segunda-feira, 5 de maio de 2014

População do Cruzeiro de Laje reclama da má qualidade da água



População da zona rural do povoado Cruzeiro de Laje entrou em contato com a Redação do Voz da Bahia para denunciar a má qualidade da água que está chegando às torneiras de suas residências. O líquido está com coloração duvidosa e por vezes com mau cheiro, fato que preocupa a todos, “é uma água escura e mau cheirosa, não podemos consumi-la nessa condição”, disse o internauta . De acordo informações, a água é proveniente de um poço e que abastece a toda a comunidade.  O denunciante informou ainda que aqueles que não têm condição de comprar água e teimam em consumir está tendo problemas de saúde e de pele. População pede providências dos setores competentes no sentido de propiciar eficiência no tratamento da água.
Redação Voz da Bahia - Anacley Souza/ Foto: Internauta

Estações de bicicletas serão instaladas no entorno da Fonte Nova durante Copa

Estações de bicicletas serão instaladas no entorno da Fonte Nova durante Copa
Foto: Divulgação
Estações públicas de compartilhamento de bicicletas, do Movimento Salvador Vai de Bike, serão implantadas no entorno da Arena Fonte Nova, em Salvador, durante a Copa do Mundo. “O objetivo é atender à demanda daqueles que querem ir ao estádio de bicicleta. Hoje, existem 40 estações de compartilhamento espalhadas pela cidade, oferecendo essa opção tanto ao soteropolitano quanto ao turista. Quem optar por ir ao estádio de bike, terá onde guardá-las de forma segura e próxima”, afirmou o vereador Tiago Correia (PTN), autor do projeto de indicação que será adotado pela prefeitura. A estimativa é de que os terminais provisórios próximos à arena recebam mil bicicletas, inclusive as privadas. De acordo com dados da prefeitura, o Salvador Vai de Bike já acumula 200 mil viagens a partir das estações de compartilhamento desde que foi implantado, em setembro de 2013.

Rodoviários convocam assembleia para esta quarta: ‘Situação tende para greve’, diz sindicato

por Carol Prado
Rodoviários convocam assembleia para esta quarta: ‘Situação tende para greve’, diz sindicato
Foto: Reprodução
Após definir como provável “único caminho” a paralisação das atividades da categoria em Salvador às vésperas da Copa do Mundo, o Sindicato dos Rodoviários da capital marcou para esta quarta-feira (7) uma assembleia-geral para votar o indicativo de greve. O órgão representativo acusa o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setps) de travar as negociações e não oferecer contraproposta aos trabalhadores, que pedem reajuste salarial de 15%, ticket alimentação de R$ 20, plano de saúde amplo e participação nos lucros das empresas. A reunião acontecerá na sede do Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), no bairro de Nazaré. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente da entidade, Hélio Ferreira, disse que a situação “tende para a suspensão das atividades por tempo indeterminado”. “Tudo vai depender do posicionamento do Setps, em prosseguir ou não com as negociações. Mas, até agora, não nos deram nenhum retorno, nenhuma sinalização, nada”, afirmou. Ao BN, neste sábado (3), o assessor de relações institucionais do patronato, Jorge Castro, confirmou obloqueio das discussões, ocasionado, segundo ele, por uma pauta “absurda” de reivindicações apresentada pelos rodoviários. “Tivemos seis reuniões, mas a pauta é muito pesada, inviável. Além dos reajustes, eles querem diminuição da jornada para seis horas e passe livre para todos os trabalhadores aposentados. Se relacionar todos esses itens, o aumento vai para quase 60%. Como vamos fazer uma oferta com pedidos assim?”, questionou. De acordo com Castro, a categoria “tenta relacionar o movimento ao Mundial, para pressionar o Setps” e, por conta disso, a questão “deveria ser tratada com urgência pela Superintendência Regional do Trabalho e pelo Ministério Público”. 

Suspeito pela morte de torcedor atingido por vaso sanitário em Recife é preso e confessa crime

Suspeito pela morte de torcedor atingido por vaso sanitário em Recife é preso e confessa crime
Torcedor do Sport, Paulo morreu na última sexta (Foto: Reprodução)
As polícias Militar e Civil de Pernambuco prenderam o suspeito pela morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos, atingido por um vaso sanitário na última sexta-feira (2) durante uma partida no Estádio do Arruda, em Recife (PE). Everton Felipe Santiago de Santana, 23, foi preso no início da tarde desta segunda (5). Segundo matéria publicada no site Globo Esporte, o rapaz confessou o crime e disse que outras duas pessoas também estão envolvidas. No celular de Everton, foram encontradas mensagens trocadas com amigos, nas quais ele diz não querer ir para o "inferno", em referência à cadeia. Neste domingo (4), a Federação Pernambucana de Futebol, em parceria com o Disque-Denúncia Pernambuco, anunciou recompensa de R$ 5 mil a quem tivesse informações sobre a identidade dos suspeitos. 

545 policiais farão a segurança do Ba-Vi deste domingo

545 policiais farão a segurança do Ba-Vi deste domingo
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Bahia e Vitória se enfrentam pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2014 no próximo domingo (11). O policiamento será reforçado, com a presença de 545 policiais e bombeiros militares do Esquadrão Águia, Rondesp, Operação Gêmeos, Esquadrão de Polícia Montada, Operação Gêmeos e da 2ª CIPM do Barbalho, que irão fazer a segurança dos torcedores da dupla Ba-Vi, com a recomendação de que estes cheguem cedo à Arena Fonte Nova. “A PM recomenda que os torcedores cheguem cedo ao estádio e colaborem com o policiamento no momento das revistas pessoais, além de não levar fogos de artifício ou outros objetos que possam causar danos a integridade física dos torcedores”, disse o tenente coronel Henrique Melo, comandante do Batalhão Especializado no Policiamento em Eventos (BEPE), durante a reunião que definiu o planejamento. O encontro ainda teve a presença e representantes dos clubes e das torcidas organizadas do Bahia e do Vitória, do Ministério Público, da Federação Bahiana de Futebol e da Transalvador.

ANIVERSARIANTES DO DIA 05 DE MAIO DE 2014

TIAGO FARIAS

MOABE FALCÃO

LOURENA AGUIAR

GILMAR SANTOS

COSTACIDA SAMPAIO

IRENE VALONGO

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Roda de ônibus engancha em buraco na Av. San Martin, em Salvador

Uma das rodas de um ônibus caiu em um buraco na Avenida San Martins, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (5), causando lentidão no trânsito do local. Não há informação sobre o que pode ter causado o buraco, mas um vazamento deixa a pista da avenida molhada. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) enviou equipe para apurar a situação. A Transalvador informa que motoboys fazem protesto na entrada da Avenida Tancredo Neves, por volta das 9h. Até as 9h20, o órgão de trânsito registrou dois acidentes com um ferido. (G1/Foto: Imagem/TV Bahia)

Renato Aragão pede demissão de funcionário que lhe pediu uma foto



Renato Aragão teria solicitado a demissão de um manobrista de um shopping, no Rio de Janeiro, na última semana. Segundo informações do jornal O Dia, desta segunda-feira (5), o funcionário pediu para tirar uma foto com o ídolo. Ainda de acordo com a publicação, Didi reclamou que, por causa do assédio, seu carro demorou a chegar. Recentemente, Renato deu um susto em seus fãs após sofrer uma parada cardíaca depois do aniversário de 15 anos de sua filha, Lívian. O humorista chegou a ser internado duas vezes, mas passa bem. (Coluna AgNews)

Após prata, baiano vence medalha de ouro na Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade

Após prata, baiano vence medalha de ouro na Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade
Foto: Divulgação
O baiano Isaquias Queiroz continua fazendo história na Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade, em Milão, na Itália. Após a medalha de prata no sábado (3), na categoria  C1 Masculino 1000m, ele venceu a prova do  C1 Masculino 500m e conquistou a medalha de ouro neste domingo (4).

Ainda não há previsão de alta para Prisco; vereador realiza exames no Hospital de Base

por Fernanda Aragão
Ainda não há previsão de alta para Prisco; vereador realiza exames no Hospital de Base
O vereador Marco Prisco (PSDB) foi transferido e permanece internado no Hospital de Base do Distrito Federal, em Brasília, na tarde deste domingo (4). Ele teve uma complicação cardíaca, que os médicos estão considerando como infarto– por seu histórico de problemas no coração – após ter sido ameaçado de morte no presídio da Papuda, em Brasília, onde ele está custodiado desde o último dia 18. Prisco teria denunciado uma tentativa de fuga de companheiros de prisão na noite deste sábado (3) e, por isso, teria sofrido a ameaça. De acordo com seu advogado, Leonardo Mascarenhas, ele está internado em uma ala onde ficam outros presidiários e deve continuar na unidade, nas próximas 24 horas, para a realizar diversos exames. Mascarenhas não soube informar detalhes a respeito dos procedimentos que estão sendo realizados em Prisco pois, segundo ele, por segurança, advogados não podem acessar a área em que o vereador está internado. Ainda não há previsão de alta. De acordo com Fábio Brito, coordenador da Aspra – associação da qual o ex-policial é presidente – Prisco já fez cateterismo em 2012, durante sua campanha para verador, e precisou repetir o procedimento há seis meses. O líder da greve da Polícia Militar cumpre prisão preventiva, com prazo de 90 dias, devido à ação penal ajuizada pelo Ministério Público Federal, em abril de 2013, por crimes contra a segurança nacional praticados durante a greve da Polícia Militar de 2012. O vereador também foi o líder do movimento que aconteceu na Bahia entre os dias 15 e 17 de abril.

Prazo para tirar título de eleitor pela primeira vez termina nesta quarta

Prazo para tirar título de eleitor pela primeira vez termina nesta quarta
O prazo para tirar o título de eleitor pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro domicílio eleitoral se encerra nesta quarta-feira (7). Termina no mesmo dia o prazo para pessoas com deficiência solicitarem transferência para seções adaptadas e para o recadastramento biométrico, nas cidades onde os eleitores foram convocados pela Justiça Eleitoral. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é necessário levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens maiores de 18 anos. No caso de transferência de domicílio, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras devem ser observadas, como ausência de pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, além de ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.

Uso exagerado de WhatsApp aumenta risco de doenças ósseas e musculares

Uso exagerado de WhatsApp aumenta risco de doenças ósseas e musculares
Foto: Reprodução
Uma síndrome da atualidade tem gerado diversos problemas entre usuários de smarthphones, principalmente a aqueles que usam com frequencia os aplicativos WhatsApp. Conhecida como Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (Dort), o distúrbio está por trás de uma séria de problemas ósseos e musculares como tendinite, tenossinovite, bursite, epicondilite, síndrome do túnel do carpo, dedo em gatilho, síndrome do desfiladeiro torácico, síndrome do pronador redondo, mialgias - que afetam músculos, nervos e tendões dos membros superiores principalmente, e sobrecarregam toda a movimentação musculoesquelética. Segundo matéria do Correio, a síndrome surgiu há 25 anos, mais ou menos no mesmo período da popularização da internet. 

Colo-Colo vence Clássico do Cacau e está a um passo do acesso à primeira divisão estadual

por Edimário Duplat
Colo-Colo vence Clássico do Cacau e está a um passo do acesso à primeira divisão estadual
Daniel S.M. Fotos | Facebook Reprodução
Pela penultima rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2014, o Colo-Colo conseguiu uma importante vitória para o acesso a elite estadual. Jogando em casa, o Tigre de Ilhéus derrotou o Itabuna por 2 a 1 e segue na liderança do certame estadual com 17 pontos e um jogo a menos que os seus rivais.
Além do time ilheense, outras duas equipes seguem com chance do acesso a primeira divisão de 2015. Em Guanambi, o Flamengo aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o lanterna Ipitanga e também chegou aos 17 pontos, ficando atrás apenas no criterio de saldo de gols. Outro que também divide a ponta é o Jacobina, que visitou o Ypiranga mas não saiu de um empate sem gols no Estádio Junqueira Ayres.
Fechando a rodada, o Atlético de Alagoinhas goleou o Leônico por 4 a 1, mas acabou sendo eliminado devido as vitórias de Flamengo, Colo-Colo e Jacobina. Outro que também não tem mais chances é o Fluminense de Feira, que perdeu para o Jequié por 2 a 0 e acabou se distanciando das primeiras colocações. 

Confira a classificação atual da Segunda Divisão do Baianão


Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2014
1)Colo-Colo17 pontos (saldo +11)
2)Flamengo de Guanambi17 pontos (saldo +9)
3)Jacobina17 pontos (saldo +8)
4)Atlético de Alagoinhas13 pontos
5)Fluminense de Feira12 pontos
6)Ypiranga11 pontos(saldo +4)
7)Jequié11 pontos (saldo +2)
8)Itabuna9 pontos
9)Leônico1 ponto (saldo -14)
10)Ypiranga1 ponto (saldo -23)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares