segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Salvador ganhará oceanário na Baía de Todos-os-Santos


Salvador ganhará oceanário na Baía de Todos-os-Santos
Oceanário de Aracaju (Foto: Divulgação)
A exemplo de Aracaju, São Paulo e Natal, Salvador ganhará um espaço especialmente destinado à observação das belezas do oceano. O secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, assina nesta segunda-feira (21) o contrato para elaboração de estudos, pesquisas e projetos para implantação de um oceanário na Baía de Todos-os-Santos. O levantamento, que será feito pela empresa Prado Valladares Arquitetos Ltda, vencedora de licitação da Setur, irá definir a localização, o modelo e o possível impacto a ser gerado pela construção do equipamento turístico. Durante a fase de estudos, também serão elaborados os projetos executivos de arquitetura e engenharia do oceanário e definidas as diretrizes para sua concessão, gestão, operação e manutenção. A previsão é a de que os projetos preliminares fiquem prontos até o final de agosto.

Preso fica entalado em grade ao tentar escapar da cadeia no RN


Preso fica entalado em grade ao tentar escapar da cadeia no RN
Foto: Tânia Pereira/Diretora do Núcleo de Custódia da Polícia Civil
Um detento de 20 anos não teve muito sucesso ao tentar escapar do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, em Natal, Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (21). Leonardo Gomes da Costa, preso por furto, ficou entalado entre as grades de sua cela, por cerca de 30 minutos, até ser retirado por colegas de carceragem. Segundo a diretora do presídio, Tânia Pereira, o rapaz estava com outros 70 internos na única ala do local, quando tentou fugir por um espaço nas grades. Devido ao tempo em que ficou entalado, Leonardo teve escoriações nas costas. Ainda segundo Tânia, as celas do Núcleo de Custódia são improvisadas e, juntas, têm capacidade máxima para 40 presos.

CARNAVAL DE SALVADOR 2013 BANDA + OU - POPULAR NA AVENIDA.

INTERNET - CUIDADO


ATENÇÃO AMIGOS!!!

Se você for visitar um lan house ou cyber café e encontrar qualquer pino preto ligado a CPU, conforme mostrado na figura, não use esse PC. Este pino é na verdade uma conexão que salva todos os dados digitados que você inserir no sistema. É um keylogger de hardware, muito poderoso, ele registra cada ação em seu sistema.
É um risco a sua privacidade ao longo da rede, e suas senhas bancárias ou quaisquer outros dados que você digitar.
Por favor COMPARTILHE essas informações entre seus amigos...

População em Pequim supera 20,6 milhões de habitantes


População em Pequim supera 20,6 milhões de habitantes
A população permanente de Pequim atingiu 20,69 milhões de habitantes no fim de 2012, de acordo com estatísticas divulgadas neste domingo (20) pelo Escritório de Estatísticas da capital chinesa. Os números indicam um ritmo mais lento de crescimento anual, de 2,5%. O escritório afirmou ainda que Pequim tem cerca de 7,74 milhões de habitantes não nativos, que se instalaram lá há mais de meio ano, e que os residentes permanentes aumentaram em 507 mil no período de um ano, desde o fim de 2011. Em 2012, a parcela de migrantes na capital aumentou em 316 mil. As informações são da Dow Jones.

No finalzinho, Vitória vence América-RN na estreia do Nordestão


No finalzinho, Vitória vence América-RN na estreia do Nordestão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
De virada, no finalzinho do jogo, o Vitória venceu com o América-RN nesta tarde de domingo, por 2 x 1, no estádio Nazarenão, em Goianinha, pela estreia das duas equipes no Campeonato do Nordeste. Com estes três pontos conquistados, o rubro-negro divide a liderança do grupo C com o Salgueiro-PE, adversário da próxima rodada na competição, quarta-feira, no Barradão.Confira na Coluna de Esportes!

Radares voltam a funcionar em Salvador


Radares voltam a funcionar em Salvador
Cerca de oito dos 60 fotossensores de Salvador voltaram a funcionar neste sábado (19), depois de cinco meses sem operação, segundo o o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller. O gestor garantiu que nos próximos vinte dias todos os radares já estarão operando e 20 novos equipamentos começarão a ser instalados na cidade na semana que vem. Os 50 radares de velocidade localizados fora dos semáforos, as 50 lombadas eletrônicas e os  fotossensores da capital baiana começaram a ser desligados no início do ano passado por causa do fim do contrato da prefeitura com a empresa prestadora de serviço, a Eliseu Kopp & Cia. Os novos pontos de instalação serão no subúrbio, Imbuí, Comércio, Boca do Rio, Itapuã, Rio Vermelho, Dique do Tororó e Cabula, além do Vale dos Barris e avenida Barros Reis.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares