quarta-feira, 7 de março de 2012

Vereador Dr. Márcio Paiva (PP) concede moção de congratulação ao Grupo Bambolê amanhã dia 8 de março as 14 horas na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas



Nesta quinta-feira, (08), às 14h, na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, Dr. Márcio concederá ao grupo Bambolê, uma moção de congratulação pelos seus 12 anos de vida e trabalho culturais na cidade. O responsável pelo Bambolê é o grande amigo Artêmio Luz.
O grupo Bambolê é um grupo Sócio Cultural sem fins lucrativos, que tem o objetivo do exercício da cidadania através da Cultura.
 Hoje, composto por 200 componentes dividido em 4 modalidades como: Teatro, Dança, Arte Circense e Resgate Popular ( Terno de Reis).
O nome Bambolê é porque o Bambolê é um brinquedo que enquanto houver equilíbrio e força de vontade, não cai. Por isso O Bambolê balança, balança, mas não cai. O grupo foi fundado em 15 de fevereiro de 2000.

PROJETO DE ARTE CIRCENSE DO DIVIPAC DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS

O Projeto de Artes Circense desenvolvido pelos professores do DIVIPAC da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Lauro de Freitas, começou no inicio do mês de março com força total  na terça e quarta-feira. O projeto tem a participação de  todos os alunos do turno da manhã do  2º, 3º, 4º  e 5º ano da Escola Municipal da Vila Praiana com atividades de técnica em perna de pau, malabares de bola e de bastões, acrobacias e recreação.





GRUPO BAMBOLÊ RECEBEU MAIS DOAÇÕES DE MATERIAIS ESCOLARES DA EUROPA ATRAVÉS DA CAMPANHA BAMBOLÊ EDUCANDO NO BLOG DO BAMBOLÊ

O Grupo Cultural Bambolê recebeu pela segunda vez doações de materiais escolares de Portugal um pais da Europa, vendo a campanha BAMBOLÊ EDUCANDO , Sandra do vale fez doações pela segunda vez de materiais escolares para componentes do grupo.
Os materiais serão passados para os componentes no sábado seguinte no ensaio do grupo. AGRADECEMOS A SANDRA PELO ATO DE SOLIDARIEDADE

Luis Miranda é novidade na série 'A Grande Família'



A novidade da série "A Grande Família" para este semestre será a entrada do ator baiano Luis Miranda na comédia. Ele interpretará Pajé Muricy, novo integrante da empresa de táxi de Agostinho (Pedro Cardoso) que conta ainda com a ajuda de Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Paulão (Evandro Mesquita). A nova temporada de "A Grande Família" estreia dia 05 de abril e trará novidades na trama, como o coma de Lineu (Marco Nanini), o qual ao acordar após quatro anos tem de lidar com as mudanças drásticas na família Silva.

Confira a programação da Festa de São Jose, no bairro de Quingoma em Lauro de Freitas

CONCURSO DA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS 2012 COM NOVAS DATAS - UNEB REALIZARÁ O CONCURSO



A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas comunica aos candidatos inscritos no Concurso Público 001/2011 a suspensão das provas que seriam realizadas neste domingo, dia 11 de março de 2012.
Informa ainda que já fez o distrato com a empresa licitada anteriormente e contratou a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) para dar continuidade ao Concurso. Foi elaborado um novo cronograma e as provas serão realizadas no dia 6 de maio de 2012 para nível superior, e 20 de maio de 2012 para níveis médio e fundamental. As inscrições estão mantidas e os locais de realização de provas serão divulgados oportunamente em veículos de comunicação e no site www.laurodefreitas.ba.gov.br.
Lauro de Freitas, 7 de Março de 2012
Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

Departamento de Comunicação – DECOM
3288-860 ou 3288-8764
9609-1188 ou 9609-1614


Prefeitura de Lauro de Freitas fará homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas convida a todas (os) para as homenagens ao Dia Internacional da Mulher, que serão realizadas no próximo dia 08 de março de 2012, na Praça João Thiago dos Santos (Matriz), com a seguinte Programação:
Fonte: Departamento de Comunicação – DECOM/PMLF
3288-860 ou 3288-8764
9609-1188 ou 9609-1614
www.laurodefreitas.ba.gov.br
www.imprensalauro.com.br
www.twitter.com/imprensalauro
www.transparencialaurodefreitas.ba.gov.br
www.flickr.com/imprensalauro
www.youtube.com.br/imprensalauro

Projeto para redução do recesso dos vereadores de Lauro de Freitas ganha repercussão e novos apoios


Após cinco dias de protocolado o PL já conta com a assinatura de 10 vereadores
Na tarde de ontem (06/03), a segunda sessão após o recesso da Câmara de vereadores de Lauro de Freitas teve, como primeiro ponto de pauta, a leitura do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município que dá nova redação ao Art. 37, reduzindo de 120 para 54 dias de recesso legislativo.
De autoria do vereador Lula Maciel (PT), a proposição, que aguardava desde 2009 para ser protocolada - o regimento da casa exige um mínimo de quatro assinaturas, conseguiu, na sessão passada (01/03), as assinaturas dos vereadores Carlucho (PSB), Zé Augusto (PSB), Márcio Paiva (PP) e Fausto Franco (PDT), sendo enfim protocolada.
Uma campanha foi iniciada através das redes sociais e da mídia eletrônica com a finalidade de sensibilizar os demais edis para a aprovação do projeto uma vez que precisa de oito votos favoráveis para ser aprovado.
A participação da população vem demonstrado poder para influenciar no resultado. Na sessão de ontem (06/03), após cinco dias de divulgação nas redes sociais, blogs e sites de notícias, novas assinaturas foram acrescentadas ao projeto que passou a contar com 10, dos 12 vereadores da casa. Uma emissora de TV chegou a gravar depoimentos de edis durante a sessão. Além de Lula Maciel e dos 5 que já haviam assinado o projeto, o presidente da casa, vereador Antônio Rosalvo (PSDB), declarou trabalhar pela aprovação. Quem também passou a assinar o documento, além de fazer questão de que fosse registrada a sua declaração, foi o vereador Edílson Ferreira (PRB). “Dou os meus parabéns ao vereador Lula Maciel. Estarei assinando e também votando este projeto” disse o edil.
Assinaram o projeto: Lula Maciel (PT), Carlucho (PSB), Zé Augusto (PSB), Márcio Paiva (PP), Fausto Franco (PDT), Antônio Rosalvo (PSDB), Edílson Ferreira (PRB), Jorge Bahianese (PSC), José Alves (PR) e Manoel Messias (PDT).
Como a votação ainda não tem data marcada e as assinaturas são apenas um indicativo de apoio, o grupo “Redução já, para o recesso dos vereadores!”, criado no facebook, continuará mobilizando os internautas interessados no assunto. Outras iniciativas começam a surgir, como a distribuição de panfletos, visando mobilizar ainda a população que não tem acesso a Internet, para que possam também comparecer na sessão que poderá aprovar o projeto.
-- 

Crédito fotográfico: Hendrik Aquino
------------------------------------------------------------------------
Assessoria de comunicação
Vereador Lula Maciel (PT / Lauro de Freitas / Bahia)
ascomlulamaciel@gmail.com

ASSOCIAÇÃO CARNAVALESCA E BLOCOS DE LAURO DE FREITAS RECEBERAM MOÇÃO PELO BELO CARNAVAL 2012

 Na terça-feira, (06), na sessão plenária da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, os Vereadores Alexandre Marques (PRP) e Lula Maciel (PT) ofereceram uma moção de congratulação à Associação Carnavalesca e Cultural do Centro do Município e as agremiações carnavalescas: Madrugueiros de Pijamas, Som na Mala, Jeepé, Jacaré Solteiro, Água Dura, Os Sungas, Tudo Igual, Misto Quente, As Metralhadas, Jeguinho, Xiloló, Arrastão do Samba e Juntos e Misturados, pela brilhante participação nos festejos momescos.








BLOCO SOM NA MALA DA VILA PRAIANA RECEBEU MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO PELO BELO CARNAVAL EM LAURO DE FREITAS 2012

Vereador Marcio Araponga entregou a Moção



 O Bloco carnavalesco Som na Mala  recebeu ontem dia 06 de março de 2012, a  Moção de Congratulação pelo belo carnaval apresentado na Comunidade da Vila Praiana em Lauro de Freitas. O Bloco tem como responsáveis Artêmio Luz e Marcos Radá  ambos líderes comunitário do Bairro que sempre vem desenvolvendo e fomentando atividades não so Cultural como Esportiva na Comunidade. Parabéns ao Bloco e aos Vereadores Alexandre Marques e Lula Maciel que foram responsáveis pela Moção. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a Prefeitura de Lauro de Freitas e ao Conselho de Cultura belo apoio ao carnaval da Vila Praiana e o Total apoio da SESP na iluminação e limpeza do Bairro ,Superintendência de Turismo pela construção do Projeto do Carnaval,  SECUL no apoio Cultural e sanitários químicos e Secretária de Trânsito que acompanhou o Bloco no carnaval.




MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares