considerada na hora de calcular o reajuste tarifário de cada empresa. Atualmente, o custo que as distribuidoras têm com a compra de energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a gerada por hidrelétricas, é repassado anualmente para as contas de luz, no momento em que a Aneel calcula o reajuste das tarifas de cada distribuidora. Com o sistema de bandeiras tarifárias, os consumidores vão pagar mensalmente o custo extra. “O sistema não representa um custo maior, apenas desloca no tempo o momento do recolhimento desse custo pelos consumidores. O custo existe, mas passará desapercebido”, disse nesta quarta-feira (17) o diretor da Aneel, André Pepitone. Segundo a Agência Brasil, as bandeiras vão funcionar como um semáforo de trânsito, com as cores verde, amarela e vermelha para indicar as condições de geração de energia no país. Por exemplo, se for um mês com poucas chuvas, os reservatórios das hidrelétricas estarão mais baixos, por isso será necessário utilizar mais energia gerada por termelétricas, que tem preços mais altos. Quando a conta de luz vier com a bandeira verde, significa que os custos para gerar energia naquele mês foram baixos, portanto, a tarifa de energia não terá nenhum acréscimo. Se vier com a bandeira amarela, é um sinal de atenção, pois os custos de geração estão aumentando. Nesse caso, a tarifa de energia terá um acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Já a bandeira vermelha mostra que o custo da geração naquele mês está mais alto, com o maior acionamento de termelétricas, e haverá um adicional de R$ 3 a cada 100 kWh.

Julgamentos de homicídios no Brasil levam mais de oito anos, revela estudo

Julgamentos de homicídios no Brasil levam mais de oito anos, revela estudo
Foto: Reprodução
O Brasil leva, em média, oito anos e seis meses para concluir o processo de julgamento de um homicídio, enquanto o tempo máximo não deveria passar de 316 dias para réu solto e 296 dias quando o acusado está preso. A análise consta do estudo divulgado nesta quarta-feira (17) pelo Ministério da Justiça, que analisou números de assassinatos em cinco capitais das cinco regiões brasileiras. As informações são da Agência Brasil. O levantamento, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), analisou dados de homicídios ocorridos em 2013, nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e do Recife (PE). O resultado mostrou que, do oferecimento da denúncia pelo Ministério Público ao julgamento da causa, o trâmite do processo pode durar mais de 2,5 mil dias. Para o secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Flávio Crocce Caetano, a demora do Sistema de Justiça do país em solucionar crimes violentos contribui para o crescimento da criminalidade. Segundo ele, a sensação de impunidade leva ao aumento da quantidade dos crimes cometidos. “O número de homicídios no Brasil é alarmante. São mais de 60 mil por ano, uma média de mais de 27 homicídios para cada 100 mil habitantes. A Organização das Nações Unidas (ONU) tolera, no máximo, dez homicídios para cada 100 mil. Há várias razões para termos tantos homicídios e uma delas é a impunidade”, disse o secretário. Para Flávio Caetano, a integração das polícias Militar e Civil, o monitoramento do andamento das denúncias por parte do Ministério Público e a redução da possibilidade de recursos poderiam agilizar esses casos.

Passagem da Troupe Ipitanguense por postos de saúde é marcada por muita alergia,hoje em Lauro de Freitas



Passagem da Troupe Ipitanguense por postos de saúde é marcada por muita alergia,hoje dia 17 de dezembro de 2014.
Foram visitadas as clínicas do Idoso , da Criança e Bem Querer; P.A Nelson Barros; Hospital Jorge Novis e Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (Accabem). A  Troupe Ipitanguense é composta por professores do Divipac  - Semed de Lauro de Freitas.



ANIVERSARIANTES DO DIA 17 DE DEZEMBRO DE 2014

DARA  CRISTINA

LARISSA  OLIVEIRA

LUCAS ARAUJO

VICTOR  LIMA

YASMIN  MARTINS

YURI  VIEIRA

ADJA  PARIS

LUISA  FERREIRA

DJAILSON  OLIVEIRA

ROSEANE  SILVA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ





MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares