sexta-feira, 13 de abril de 2012

Camaçari: Até 'fantasmas' recebem atenção da prefeitura

por David Mendes
Camaçari: Até 'fantasmas' recebem atenção da prefeitura
Foto: Leitor do Bahia Notícias
Uma placa de obra da prefeitura de Camaçari, fixada na porta do cemitério municipal do bairro da Gleba H, chamou a atenção de um leitor do Bahia Notícias que resolveu fazer o registro. No equipamento de divulgação, a administração camaçariense fez questão de mostrar aos munícipes que cuida não só deles, mas também dos seus conterrâneos que já passaram para o plano espiritual. O internauta responsável pela imagem ainda sugeriu que a peça deveria ser indicada ao Bahia Recall, uma das maiores premiações da publicidade baiana, que contempla ideias brilhantes e "ilumina seus criativos".

CONVITE: HOMOLOGAÇÃO DAS PRÉ-CANDIDATURAS JOÃO OLIVEIRA, PREFEITO E CHICO FRANCO, VICE

Chico Franco (PCdoB) e João Oliveira (PT) 

NESTE SÁBADO, DIA 14, ÀS 17 HORAS, NA QUADRA ESPORTIVA DO CENTRO COMUNITÁRIO DA ITINGA, DE FRENTE COM O HOSPITAL JORGE NOVÍS SERÁ HOMOLOGADA A CHAPA MAJORITÁRIA COM AS PRÉ-CANDIDATURAS DE JOÃO OLIVEIRA, PREFEITO E CHICO FRANCO, VICE.
TODOS OS COMPANHEIROS(AS), CAMARADAS,  ALIADOS E A POPULAÇÃO DE LAURO DE FREITAS ESTÃO CONVIDADOS.

Lauro de Freitas inaugura salas de aula para pessoas com deficiência

Nesta sexta-feira (13), será inaugurada a primeira sala de aula de recursos multifuncionais, voltadas aos alunos com necessidades especiais e superdotados. O evento acontece às 9h na Escola Municipal Pedro Paranhos, localizada em Portão. De acordo com a secretária municipal de Educação, Suely Calixto, até o final do ano o município contará com 12 salas deste tipo, contemplando todos os alunos que precisam de cuidados especiais. Concebidas para viabilizar o Atendimento de Educação Especializada (AEE), estas salas visam complementar a educação no contraturno das aulas normais.
A frequência semanal depende da necessidade de cada aluno, que será acompanhado por professores especializados. As aulas não substituirão o ensino regular. O conteúdo será de complementação, no caso de deficientes, e de suplementação para os superdotados. As salas oferecem equipamentos tecnológicos de última geração que facilitam o aprendizado, com softwares para comunicação alternativa. As lições, passadas de forma lúdica, contam com bandinha rítmica e jogos como dominó com textura, de memória e quebra-cabeças.

Cartórios não melhoram serviço com privatização

Foto: Gildo Lima/Ag. A Tarde

Muita fila e horas de espera no 12º Tabelionato, no Itaigara
Nove dias após a privatização dos cartórios extrajudiciais do Estado, a população ainda não se beneficiou da anunciada agilidade nos serviços. Embora o valor das tarifas tenham sido reajustados, os usuários reclamam da quantidade insuficiente de senhas, do quadro reduzido de serventuários, das longas filas e da demora no atendimento que chega a várias horas. Dos 1.463 cartórios da Bahia, 145 aderiram à privatização, o equivalente a cerca de 10% do total. Na capital, 15 de 50 cartórios passaram a ser administrados por delegatários (antigos tabelião), ex-servidores públicos que assumiram o regime privado. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acredita na melhora do serviço a partir do início do ano que vem, após o concurso público previsto para acontecer até o fim de 2012, para preencher 1.477 vagas destinadas à delegação. Nesse intervalo, 1.318 estabelecimentos cartoriais (90%) continuam sob a tutela do TJ-BA, devido à baixa adesão dos servidores públicos lotados nos cartórios ao modelo que permite a livre contratação de pessoal. Leia mais em A Tarde.

Satélite de observação terrestre está perdido

Envisat em órbita: mais de 50 mil voltas ao redor da Terra
Técnicos da Agência Espacial Europeia (ESA, em inglês) estão reunidos em caráter de emergência para tentar restabelecer contato como satélite Envisat, em operação desde 2002, mas que interrompeu comunicação desde o último domingo. De acordo com a agência europeia, o satélite ainda está em órbita estável, e há esperança de que se recupere o equipamento até o lançamento de seu substituto, no ano que vem. Estações de rastreamento da agência europeia foram acionadas ao redor do planeta, e o time montado para a recuperação do Envisat inclui engenheiros e especialistas em dinâmica de voo. O Envisat superou a expectativa de uso em cinco anos e já deu mais de 50 mil voltas ao redor da Terra, transmitindo dados para o estudo científico do planeta. Considerado o satélite de observação terrestre mais complexo já construído, o Envisat carrega 10 instrumentos capazes de fornecer dados sobre solo, atmosfera, oceanos e geleiras. Leia mais em O Globo.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares