segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Após 35 anos, Quico e Dona Florinda se reencontram no velório de Roberto Bolaños

Após 35 anos, Quico e Dona Florinda se reencontram no velório de Roberto Bolaños
Foto: Reprodução
Após 35 anos, o ator Carlos Villagrán, que interpretava o Quico no Chaves, se reencontrou com a viúva de Roberto Bolaños, Florinda Meza, que vivia a Dona Florinda na serie. Neste sábado, o jornal hispânico La Opinión publicou que a viúva tentou barrar a presença de Villagran no velório para evitar polêmicas desnecessárias. Os dois ja tiveram um romance no início da década de 1970.

Botafogo perde para o Santos e é rebaixado para a Série B do Brasileirão

por Ricardo Alves
Botafogo perde para o Santos e é rebaixado para a Série B do Brasileirão
Foto: Reprodução/ Twitter
Depois do Criciúma, o Campeonato Brasileiro da Série neste domingo (30) conheceu mais uma equipe rebaixada para a Série B. Precisando vencer para ainda ter chance de escapar do descenso, o Botafogo foi até a Vila Belmiro e perdeu por 2 a 0 para o Santos. Restando apenas uma rodada, a equipe carioca pode chegar, no máximo a 37 pontos sendo que, o Vitória, primeiro time no Z-4 tem 38. Esse é o segundo rebaixamento do clube da estrela solitária no Brasileirão, a primeira vez havia sido em 2002. Restam duas vagas para a segunda divisão serem definidas que, no momento, são ocupadas por Bahia e Vitória. O tricolor baiano entra em campo às 18h30 (horário da Bahia) contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova em Salvador/BA, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.Na parte de cima da tabela o Corinthians foi goleado de virada pelo Fluminense por 5 a 2 no Maracanã. Com isso, a equipe paulista fica com 66 pontos, em 4º lugar, mesma pontuação do Internacional (3º), mas o time gaúcho leva vantagem no número de vitórias, 20 a 18. Com isso, o colorado leva vantagem na briga por vaga direta para a Taça Libertadores da próxima temporada, já que o quarto colocado vai disputar a pré-Libertadores. O São Paulo empatou em casa com o Figueirense por 1 a 1. Com o resultado, o tricolor paulista garantiu a vice-liderança da competição e assegurou vaga direta na competição continental.

Voos diretos entre Salvador e Buenos Aires começam a operar em janeiro

Voos diretos entre Salvador e Buenos Aires começam a operar em janeiro
Foto: Reprodução
A companhia aérea Gol confirmou para 16 de janeiro de 2015 a largada para os voos diretos Buenos Aires-Salvador. Os voos sairão da capital argentina para a Bahia todas as sextas-feiras e sábados, às 23h20, com chegada à capital baiana às 3h42. A partir do dia 17, aos sábados e domingos, as saídas de Salvador, com destino a Buenos Aires, serão às 0h20, com chegada à Argentina às 4h50. “Embora tenhamos realizado esforços para que as frequências começassem no mês de dezembro, não foi possível por problemas operacionais”, disse o secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão. A confirmação da operação foi feita durante reunião entre Galvão e a coordenadora comercial da companhia aérea, Adriana Motta, na sede da Secretaria do Turismo (Setur).

ONU pede compromisso de países para acabar com Aids até 2030

ONU pede compromisso de países para acabar com Aids até 2030
Reprodução
No Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado nesta segunda-feira (01), a ONU pede a  líderes mundiais que se comprometam a acabar com a Aids até 2030, por meio da iniciativa Abordagem Rápida, lançada na última semana.“Apelo aos líderes mundiais para se unirem nessa causa comum. Há uma luz no fim do túnel. Estabelecemos uma meta concreta. Vamos todos acabar com a Aids até 2030” apelou o secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon em comunicado oficial.Segundo a Agência Brasil Ki-moon acredita que estejam no caminho certo na luta contra a doença. "Quase 14 milhões de pessoas em todo o mundo estão recebendo tratamentos contra a Aids. Conseguimos reduzir novas infeções em 38%, desde 2001”, acrescentou o secretário que destacou ainda a importância de mais apoio no combate da doença, para ele, os sistemas médicos por si só não são suficientes para garantir "cuidados de saúde robustos”. Outra preocupação são os portadores que não sabem que têm a doença, de acordo com a ONU existem 35 milhões de pessoas vivendo com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV, na sigla em inglês) hoje em dia e cerca de 19 milhões delas não têm conhecimento de que contraíram o vírus. "Existem lacunas importantes na nossa resposta a grupos-chave. Duas em cada três crianças necessitam de tratamento e não dispõem dele. As mulheres jovens são particularmente vulneráveis em muitos países com prevalência alta de HIV. A epidemia da Aids está aumentando no Leste da Europa, na Ásia Central e no Oriente Médio, alimentada pelo estigma, a discriminação e as leis punitivas. Ainda assim, o trabalho essencial dos sistemas de comunidade e organizações de apoio muitas vezes não dispõe de apoio. Não podemos deixar ninguém para trás", declarou Ki-Moon. A Aids é a primeira causa de mortalidade na África e a quarta no mundo. O Dia Mundial de Luta contra a Aids tem o objetivo de alertar as populações quanto à necessidade de prevenção e de precaução contra o vírus, que ataca o sistema imunológico.

Petrobras pode não patrocinar Carnaval de Salvador, diz colunista

Petrobras pode não patrocinar Carnaval de Salvador, diz colunista
Foto: Roberto Abreu / Agecom
A Petrobras pode não destinar nenhum recurso ao Carnaval de Salvador em 2015, de acordo com a coluna de Felipe Patury, da revista Época. A estatal teria mandado avisar à equipe do prefeito ACM Neto que não repetirá o patrocínio à festa, dedicado nos últimos anos. No entanto, a companhia seguiria com o apoio financeiro aos blocos afros, como Ilê Aiyê e Olodum. 

Reforma de Rui Costa exclui seis secretarias e cria três novas pastas no governo baiano

por Luana Ribeiro / Luiz Fernando Teixeira
Reforma de Rui Costa exclui seis secretarias e cria três novas pastas no governo baiano
Foto: Carla Ornelas / GOVBA
O governador eleito Rui Costa (PT) anunciou nesta segunda-feira (1º) a extinção de seis secretarias e a criação de outras três pastas, em evento na Governadoria do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). As secretarias para Assuntos da Copa de 2014 (Secopa), Indústria Naval e Portuária (Seinp), Assuntos Estratégicos não existirão mais. As pastas de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) foram reformuladas. As pastas que foram criadas para administrar os setores foram a secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR, que entra no lugar da Sedir), Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS, que entra no lugar da Sedes) e a nova Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). O corte de funcionários comissionados será de cerca de 1.700 cargos e as mudanças estimam uma economia de R$ 200 milhões, ampliando a qualidade dos serviços e modernizando o Estado.
Foto: Luana Ribeiro / Bahia Notícias
O projeto foi apresentado e também prevê a qualificação da gestão, através de indicadores e metas, o reforço nos controles internos das secretarias, e a eliminação de sombreamentos de competências entre os órgãos. Serão readequadas a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), a Empresa de Turismo da Bahia S.A (Bahiatursa) e o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), que serão transformados em órgãos em regime especial, com vinculações, respectivamente, à nova SDR, à Secretaria de Turismo (Setur) e à Seinfra. A EBDA passa a se chamar Bahiater. Através do projeto de lei, o Estado propõe a alienação das suas cotas na constituição societária da Empresa Baiana de Alimentos S.A (Ebal), mediante realização de estudo técnico que demonstre o modelo e a forma para viabilizar a proposição. E a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) será extinta, tendo funções absorvidas pela Conder e por secretarias estaduais.

Aécio Neves afirma que perdeu eleições para 'organização criminosa'

Aécio Neves afirma que perdeu eleições para 'organização criminosa'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O senador Aécio Neves (PSDB) afirmou, em entrevista ao GloboNews, que perdeu a eleição para uma organização criminosa e não para um partido político. “Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está”, disse o ex-candidato à Presidência da República. Ele defende que foi vítima de uma campanha sórdida, juntamente com Eduardo Campos e Marina Silva (ambos PSB). “Essa sordidez para se manter no poder é uma marca perversa que essa eleição deixará”, considerou. O tucano denomina a si mesmo como um “porta-voz de um sentimento de mudança e também de indignação com tudo isso que aconteceu no Brasil”. O parlamentar também fez um alerta para o Congresso Nacional sobre as indicações que o governo fará ao Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ).  “Não podemos permitir que haja qualquer tipo de alinhamento político do Judiciário brasileiro. Acho que a sociedade está mais atenta do que nunca para que as nossas instituições sejam preservadas", acredita.

João Leão afirma que Rui havia sido 'claro' sobre redução das pastas na campanha

por Luana Ribeiro / Luiz Fernando Teixeira
João Leão afirma que Rui havia sido 'claro' sobre redução das pastas na campanha
Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
O vice-governador eleito João Leão (PP), esteve presente no evento em que Rui Costa (PT) anunciou quais secretarias serão extintas e criadas no seu governo. Segundo o deputado federal, a estrutura já foi planejada desde a campanha eleitoral. “Rui foi claro na campanha ao dizer que faria um enxugamento dentro do estado e faria uma otimização das questões de estado para que as coisas cheguem ‘lá na ponta’ mais rápido e atenda melhor a população da Bahia”, afirmou Leão. De acordo com o vice-eleito, o governador Jaques Wagner (PT) deu início às reformas e Rui irá dar continuidade. “O governador construiu o alicerce e levantou as paredes e nós vamos cobrir a casa. Tenho certeza que nós vamos cumprir isso muito bem”, finalizou.

ANIVERSARIANTES DO DIA 01 DE DEZEMBRO DE 2014

FRANCIELE ANJOS

VERONICA FERREIRA

SAMILE  BARBARA

ROSANGELA  SANTOS


PRO  MARAJÚ

DELSON  SANTOS

CLAUDIA CONTREIRAS 

MARI SANTOS

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares