domingo, 10 de maio de 2015

Prefeitura de Lauro de Freitas decreta estado de alerta por conta da chuva

Prefeitura de Lauro de Freitas decreta estado de alerta por conta da chuva
Foto: Leitor BN / WhatsApp
A Defesa Civil de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, decretou estado de alerta neste sábado (9) por conta da forte chuva que caiu ao longo da madrugada e durante a manhã. O Rio Ipitanga transbordou e inundou uma avenida localizada às suas margens. Segundo o G1, os bairros de Lagoa da Base, Chafariz, Lagoa dos Patos, Portão e Itinga ficaram alagados. A prefeitura de Lauro de Freitas ainda cancelou a ação de saúde que aconteceria no Rotary em Quingoma. A administração municipal também informou que uma nova "Operação Chuva" foi montada e equipes estão nas ruas para tentar minimizar os prejuízos. Através do Whatsapp do Bahia Notícias (71) 9676-0059, os leitores podem mandar fotos e vídeos dos transtornos causados pela precipitação na cidade e auxiliar a cobertura do site.

Irmãos precisam de transplante de medula óssea para sobreviver

Irmãos precisam de transplante de medula óssea para sobreviver
Foto: Reprodução/ TV Bahia
Internados mais de cem vezes durante toda a vida, os irmãos Samuel, de seis anos, e Maria Paula Leão, de sete, esperam por um transplante de medula óssea para sobreviver. De acordo com o G1, a Bahia tem 86.628 pessoas cadastradas para doação de medula. A chance de encontrar um doador é uma em 100 mil. Segundo a Central de Transplantes do Estado, a Bahia tem 33 pacientes à espera desse tipo de transplante. Apesar da situação, os pais das crianças estão otimistas, pois Samuel já encontrou um doador. No caso de Maria Paula a busca continua. "Eu acredito, estamos otimistas, confiantes que essa história vai ter um final feliz, e está chegando ao final dela, que é a saúde completa dos meus filhos", conta a mãe Maica Leão. O pai das crianças aproveita para incentivar a doação, destacando a facilidade do processo. "A pessoa se cadastra como doador, ela doa um pouco de si, mas que para o outro representa a vida de um modo geral", disse Ilton Leão. Ainda segundo a Central de Transplantes, a Bahia é o quarto estado do país com mais pacientes à espera de transplante de medula.

Corpo é trocado e família descobre apenas durante velório em Salvador


Corpo é trocado e família descobre apenas durante velório em Salvador
Foto: Almiro Lopes / Correio
O velório da atendente Andréia Lubarino Santana, 36 anos, estava pronto para acontecer no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador. No entanto, segundo informações do Correio, ao abrir o caixão, a família descobriu que o corpo que estava lá era na verdade do idoso Luis Sobral Silva, 88 anos. Andréia morreu na última quinta-feira (7) após ficar internada com leucemia desde janeiro no Instituto Nacional de Câncer, em São Paulo. Seu corpo foi transportado até o interior de Pernambuco, onde seria enterrado por engano pela família de Luís. Apesar de cada caixão ter a etiqueta correta com o nome de Andréia e Luis, o plástico que os envolvia tinha o nome errado dos destinatários, o que provocou a confusão. A família de Andréia informou o problema à empresa Gollog, serviço de cargas da companhia aérea Gol, que por sua vez entrou em contato com os familiares de Luis para desfazer a troca. Em entrevista ao Correio, familiares da soteropolitana mostraram revolta com o erro e prometeram processar a empresa.  “Abrimos o caixão no cemitério e foi um choque imenso. Uma mistura de tristeza e revolta”, afirmou o irmão de Andréia, Gilson Santana. Em nota, Gol lamentou o ocorrido e disse que “está prestando assistência aos familiares”.

Após revés no Barradão, torcedores e policiais militares entram em confronto

por Glauber Guerra
Após revés no Barradão, torcedores e policiais militares entram em confronto
Foto: Anderson Matos / Tudo FM
Depois do revés do Vitória por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, torcedores do Rubro-negro e policiais militares entraram em confronto na ladeira que dá acesso a Toca do Leão e a parte externa do Barradão.  Alguns adeptos arremessaram pau e pedras ao cordão de isolamento da PM na área perto do campo.  Com isso, os policias revidaram com bombas de efeito moral. De acordo com João Paulo, torcedor do clube, a intenção do grupo era protestar pacificamente. “A gente desceu e os policiais agiram com violência. Eles jogaram bomba no pessoal. Só queríamos protestar. Somos seres humanos”, afirmou, em entrevista à Rádio Transamérica FM.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares