quinta-feira, 24 de julho de 2014

Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas será entregue nesta segunda; funcionamento depende da CBJ

Centro Pan-Americano de Judô será entregue nesta segunda; funcionamento depende da CBJ
Foto: Marcelo Reis / Setre
As obras do Centro Panamericano de Judô, localizado na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, serão entregues na próxima segunda-feira (28) à Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O evento acontece a partir das 10h30 no local. O Centro recebeu um investimento de R$ 33 milhões e estava previsto para ser inaugurado em julho.

Agentes penitenciários tiram do bolso para aumentar muro de presídio

Agentes penitenciários tiram do bolso para aumentar muro de presídio
Foto: Reprodução/Sinspeb-ba
Os agentes penitenciários do Conjunto Penal de Feira de Santana utilizaram recursos próprios para aumentar o muro do presídio e inibir as tentativas de fuga de internos. "Pela altura atualmente projetada, só bastava que um interno colocasse outro em seus ombros, para conseguir transpô-lo e fugir por um vasto matagal que possibilita se esconder dos policiais que fazem a guarda nas guaritas” informa uma nota Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb). O investimento foi feito após acordo com o diretor do Conjunto, Edmundo Memeri Dumet, que salientou que foi uma antecipação de algo que seria feito pelo Governo do Estado e que a ação deles não foi negada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). O sindicato também se queixa sobre um matagal que circunda a unidade, que seria tão alto a ponto de ser "capaz de cobrir qualquer pessoa" e que os funcionários pensam na possibilidade de investir na terminação do refeitório, cujas obras ainda não foram concluídas.

IVª MOSTRA DE DANÇA SERÁ REALIZADA EM ITINGA NESTE DOMINGO


Promover a dança popular, estimulando munícipes a participar das práticas culturais. Esse é o intuito da “IVª Mostra de Dança 2014: Bahia Terra da Felicidade” que será realizada, no Largo do Caranguejo, em Itinga, neste domingo (27). Na oportunidade artistas estarão reunidos fazendo a divulgação das produções de dança independente, desenvolvidas no município. O evento é fruto do trabalho da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e a C&A de Dança, Ritmo e Cores.

A mostra tem a direção de Deivison Antunes. O encontro considerado a maior exibição de dança ao ar livre da Bahia visa à promoção da diversidade de dança popular em Lauro de Freitas. Para estimular ainda mais a cultura, a PMLF através da Secult e possíveis parceiros estará oferecendo cursos e oficinas gratuitas de música no mês de agosto. Mais informações serão disponibilizadas em breve.  
EVENTO:
Data: 27/07
Horário: 14h às 22h
Local: Largo do Caranguejo (Itinga).

EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS TOMA CONTA DA PRAÇA DA MATRIZ EM LAURO DE FREITAS

Amantes de relíquias automobilísticas poderão se deliciar com uma exposição na Praça da Matriz, no Centro, neste sábado (26), a partir das 9h. O 1º Encontro Autos Antigos de Lauro de Freitas será seguido de uma carreata pelas ruas do município. A ação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), conta com a parceria do Detran-Ba, o Esquadrão Águia da Polícia Militar da Bahia e associações de proprietários e colecionadores de carros raros.

A iniciativa marca a passagem do Dia do Motorista, comemorado nesta sexta-feira (25) e o Dia Internacional do Motociclista lembrado em 27 de julho. O evento também integra a programação dos festejos de 52 anos de Emancipação de Lauro de Freitas, comemorados dia 31 de julho.
A arrumação dos veículos antigos na Praça da Matriz terá início nesta sexta-feira (25). No sábado, a exposição será aberta ao público que poderá ver de perto as raridades. Um desfile dos veículos antigos pelas principais vias da cidade encerra o evento no domingo (27). Aliada a atividade lúdica, serão realizadas ações educativas voltadas para crianças, desenvolvidas por educadores, através da Unidade Móvel de Educação para o Trânsito.

CAFÉ DA MANHÃ DOS CORNOS É DESTAQUE NA PRAÇA DA MATRIZ EM LAURO DE FREITAS

DEPOIS DA BARRACA DOS CORNOS NA ANTIGA CESTA DO POVO E DA LAVAGEM DO BAR DOS CORNOS AGORA TAMBÉM TEM O CAFÉ DA MANHÃ DOS CORNOS
 Com uma mesa farta e muitos fogos amigos fizeram mais um café da manhã  dos Cornos na praça da Matriz em  Lauro de Freitas, mesmo com alguns constrangimentos de uma ou duas pessoas o  povo em geral que passava aceitaram de maneira irreverente a iniciativa e participaram do café da manhã. Parabéns aos organizadores! Participaram do evento que é cornos, quem já tomou corno, quem nunca tomou corno, quem quer tomar corno, e quem não quer tomar corno.  No Brasil DEMOCRÁTICO que vivemos todas as classes é livre para expressar seus sentimentos, mesmo  não agradando a todos. Acho que tem muitas coisas erradas na Cidade com mais prioridade para fiscalizar que o CAFÉ DA MANHÃ DOS CORNOS . Se for botar chocalho em ...









Morre prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim. O vice-prefeito da cidade, Evandro, deve assumir o comando do município

A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), morreu na noite desta quinta-feira (24). Segundo informações, ela estava internada no Hospital Aliança e faleceu na unidade. O vice-prefeito da cidade, Evandro Almeida (PP), deve assumir o comando do município.
Segundo informações do PT, a prefeita sofria de anemia falciforme e passou mal durante a semana, morrendo na noite de hoje. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
No último dia 17, ela participou com outros prefeitos e com o governador Jaques Wagner da primeira reunião do Colegiado da Entidade Metropolitana da RMS.
A prefeita foi reeleita em 2012 e ainda tinha mais 2 anos do segundo mandato pela frente.
Rilza, que era natural de São Francisco do Conde, tinha 52 anos. Ela deixa três filhos.
Rilza foi professora de Química e começou sua carreira na vida pública ao assumir a Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Conde. Depois ela foi eleita vereadora para dois mandatos e em 2008 foi eleita prefeita.
Filho preso
O filho de Rilza, Rodrigo Valentim, foi preso este ano depois de atropelar e matar uma idosa na avenida Paulo VI. O inquérito da Polícia Civil segue normalmente, com Rodrigo em liberdade. "A investigação segue e nós vamos apresentar a defesa, todos os fatos, as razões", disse na época o advogado da jovem. "Ele está muito abalado, muito sentido, sobretudo pela família da vítima", acrescenta, dizendo que Rodrigo está com a família no momento.

ANIVERSARIANTE DO DIA 24 DE JULHO DE 2014

RITA SOMMER
PRODUTORA CULTURAL

JEFERSON BILIKA LEÃO

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

CAFÉ DA MANHÃ DOS CORNOS EM LAURO DE FREITAS HOJE DIA 24 DE JULHO EM FRENTE A CÂMARA

 O café da manhã dos CORNOS acontece a mais de 03 anos e organizado pelo amigo que todos gostam e conhecem MALHADO, segundo malhado o café da manhã é para os cornos , quem não é corno , quem quer ser corno, quem já foi corno , quem ainda não foi corno e quem respeita os cornos. O CAFÉ VAI COMEÇAR AS 08 DA MANHÃ EM FRENTE A CÂMARA DE VEREADORES DE LAURO DE FREITAS. VOCÊ É NOSSO CONVIDADO

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares