terça-feira, 1 de julho de 2014

Grupo protesta jogando bola nu na praia de Copacabana

Grupo protesta jogando bola nu na praia de Copacabana
No mesmo dia em que o Brasil sofreu para vencer o Chile nas oitavas de final da Copa do Mundo, um grupo de pessoas disputou uma partida de futebol bem mais à vontade na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O protesto aconteceu no último sábado (28) contra a realização do Mundial que está em andamento no país, em ato chamado "Pelada Pelada". Segundo o jornal O Dia, eles disputaram uma partida de futebol sem roupas nas areias de Copacabana. Os manifestantes usaram lixeiras para marcar as traves do campo improvisado. Ainda de acordo com o jornal O Dia, outro protesto foi realizado na cidade no último sábado. Pelo menos 15 pessoas tentavam chegar ao Maracanã, onde era disputada a partida entre Colômbia e Uruguai, mas foram impedidos pela polícia.

Jogador é preso após quase matar árbitro em partida

Jogador é preso após quase matar árbitro em partida
Foto: Reprodução/YouTube
O jogador Baseel Abdul-Amir Saad, que participa de uma liga de futebol amadora em Detroit, em Michigan, nos Estados Unidos, foi preso após agredir um árbitro. Ele se descontrolou e partiu para cima do juiz, que ficou em estado grave e precisou receber atendimentos médicos em campo. De acordo com a agência AP, ao ser expulso do jogo, o atleta de 36 anos atacou o árbitro com socos. A vítima, que segue em estado grave, precisou receber respiração boca a boca no gramado e foi levado a um hospital próximo ao local do jogo. Baseel não foi preso em flagrante, mas horas depois se apresentou à polícia e pegou fiança de US$ 500 mil, que equivale a aproximadamente R$ 1,1 milhão. O jogador foi indiciado por agressão e tentativa de homicídio. No ano passado outro jogador se envolveu em uma briga com um árbitro. Ricardo Portillo foi espancado por um jogador após a marcação de uma falta e morreu após passar uma semana em coma. Ele deixou três filhos.

Com gol na prorrogação, Argentina vence Suíça e avança para as quartas de final

Com gol na prorrogação, Argentina vence Suíça e avança para as quartas de final
Di María marcou o gol argentino| Foto: Getty Images
No sufoco, a Argentina venceu a Suíça por 1 a 0 nesta terça-feira (1º), na Arena Corinthians, em São Paulo. O gol que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa veio somente nos minutos finais da prorrogação com Di María.

PM inicia operação para festejos do 2 de Julho

PM inicia operação para festejos do 2 de Julho
Foto: Marcelo Machado/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
A Polícia Militar da Bahia prepara a Operação Dois de Julho, com o emprego de 2.511 policiais e 98 bombeiros militares, durante as comemorações pela Independência da Bahia, nesta quarta-feira (2). O efetivo será distribuído por todo o trajeto e adjacências, inclusive nos pontos e terminais de ônibus, barreiras de trânsito, patrulhas e duplas. As ações serão iniciadas na tarde desta terça-feira (1º) em Pirajá, com a chegada fogo simbólico. Entre as atividades realizadas pela PM está a varredura das vias por onde passará o cortejo e a distribuição das patrulhas ao longo do trajeto. O policiamento contará com o apoio do Esquadrão Águia, Esquadrão de Polícia Montada, Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo, Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos e das Companhias Independentes de Policiamento Especializado, além do Corpo de Bombeiros.

Profissionais do Samu iniciam greve por tempo indeterminado

Profissionais do Samu iniciam greve por tempo indeterminado
Foto: Divulgação
Enfermeiros e técnicos de enfermagem do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] deram início nesta terça-feira (1°) uma greve por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos servidores da Prefeitura de Salvador (Sindiseps), as reivindicações da categoria ainda não foram atendidas pela prefeitura. Os profissionais reclamam de condições de trabalho, além de tratamento discriminatório quanto ao pagamento de gratificações financeiras. Os profissionais também alegam “péssimo” estado das ambulâncias utilizadas para os atendimentos. Além disso, vários veículos novos estariam estocados sem utilização no pátio. "Temos um estacionamento repleto de unidades móveis de atendimento sucateando ao sol e na chuva. O crime contra a vida está configurado, pois esses carros poderiam estar sendo usados para salvar pessoas. O dinheiro público está sendo destruído no meio do mato", declarou o diretor do Sindseps, Josué Santana. Uma nova assembleia deve ocorrer nesta quinta-feira (3), às 8h, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Adroaldo Albergaria, no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário. A categoria informou que também fará mobilização nesta quarta-feira (2), durante o desfile da Independência do Brasil na Bahia.

Bélgica derrota USA e pega Argentina nas quartas

Bélgica derrota USA e pega Argentina nas quartas
Foto: Getty Images
Na Arena Fonte Nova, em Salvador, a seleção da Bélgica venceu os norte-americanos por 2 a 1 e está com uma vaga assegurada nas quartas de final do mundial. A campanha, chegando entre os oito times finalistas, é a segunda melhor na história do país.

SELEÇÃO SUB-17 DE LAURO DE FREITAS TRAZ TÍTULO INÉDITO PARA O MUNICÍPIO

Mais de 20 jovens com idades entre 15 e 17 anos das regiões de Itinga, Vida Nova e do Centro, que compõem a Seleção de Futebol de Lauro de Freitas, Sub-17 participaram da Copa do Recôncavo 2014, que aconteceu na cidade de Saubara e encerrou neste domingo (29). A equipe ficou classificada entre os três primeiros e trouxe o troféu de vice-campeão, título inédito na Liga Desportiva do município.

A comitiva de jogadores acompanhados do técnico Alexandre Brito foram ao encontro do prefeito Márcio Paiva, para agradecer o incentivo dado pela prefeitura ao grupo e na oportunidade ofereceram o troféu ao gestor municipal de Lauro de Freitas. Márcio Paiva destacou a grande importância da conquista dos jovens. “O título é muito bom. Voltar com o troféu de vice-campeão é bom demais, mas todos são campeões, pois a maior conquista foi à socialização dos adolescentes e o senso de coletividade”, afirma.
Feliz com a conquista, o prefeito ainda anunciou projetos esportivos nas escolas que estão em andamento e anunciou a requalificação dos campos de várzea. “Eu não acredito que poderemos evitar que os jovens caiam nos caminhos das drogas e do crime se não for através da escola, com atividades esportivas e culturais que ofereçam um caminho positivo na vida deles. O maior troféu dos jovens é estar longe das drogas”, pontua.
Entre os garotos da Seleção de Lauro de Freitas Sub-17, Adriano Silva, 15 anos, está satisfeito e empolgado com o título. “Foi muito importante para a gente poder trazer o primeiro troféu da divisão de base da Seleção de Lauro de Freitas. Isso me dá mais empolgação em continuar na carreira e batalhar ainda mais”, comenta.
A funcionária pública, Maria Cosmira dos Santos, 55 anos, que é mãe de Lucas Oliveira, um dos jogadores do time vice-campeão, declarou sua felicidade e gratidão ao técnico Alexandre Brito e a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF). “Eu fico feliz com meu filho jogando futebol, pois tenho uma preocupação a menos com ele praticando esporte. Ele está distante da ociosidade e das armadilhas das ruas, além de ser um menino mais disciplinado e tranquilo. Eu agradeço muito ao técnico Alexandre e a prefeitura, que ajudam e cuidam bem dos meninos”, agradece.

MINHA CASA MINHA VIDA: PREFEITURA DIVULGA SEGUNDA CHAMADA PÚBLICA

O laurofreitense que participou das inscrições do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), no período de 31 de março a 31 de maio de 2014, deve ficar atento com as chamadas públicas realizadas pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), no endereço eletrônico: seplan.laurodefreitas.ba.gov.br.

A PMLF disponibiliza nesta terça-feira (1º), no site da Seplan a segunda Chamada Pública, então o munícipe deve ficar atento para verificar se seu nome encontra-se na relação divulgada.  
A Superintendência de Habitação (Suhab) destaca que o procedimento trata-se da coleta de documentos, ou seja, uma ação integrante dos trâmites do atendimento aos munícipes inscritos no MCMV. Neste período os contemplados só deverão comparecer no local e dia indicado, conforme estabelecido em convocação divulgada.  Caso o cidadão não compareça na data prevista ou não apresente a documentação de forma completa será excluído desta seleção.
Clique aqui e confira a segunda Chamada Pública!

ANIVERSARIANTES DO DIA 01 DE JULHO DE 2014

IEDA ROSA

MARÍLIA DOS SANTOS

CHICO TÔRRES

DULCE MELLO

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

SHOW DE LANÇAMENTO DO CD DA BANDA D ' CIFRAS DIA 06 DE JULHO DE 2014




Ultimo Lote de Ingressos se esgotando,e vc não pode ficar de fora deste Grande Lançamento do CD da Banda D´Cifras,quem ainda não adquiriu seus ingresso ainda dar tempo Vem que é SHOW
 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares