terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Governo lança programa de voluntariado para a Copa


Governo lança programa de voluntariado para a Copa
O governo federal lançou nesta terça-feira (21) um programa de voluntariado para os interessados em ajudar na realização da Copa das Confederações, em junho deste ano, e na Copa do Mundo de 2014. Os interessados vão colaborar nas atividades que serão de responsabilidade do Brasil durante os eventos. "É uma experiência de vida, uma oportunidade para conhecer pessoas e ter contato com outras culturas. Isso é muito valorizado no mercado de trabalho e vai acrescentar currículo de todos que participarem", disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Para a Copa das Confederações, as inscrições serão feitas pela internet até 16 de fevereiro. O governo espera a participação de sete mil voluntários nas seis sedes, além de quase cinco mil pessoas apenas na abertura e no encerramento do evento deste ano. Para 2014, serão esperados 50 mil voluntários nas 12 cidades-sede. O projeto custará cerca de R$ 30 milhões, entre compra de uniforme e capacitação dos interessados. Com informações da Folha.

Motorista acusado de esmagar duas pessoas com ônibus é preso


Motorista acusado de esmagar duas pessoas com ônibus é preso
Foto: Reprodução/Arquivo da família
O motorista Jocival Pinto, acusado de esmagar duas pessoas com um ônibus no último dia 14, está preso na 23ª Delegacia (Lauro de Freitas), segundo informações do delegado Joelson Reis, titular da unidade. O delegado divulgará mais detalhes sobre a prisão na tarde desta terça-feira (22), noticiou o Correio 24 horas. Ainda segundo a publicação, o titular já havia informado no dia 18 que Jocival seria indiciado por três tentativas de homicídios, com agravantes por não ter dado a possibilidade de defesa às vítimas e por ter praticado a ação contra uma mulher grávida. Na ocasião, o motorista já havia descumprido uma intimação para depor. O depoimento de Jocival estava marcado para o começo desta tarde – o cobrador Márcio Ribeiro de Jesus também prestará esclarecimentos. O caso ocorreu na Estrada do Coco. Depois de uma batida do ônibus em seu carro, Raimundo desceu para registrar os danos e fotografou também o coletivo. Neste momento, o motorista é acusado de jogar intencionalmente o ônibus na direção das vítimas, que ficaram imprensadas contra o carro.

Porca pare 27 filhotes de uma vez em criatório de São Paulo


Porca pare 27 filhotes de uma vez em criatório de São Paulo
Foto: TV Globo
O criador Manuel Benedito teve uma surpresa em sua fazenda, em Jacareí, São Paulo, esta semana. A porca Marrom, da propriedade de Benedito, pariu 27 filhotes de uma só vez. Do total, sobreviveram 21 leitões, sendo 11 fêmeas e 10 machos. Segundo o veterinário João Matos, o caso é raro. Esse tipo de fenômeno ocorre uma vez a cada um milhão de partos. Leia mais na Coluna Mercado.

Caetano pode ser o Rei Momo


por Samuel Celestino
Caetano pode ser o Rei Momo
Luiz Caetano, ex-prefeito de Camaçari, é homem de grandes e de poucas promessas, todas irrealizadas. Agora, Caecae é candidato a tudo. Quem sabe se não realiza pelo menos uma delas? Ele, no momento, está de olho gordo em quatro projetos, todas pessoais. Pela ordem: 1- eleger a presidente da UPB; 2- ser presidente do PT baiano; 3- Ser secretário do governo Jaques Wagner 4- Se uma dessas não der certo, que não seja por isso. Caetano é também candidato ao governo da Bahia. Resta a ele uma pretensão, mas é necessário ser ágil porque terá que engordar (o que para ele é fácil) até o dia 1º de fevereiro, quando ocorre a eleição. Então, poderá ser candidato a Rei Momo. Se obtiver êxito, não pensem que é coisa pouca. Ele desloca o prefeito ACM Neto do cargo e comandará a cidade. Porque a chave de Salvador será toda sua. Evoé, Caetano!

BOMBA BOMBA - BEL ARAUJO SAI DO PRP DE ALEXANDRE MARQUES

SEGUNDO INFORMAÇÕES O MESMO AFIRMA QUE NÃO FARÁ OPOSIÇÃO AO GOVERNO DO DR. E VAI DEIXAR XANDINHO FAZER OPOSIÇÃO SOZINHO OU COM QUEM QUISER.

BLOCO BANKOMA CARNAVAL 2013

Salvador terá internação compulsória de dependentes químicos


Salvador terá internação compulsória de dependentes químicos
A exemplo de São Paulo, Salvador também adotará a internação compulsória de dependentes químicos. O governo estadual planeja implantar a medida em março, com uma equipe de profissionais da saúde nas ruas do Centro Histórico. Segundo o Correio, o grupo será criado pela Superintendência de Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas e Apoio Familiar (Suprad), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. “Esse tipo de internação feita em São Paulo será feita aqui também no Centro Histórico. Aqui em Salvador, nós não temos uma cracolândia nos moldes da Estação da Luz (em São Paulo). Temos alguns pontos que têm características parecidas, como por exemplo o Centro Histórico, onde há uma grande concentração com pessoas que vêm até do interior. Não é igual, mas requer intervenções”, afirmou a superintendente da Suprad, Denise Tourinho. A internação compulsória é determinada por um juiz, após pedido feito por um médico, mesmo sem autorização da família. Nesses casos, o atestado deve ser de que o dependente não tem domínio sobre suas condições psicológicas e físicas. 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares