quarta-feira, 13 de junho de 2012

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO EM LAURO DE FREITAS 2012

So_Joo_em_Lauro_de_Freitas_-_23.06.11_-_Danilo_Magalhes_115
Foto DECOM  Lauro de Freitas
 A cidade de Lauro de Freitas está em contagem regressiva para o mais tradicional festejo popular do Nordeste. Nos dias 22 e 23 (sexta-feira e sábado) a promessa de uma das melhores festas juninas dos últimos tempos deve ser cumprida, com uma programação que traz, entre as atrações principais, a banda Filomena Bagaceira e o cantor e compositor Targino Gondim (foto). A previsão é que mais de trinta mil pessoas passem pela Praça da Matriz para dançar forró na cidade.
Foto Divulgação
Este ano o tema da festa é ‘São João do Cinquentenário’ em comemoração ao aniversário de emancipação política da cidade. Vai também homenagear o Rei do baião Luiz Gonzaga. No segundo dia, dez quadrinhas serão avaliadas, a partir das 15h. O primeiro, segundo e terceiro lugares serão premiados em dinheiro. As quadrilhas de Lauro de Freitas Forró do ABC e Quadrilhão de Lauro de Freitas abrirão o evento.
Foto Blog do Bambolê 
Foto Blog do Bambolê

Vinte barracas serão instaladas para a comercialização das iguarias juninas. A prioridade é para ambulantes que já atuam no comércio da Praça da Matriz durante todo o ano.
Foto Blog do Bambolê
Mesmo sem uma das únicas Quadrilhas que dança na perna de pau da BAHIA que é de Lauro de Freitas , não ter sido comunicada ou convidada para dançar no evento, o São João de Lauro de Freitas vai ser muito bom este ano. No Domingo dia 24 de junho vamos ter a Tradição Chapéu e Gravata custo zero ,que vem com 1500 participantes, os homens com um chapéu de palha estilo Mexicano e uma gravata e as mulheres com roupas coloridas de chita puxados por uma charanga Junina de 40 homens.
Foto Blog do Bambolê
E no Domingo a tarde as 11 horas vamos ter a Manifestação Cultural ARRASTA JEGUE  que vem a mais de 10 anos mantendo a tradição Junina com mais de 2000 componentes pelas ruas da Cidade. Camisa a venda 15 reais.
Foto Blog do Bambolê

Atrações confirmadas

DIA 22 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)

FILOMENA BAGACEIRA
TARGINO GONDIN
ZÉ COSTA
YPSYLONE
WELLINGTON PACHECO

23 DE JUNHO (SÁBADO)
TARDE - 15 HORAS CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS
NOITE

TRIO VIRGULINO
FORRÓZÃO DU BAIÃO
20 XOTEAR
LUAR DO SERTÃO
24  DE JUNHO
10 HORAS DA MANHÃ TRADIÇÃO CHAPÉU E GRAVATA
FINAL DE LINHA DE LAURO DE FREITAS

11  HORAS ARRASTA JEGUE
AO LADO DA ARTE CEDRAZ

FORRO DO MARV DIA 16 DE JUNHO DE 2012

FESTIVAL DE MUSICA BAHIA CAFÉ RALL‏ - Oá pessoal divulgue e repasse p/ seus amigos para votarem no video da banda Mais ou Menos popular que esta participando do concurso de musica do bahia café rall



acesse: www.ibahia.com/festivalmusica 
 
esse é o nosso link no you tube confira nosso video
 
http://youtu.be/HtPQMlX8eqA

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares