sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

AVISO DA PAROQUIA DE SANTO AMARO DE IPITANGA



Nossa Paróquia de Santo Amaro de Ipitanga se prepara para grandes momentos neste fim de semana.
No sábado, dia 25, Pe. Jair Arlego Carvalho Junior estará conosco presidindo sua última celebração eucarística como nosso Pároco, cargo que ocupa desde abril de 2009. Esta missa de envio será na Igreja Matriz às 18:30h e, em seguida, teremos nossa confraternização no Espaço João Paulo II, e pedimos colaborações para o lanche partilhado. Este será o momento em que poderemos homenagear Pe. Jair de Ipitanga pelos serviços prestados em nossa paróquia. Ele passa a assumir os cargos de ecônomo da Arquidiocese, Coordenador da Cúria Metropolitana Bom Pastor, Capelão da Capela Sagrada Família, membro nomeado dos Consultores, membro nato do Conselho Presbiteral e ainda preside a Comissão Organizadora da Celebração do Centenário de nascimento de Dom Avelar Card. Brandão Vilela. Todos estes serviços já estavam sendo prestados junto com a função de Pároco desde dezembro de 2011.
No domingo, dia 26, haverá a única missa em toda a paróquia na Igreja Matriz às 10:00 h, onde receberemos o nosso Arcebispo, Dom Murilo Krieger, que dará a posse de Pe. Juraci Gomes de Oliveira como pároco de Santo Amaro de Ipitanga.
Após a celebração haverá almoço no Espaço João Paulo II, lembrando que os convites solicitados já estão sendo entregues na secretaria paroquial, coordenadores das comunidades ou grupos de atuação. Será o primeiro momento de aproximação com nosso novo Pároco.
No artigo de nossa Arquidiocese nos é lembrado: “É um momento delicado e que exige discernimento tanto das comunidades que deverão acolher novos pastores, como dos padres que se colocam à disposição para enriquecer a caminhada de outras paróquias e pastorais. Pe. Lázaro Muniz afirma: “É sempre bom criar novas páginas e capítulos para as nossas vidas. A vida de sacerdote é uma missão e nós temos que estar sempre a serviço”.
Vamos participar com o carinho e dedicação que nos é esperado destes momentos, colocando-nos a serviço de Pe. Juraci e continuando a orar pela nova missão de Pe. Jair.
PASCOM Paroquial

Lauro de Freitas – Ação de Cidadania leva serviços essenciais ao Largo do Chafariz


A comunidade de Chafariz em Lauro de Freitas viverá uma semana diferente. A localidade recebe, de segunda (27) a sexta-feira (02/03), a sétima edição do Ação de Cidadania. Serão realizados atendimentos de saúde, social, jurídico, de infraestrutura e limpeza pública promovidos pela Prefeitura, com atendimento de diversas secretarias.
De acordo com o vice-prefeito e coordenador do mutirão João Oliveira a expectativa é de que cerca de três mil pessoas sejam atendidas. “Nós levamos à comunidade serviços essenciais. A aceitação está sendo cada vez maior por parte da população,” afirma.
Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) está no local nesta quinta-feira (23) para avaliar as necessidades e intensificar a limpeza das vias, capinação e pintura de meio fio. “Nós vistoriamos o bairro com pelo menos uma semana de antecedência à realização do Ação de Cidadania. Assim podemos avaliar as solicitações dos moradores e realizar com mais objetividade os nossos serviços,” informa a coordenadora executiva da SESP, Priscila Silva.
A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar atendimentos odontológico, clínico, preventivo ginecológico e marcação para mamografia no local, em unidades móveis, além de aferição de pressão arterial, aplicação de vacinas e exame de eletrocardiograma, palestras educativas sobre DST Aids e combate à dengue.
O Ação de Cidadania funcionará das 8h às 17h, no Largo do Chafariz, com  apresentações culturais, curso de artesanato em material reciclável, espaço de lazer para crianças, corte de cabelo gratuito entre outros. Também será montado estande exclusivo para encaminhamentos ao mercado de trabalho.

História de Vida de Dr. Wagner Batista

DEPOIS DO CARNAVAL NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS FOI UMA COMISSÃO CARNAVALESCA UNIDA NA PRAIA DE IPITANGA

A CONFRATERNIZAÇÃO COM GESTORES, BLOGUEIROS E COMISSÃO CARNAVALESCA FOI IMPROVISADA UM LIGANDO PARA O OUTRO IR PARA PRAIA DE IPITANGA NO FINAL DEU TUDO CERTO
 A Associação Carnavalesca de Lauro de Freitas se confraternizou na Praia de Ipitanga na quarta-feira depois do carnaval ,todos os representantes de Blocos, Blogueiros, pessoas que trabalharam na estrutura patrocinadores e Gestores Municipais. A festa foi muito animada a cada minuto uma pessoa contava um acontecimento e todos comentavam. Graças a Deus a Associação continua unida e forte para o próximo carnaval.
 Blogueiros presentes : Ladislau Leal do BLOG DO LAU, Duzinho Nery do CATIRIPAPU, Marcelo Aragão do LF e Artêmio Luz do BLOG DO BAMBOLÊ.
 Paulo Reis e Edivaldo amigos conversando pela dificuldade de cada um no Bloco
REI MOMO

 Bloco XYLOLÒ com Isaias e Familia e Camarote da Nice
 Bebeu Carvalho, Zene Luz , Alfredinho , Aladin e Paulo Reis

 Paulo Reis se Diverte com Bel Araujo e Locutor Anderson Aladin
 Edivaldo com Bel Araujo e Aladin
 Representantes de Blocos , Pirikito, Xita e Levi Cigano
 Pedro Melo e Bebeu Carvalho

Representantes dos Blocos

 PELA NOITE A ASSOCIAÇÃO ENTREGOU O PRÊMIO AO REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL 2012
REI E RAINHA RECEBERAM O PRÊMIO 
BLOGUEIRO SAIU NO BLOG TAMBÉM ESTEVE PRESENTE

PADRE JAIR DE IPITANGA TIROU A FOTO COM O REI E RAINHA DO CARNAVAL
KUTU DO BLOCO TUDO IGUAL DA VILA PRAIANA TAMBÉM PRESENTE

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares