segunda-feira, 21 de abril de 2014

Treinamento na perna de pau



Enviado pelo meu Windows Phone

Perna de pau da Escola Municipal Enok Amaral



Enviado pelo meu Windows Phone

Trabalho em equipe



Enviado pelo meu Windows Phone

Desfile Escola Municipal da Vila Praiana



Enviado pelo meu Windows Phone

Cidade baiana tem população diminuída pela metade em 13 anos

Entre 5.570 cidades do Brasil, 1.178 (21,1%) tiveram suas populações diminuídas entre 2000 e 2013, de acordo com levantamento feito com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A maioria dos municípios (98,8%) que apresentaram queda tem menos de 50 mil habitantes. A cidade que mais perdeu proporcionalmente a população foi Maetinga, na Bahia. No censo de 2000, a cidade, criada a menos de 30 anos, aparece com 13,7 mil pessoas. Em 2013, o número caiu para 5,9 mil. O estado tem 151 municípios com queda populacional. O Rio Grande do Sul é o que possui mais cidades com a característica: 211. Por outro lado, outros 4.329 municípios brasileiros tiveram crescimento da população nos últimos 13 anos.(Globo)

Menino britânico pede ajuda ao governo para deixar cigarro



Um garoto inglês, cujo nome não foi revelado, pede ajuda desesperada ao governo da Inglaterra para parar de fumar. O menino, que adquiriu o vício na escola junto com colegas, sente que o hábito tem sido uma ameaça para sua vida, mas sozinho não consegue colocar um ponto final no consumo do cigarro. De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, a criança de apenas 9 anos recorreu ao Help2Quit (Ajuda para Parar), um serviço oferecido pelo sistema público de saúde inglês (National Health Service). As leis britânicas determinam que o uso do cigarro é proibido para menores de 18 anos, porém, o que se vê a cada dia é um maior número de crianças e adolescentes vítimas do vício, influenciados, muitas vezes, pela televisão e pelos filmes que tratam o hábito de fumar como algo que confere poder e glamour. O Help2Quit é um método de ajuda para os fumantes, que ganha adeptos a cada dia na Inglaterra. Acredita-se que através da ajuda deste serviço, as pessoas têm quatro vezes mais chances de parar de fumar do que se tentassem isso sozinhas. Atualmente, por conta do aumento dos fumantes adolescentes, agentes do serviço têm atuado em escolas, levando um programa de educação para os jovens. (BBC)

Bahia estreia mal e perde para o Cruzeiro

Bahia estreia mal e perde para o Cruzeiro
Foto: Romildo de Jesus / Estadão Conteúdo
Nas duas partidas da final estadual a jogada aérea foi uma arma fundamental para o Bahia. Foi. Porque, neste domingo (20), na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, a defesa tricolor falhou em dois lances idênticos, levou dois gols e perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, na Arena Fonte Nova.

Campanha contra gripe começa nesta terça

Campanha contra gripe começa nesta terça
Foto: Divulgação
Começa nesta terça-feira (22) e segue até 9 de maio a campanha nacional de vacinação contra a gripe. O público-alvo é de 49,6 milhões de crianças de 6 meses a menores de 5 anos, além de pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres que tiveram bebê até 45 dias, trabalhadores de saúde, povos indígenas, funcionários do sistema prisional e presos. Pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis também devem se vacinar. O medicamento vai imunizar contra três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares