domingo, 14 de maio de 2017

GRUPO BAMBOLÊ NA FESTA DE EMANCIPAÇÃO DE LAURO DE FREITAS

SWING BAIANO GRUPO BAMBOLÊ BALANÇO

Inscrições para concurso da Polícia Militar e Bombeiros começam nesta segunda

As inscrições para o concurso de segurança pública na Bahia começam nesta segunda-feira (15). São 2.750 vagas, sendo duas mil para o curso de formação de soldado da Polícia Militar, distribuídas em 1.819 para homens e 181 para mulheres, e 750 para o curso de formação de soldado do Corpo de Bombeiros Militar, distribuídas em 672 para homens e 78 para mulheres. Elaborado de forma conjunta pela Secretaria de Administração (Saeb) e pelos comandos gerais da PM e Corpo de Bombeiros, o edital foi publicado na última quarta (10) no Diário Oficial do Estado (DOE). Os pré-requisitos para participar da seleção são possuir nacionalidade brasileira ou portuguesa, com idade entre 18 e 30 anos, ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio concluído. No momento da inscrição, os candidatos podem informar em qual região eles possuem interesse em atuar.

Babá do filho de Temer seria empregada pelo Planalto em gabinete; governo nega

O Palácio do Planalto emprega a babá de Michelzinho, Leandra Brito, no Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia), órgão responsável por assessorar o presidente da República. A informação foi divulgada neste domingo (14) pelo jornal O Globo. Por meio de sua assessoria, o Planalto informou que o filho do presidente Michel Temer não tem babá e que as informações publicadas na imprensa estão incorretas. O Diário Oficial da União (DOU) aponta que Leandra Barbosa dos Santos Brito realmente é lotada em um cargo de confiança no gabinete pessoal de Michel Temer. Mais explicações devem ser dadas somente nesta segunda-feira (15), afirmou a assessoria do governo. O Diário Oficial do dia 16 de novembro de 2016 traz a nomeação de Leandra Brito para o cargo de assessora técnica no Gabinete-Adjunto de Informações em Apoio à Decisão do Gabinete Pessoal do Presidente da República. Com isso, Leandra foi exonerada de um cargo anterior também no Gabinete Pessoal do presidente, de assistente no Gabinete-Adjunto de Gestão e Atendimento, passando de um cargo DAS nível 2 para um DAS nível 3, de salário maior. Segundo a reportagem de O Globo, Leandra disse que não é babá de Michelzinho, mas ela não teria exemplificado que tipo de trabalho desenvolveria no Planalto. A reportagem conta ainda que Leandra dá expediente no Palácio do Jaburu ou em viagens da família Temer e que recebe uma remuneração mensal de R$ 5.194.
por Estadão Conteúdo

ONU agenda consultas a respeito de teste de míssil da Coreia do Norte

O Conselho de Segurança da ONU vai realizar consultas urgentes a respeito do mais recente teste de míssil da Coreia do Norte, a pedido dos Estados Unidos, do Japão e da Coreia do Sul. O Uruguai detém a presidência do conselho neste mês e a ONU informou que as consultas fechadas serão realizadas na próxima terça-feira (16). A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, disse ao canal de televisão ABC que os EUA tem trabalhado bem com a China, aliado mais próximo de Pyongyang, e levantou a possibilidade de novas sanções contra a Coreia do Norte, incluindo importações de petróleo. O Conselho de Segurança adotou seis sanções mais duras contra a Coreia do Norte.
por Associated Press | Estadão Conteúdo

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares