terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Moradores acham bicho-preguiça em quintal de casa no sul da Bahia Animal estava em cima de um coqueiro. Situação aconteceu em Itamaraju. Após ser resgatado por bombeiros, preguiça será solta em parque.


Moradores encontraram preguiça (Foto: Danuse Cunha/Itamaraju Notícias / )
Moradores do bairro São Bernardo, em Itamaraju, no extremo sul da Bahia, encontraram um bicho-preguiça em cima de um coqueiro, no quintal de uma casa. A presença do bicho, que vive em área de Mata Atlântica, atraiu curiosos na segunda-feira (18).
Após ser achado, o bicho foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ele será liberado no Parque Nacional do Descobrimento, que é uma área de preservação da Mata Atlântica.

Justiça condena analista de sistemas que mantinha site contra negros, nordestinos e gays


Justiça condena analista de sistemas que mantinha site contra negros, nordestinos e gays
Foto: Reprodução
A Justiça Federal condenou a seis anos e sete meses de prisão em regime semiaberto, o brasiliense Marcelo Vale Silveira Mello, pelos crimes de incitação à prática de crime, discriminação ou preconceito de raça e publicação de fotografia com cena pornográfica com crianças e adolescentes. Segundo o Correio Braziliense, o analista de sistemas foi condenado por manter um site no ar com um comparsa, Emerson Eduardo Rodrigues, com conteúdo que prega ódio a negros, nordestinos, judeus, gays e mulheres. Além disso, Marcelo foi multado em cerca de R$ 4mil.  O analista de sistemas foi preso em Curitiba, em março do ano passado, na Operação Intolerância, da Polícia Federal. Marcelo nega as acusações e afirma que foi contratado por pessoas na internet para manter o site em funcionamento. Segundo ele, o pagamento era feito por uma pessoa identificada como Ministro Claudio, sem nenhum contato pessoal. A página era hospedada nos Estados Unidos, que, de acordo com o Ministério Público, era uma maneira de despistar as investigações.

Homens invadem delegacia e libertam detentos em Aurelino Leal


Homens invadem delegacia e libertam detentos em Aurelino Leal
Foto: Jornal Tribuna da Região
Três detentos fugiram da delegacia do município de Aurelino Leal, no sul do Estado, na noite desta segunda-feira (18).  Segundo informações da unidade policial, dois homens renderam o carcereiro Edmundo Sampaio e tomaram as chaves das celas para libertar os presos. O agente da delegacia foi golpeado no pescoço e precisou ser atendido no Hospital Municipal de Aurelino Leal, mas foi liberado e passa bem. Os fugitivos são procurados por policiais da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Ilhéus), mas até o início da tarde desta terça-feira (19) nenhum deles foi recapturado. Informações do Correio.

Vereador governista cochila enquanto oposição se esgoela


por Bárbara Affonso/ Evilásio Júnior
Vereador governista cochila enquanto oposição se esgoela
Foto: Bárbara Affonso/ Bahia Notícias
Enquanto a bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador se esgoelava no plenário na sessão desta terça-feira (19), o vereador Toinho Carolino (PTN) braço direito do secretário municipal de Educação, João Carlos Bacelar – demonstrava toda a concentração... no seu sono. Durante o discurso de Fabíola Mansur (PSB), em protesto contra a chamada "quebra de acordo" na eleição para presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais da Casa, o governista tirava um revigorante cochilo. Apesar da soneca, diante do discurso do seu colega de partido, Carlos Muniz, o PTN viverá momentos de pesadelo. Em plenário, Muniz anunciou que, se a ala da minoria de fato renunciar aos cargos da Mesa Diretora, ele não só vai junto, como levará a tiracolo Geraldo Júnior (PTN) e Cátia Rodrigues (PMN): uma espécie de feijoada antes do ronco.

Tiririca aparece loiro após período carnavalesco


Tiririca aparece loiro após período carnavalesco
O palhaço e deputado federal Tiririca (PR-SP) resolveu inovar no visual. Logo após o carnaval, o parlamentar apareceu loiro, com cabelo e barba pintados.

Mulheres iniciam primeiras manifestações desta terça em Ruy Barbosa contra New Hit


por Francis Juliano (de Ruy Barbosa) / Rodrigo Aguiar
Mulheres iniciam primeiras manifestações desta terça em Ruy Barbosa contra New Hit
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias
As primeiras manifestações desta terça (19) que pedem a condenação dos integrantes da banda New Hit, acusados de estupro, já foram iniciadas pela manhã, no município de Ruy Barbosa, onde começaram nesta segunda (18) as audiências de instrução do caso. Integrantes do grupo Marcha Mundial de Mulheres já estão na Rua Corinto Silva, onde fica o fórum Edgar Mendes Quintela. Estudante de Jornalismo, Anaíra Lobo, de 23 anos, disse que haverá concentração no local para a continuidade das manifestações. Uma das líderes do movimento, Maíra Guedes, pós-graduanda em Artes Cênicas, afirmou que um dos objetivos do grupo é cobrar do Estado a implantação de centros de referência e delegacias especializadas para atender mulheres vítimas de violência. “Não há diálogo construído entre mulheres e Estado. As mulheres são muito desassistidas”, afirmou. De acordo com ela, não está prevista a vinda de outros movimentos sociais.

Profissão de vaqueiro poderá ser regulamentada


Profissão de vaqueiro poderá ser regulamentada
Foto: Leo Atualidade / Reprodução
Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados pretende regularizar a profissão do vaqueiro. A proposta, de autoria do parlamentar maranhense Carlos Brandão (PSDB), delimita aos trabalhadores a incumbência de conduzir os animais e dar proteção contra atos de violência ao longo dos trajetos, bem como garantir alimentação ao rebanho. Aos empregadores, caberá contratar seguro de vida e de acidente. O profissional também terá direito à aposentadoria após 30 anos de contribuição, para homens, e 25 anos, se for mulher. “A regulamentação da profissão de vaqueiro irá beneficiar milhares de trabalhadores que contribuem com o seu trabalho não só para o adequado funcionamento das atividades pecuárias, mas também, principalmente, para a manutenção das tradições culturais do sertão brasileiro. Ao realizar suas atividades, o vaqueiro mantém a cultura do vestuário, da gastronomia, da caracterização da região e da literatura cantada”, defende o deputado no texto. O projeto terá análise conclusiva das comissões de Seguridade Social e Família; de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares