segunda-feira, 9 de junho de 2014

Aniversariante do dia 09 de Junho de 2014.

Professor Antônio Cláudio da Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães

Enviado pelo meu Windows Phone

Festival Junino 2014: ação promove integração entre escola, estudantes e familiares



Este sábado (7) foi um dia especial para famílias de diversas comunidades de Lauro de Freitas, que confraternizaram em um evento cultural e educativo. Centenas de estudantes com seus familiares participaram do Festival Junino das Escolas da Rede Municipal de Ensino, que aconteceu no Colégio Fênix, Centro e contou com a presença de estudantes de 24 escolas das diversas regiões da cidade, a exemplo de Areia Branca, Portão, Itinga e Centro.



Pelo segundo ano, o festival realizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), levou uma mistura de trabalhos artísticos, que foram desenvolvidos ao longo do semestre pelos professores. Quadrilhas juninas, danças diversas e peças teatrais que deixaram os pais e todos que foram assistir, deslumbrados e emocionados.




A secretária da Semed, Adriana Paiva, destacou que o projeto tem vários aspectos importantes para educação e cidadania, não só dos alunos, mas também das comunidades onde estão as escolas. “Eventos como esse estimulam a prática pedagógica, a interação e a sociabilidade entre alunos. Essa integração abordada no festival aproxima estudantes e pais como um todo, independente da situação vulnerável social que possa existir em suas comunidades. Sem falar que a interação faz a criança e o jovem crescer”, afirma.




A diretora da Divisão de Projetos e Ações Complementares da Semed (Divipac), Sonia Machado, que é responsável pela iniciativa, disse que o Festival Junino das Escolas da Rede Municipal, tem um grande reflexo positivo dentro das escolas. “As professoras me relatam, que desde o início do projeto, no ano passado foram percebidas melhorias em sala de aula e dentro da própria escola. Isso porque as crianças se tornam mais dedicadas e responsáveis, pois a arte, a dança exige disciplina e valores que permeiam a vida deles e hoje vemos aqui pais felizes orgulhosos de seus filhos”, explica.






A dona de casa, Leidiane da Silva, 22 anos, mora em Salvador e veio ao Colégio Fênix assistir a apresentação da sobrinha que estuda no 9º ano, do Colégio Solange Coelho, em Itinga. Ela reconheceu como maior importância do festival, a interação entre os alunos. “Essa integração contribui muito para o desenvolvimento da criança e melhora o relacionamento com os colegas e professores na escola”, afirma.

Ansiosa, Fabiana Victória da Silva, 9 anos, aluna do 4º ano, da Escola Enock Amaral aguardava o momento da apresentação e fez questão de externar a sua alegria. “Estou muito feliz, vou me apresentar para tanta gente. Vou dançar forró, ensaiei muito e quero arrebentar”, disse a estudante, que já está pensando no próximo ano. “Espero ano que vem estar aqui de novo, porque é bom demais”, disse.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares