sábado, 5 de julho de 2014

SERVIDORES DA SEMED E SECRETÁRIA DISCUTEM AJUSTES PARA O DESFILE DA EMANCIPAÇÃO

Lauro de Freitas completa 52 anos de emancipada no dia 31 de julho. Para marcar a data, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) elaborou uma vasta programação festiva e religiosa que será realizada ao longo do mês. O ponto alto das festividades será no dia 31, uma quinta-feira, quando haverá um evento com grandes nomes da música, na Praça da Matriz, além de um desfile cívico incluindo as escolas públicas da rede municipal de ensino. Para discutir os ajustes do desfile, a secretária da Semed, Adriana Paiva, se reúne com servidores na próxima semana.

Animam o ato cívico as fanfarras e bandas das escolas Solange Coelho e Olavina Calazans. Participam da atividade estudantes, pais de alunos e corpo docente dos colégios de Lauro de Freitas.  Ao longo do desfile, alunos e professores trarão faixas com os mais diversos temas ligados a educação. Foram escolhidos tópicos como “Erradicação do Analfabetismo”, “Universalização do atendimento escolar”, “Melhoria da qualidade de ensino”, “Formação para o Trabalho”, “Promoção da sustentabilidade socioambiental”, entre outros. Grupos culturais de capoeira, bloco afro, grupos de dança e rodas de samba também participarão animando o cortejo.

Cancelar serviços de telefonia ficará mais rápido

por Anne Warth
Cancelar serviços de telefonia ficará mais rápido
Foto: Reprodução
A partir de terça-feira (8), o consumidor poderá cancelar automaticamente serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet, sem falar com nenhum atendente. Esse é um dos benefícios do novo regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que finalmente entrará em vigor. A dificuldade para encerrar contratos com empresas de telecomunicações era uma das principais reclamações que os clientes faziam à central de atendimento da Anatel. Agora, ao telefonar para o call center das empresas, o cancelamento será uma das opções a serem digitadas no menu principal. Na internet, o procedimento será semelhante. Bastará se identificar por meio de um cadastro com nome de usuário e senha para solicitar a interrupção do serviço. Já no momento do pedido, o usuário será informado se deverá pagar multa ou fatura com valor proporcional aos dias que o serviço foi prestado. A operadora terá dois dias para entrar em contato e tentar convencê-lo a manter o serviço. O regulamento estabelece também normas mais rígidas sobre a validade dos créditos dos celulares pré-pagos. A partir do dia 8, qualquer crédito adquirido terá validade de, no mínimo, 30 dias. Nas lojas próprias e pontos de venda, exceto bancas de jornal, será obrigatório ofertar crédito com validade de 90 e 180 dias. As operadoras serão obrigadas a retornar a ligação feita ao call center caso ela caia. O retorno será automático. O cliente antigo também passa a ter direito às mesmas promoções que são ofertadas ao novo assinante. O regulamento também afirma que o período máximo para contratos de fidelização é de 12 meses. Ao contratar um serviço por telefone, as empresas deverão passar todas as informações sobre o plano. O cliente saberá, por exemplo, se recebeu uma oferta temporária e para quanto a fatura vai subir ao término desse prazo. O consumidor deverá será informado sobre multa de rescisão, reajuste e franquia do serviço. Todas esses dados deverão ser encaminhadas por correio ou e-mail. Se o assinante questionar o valor ou o motivo de uma cobrança, a operadora terá 30 dias para responder à reclamação. Caso isso não seja feito, a empresa será obrigada a corrigir automaticamente o valor da fatura, se ela ainda não tiver sido paga, ou devolver o valor em dobro, caso já tenha sido feito. O cliente poderá questionar faturas emitidas nos últimos três anos. Para o presidente da Anatel, João Rezende, as novas regras fortalecem o poder de negociação do consumidor. 

Propaganda eleitoral é permitida a partir de domingo

Propaganda eleitoral é permitida a partir de domingo
Os candidatos ao pleito de outubro podem dar início à propaganda eleitoral a partir deste domingo (6), conforme previsão da Lei nº 9.504/1997. A data sucede o prazo para que as legendas solicitem o registro dos seus postulantes à Justiça Eleitoral, neste sábado (5). As regras para a realização da publicidade incluem a utilização de alto-falantes ou amplificadores de som apenas das 8h às 22h nas sedes dos partidos. No caso dos comícios, é necessário que comuniquem à autoridade policial com 24h de antecedência, com a proibição da distribuição de brindes ou quaisquer outros bens e materiais que possam proporcionar vantagem ao pleiteante durante a realização da campanha. É vedada também a contratação de artistas para animar a reunião eleitoral. Na internet, é permitida a divulgação por meio do site do candidato, que deve comunicar a Justiça Eleitoral o endereço eletrônico da página. Também é proibida qualquer tipo de propaganda eleitoral paga ou gratuita em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Argentina vence Bélgica e está nas semifinais após 24 anos

Argentina vence Bélgica e está nas semifinais após 24 anos
Foto: Getty Images
A Argentina bateu a seleção da Bélgica na tarde deste sábado (5) pelas quartas de final da Copa do Mundo. A alviceleste abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo com Higuaín. Quando perdia por um gol, a Bélgica tentou o empate com contra-ataques e jogadas aéreas, mas pecou nas finalizações e não conseguiu o empate.

Chapa governista registra candidatura no TRE

Chapa governista registra candidatura no TRE
Foto: Divulgação
A coligação “Para a Bahia Mudar Mais”, com os candidatos Rui Costa (PT) para governador; João Leão (PP), vice-governador, e Otto Alencar (PSD), para o Senado Federal, registrou na manhã deste sábado (5), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Salvador, a chapa que concorrerá às eleições de 2014. A coligação é composta oficialmente por sete partidos (PT, PP, PSD, PCdoB, PDT, PR e PTB) e conquistou apoio de mais duas legendas (PHS e PMN). Acompanhado dos parceiros de chapa e de outros políticos e lideranças, Rui também oficializou o registro do Programa de Governo Participativo (PGP 2014), que contou com a participação de 50 mil pessoas, através de plenárias realizadas em 27 territórios de identidade do estado. 

Após lesionar Neymar em confronto das quartas, Zúñiga envia carta para o atleta brasileiro

por Edimário Duplat
Após lesionar Neymar em confronto das quartas, Zúñiga envia carta para o atleta brasileiro
Foto: EFE
Por meio do site oficial da Federação Colômbiana de Futebol, o lateral Juan Zúñiga, que lesionou o atacante Neymar na região lombar em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014, escreveu um carta em que pede perdão pelo ato que retirou o atleta brasileiro do Mundial de futebol sediado no Brasil. Confira a íntegra abaixo:


“De Cotia, sede da concentração da Seleção Colômbiana no Brasil 2014, lamento de maneira profunda a triste lesão que sofreu Neymar durante o jogo entre Brasil e Colômbia. Sinto pesar por essa situação resultante de uma ação normal de jogo, a qual não tive má intenção, maldade ou imprudência de minha parte. Quero te enviar uma saudação especial, Neymar. Te admiro, respeito e te considero um dos melhores jogadores do mundo. Espero tua recuperação, que volte logo, para que continuemos a ver no futebol um esporte cheio de virtudes e qualidades, que, sem dúvida, sempre pus em prática em meus 12 anos como jogador profissional. A torcida brasileira, que hoje te vê como um de seus jogadores, um ser humano exemplar, fora da festa da Copa do Mundo, envio uma mensagem especial e agradeço por todo o apoio que fizeram à Seleção da Colômbia durante cada uma das partidas disputadas”.

Fifa e polícia do Rio entram em conflito após escândalo

por Jamil Chade e Tiago Rogero
Fifa e polícia do Rio entram em conflito após escândalo
A Fifa e a polícia do Rio entram em confronto aberto por conta do escândalo dos cambistas. Neste sábado (5), a entidade máxima do futebol criticou o comportamento dos policiais por revelar detalhes das operações contra cambistas à imprensa e diz que o nome da pessoa que as autoridades estão buscando não trabalha para a entidade e é, na verdade, um cambista que já está preso e que atuava dentro do Copacabana Palace. Mas, à reportagem, a polícia negou a versão da Fifa e diz que a pessoa que estão buscando sequer é conhecida ainda da entidade. Neste sábado (5), a Fifa ainda descartou punir Julio Grondona, vice-presidente da entidade, depois da revelação de que um de seus ingressos foi pego com cambistas. Na terça-feira(1º), a polícia revelou que prendeu onze cambistas em uma megaoperação e que mostrava a ligação dessas pessoas com funcionários da Fifa. Se não bastasse, um ingresso em nome de Grondona acabou aparecendo nas mãos de cambistas. A irritação da Fifa com a polícia é escancarada. Segundo Thierry Weil, diretor de 
marketing
 da Fifa, a polícia entregou para ele apenas uma parte das informações do processo da operação, enquanto vaza pela imprensa detalhes do caso que sequer os cartolas conhecem. A polícia busca uma pessoa que estaria trabalhando dentro da entidade e que era o contato da quadrilha. Mas as autoridades têm resistido em dar o nome do suspeito, justamente para poder desvendar o esquema. Pressionado pela imprensa a dar explicações, Weil não poupou as autoridades e decidiu que revelaria ele mesmo o nome da pessoa que a polícia está buscando. "Ele se chama Roger", disse o diretor da Fifa. Mas ele rejeitou a tese de que a pessoa seja funcionário da entidade.

Oposição baiana também registra chapa no TRE neste sábado

Oposição baiana também registra chapa no TRE neste sábado
Foto: Betto Jr./ Ag. Haack/ Bahia Notícias
A chapa majoritária da oposição, formada por Paulo Souto (DEM), candidato a governador, Joaci Góes (PSDB), a vice, e Geddel Vieira Lima (PMDB), a senador, deu entrada no pedido de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na tarde deste sábado (5). O trio oposicionista é apoiado oficialmente por 15 partidos, que formam a coligação “Unidos Pela Bahia”. São eles o PMDB, DEM, PSDB, PSC, Pros, PTN, SDD, PRB, PV, PRP, PPS, PTdoB, PSDC, PTC e PHS. As chapas proporcionais para deputados federais e estaduais também foram inscritas. No registro da chapa majoritária, ficou estabelecido o gasto máximo de R$ 38 milhões para a campanha do candidato a governador e R$ 28 milhões para as despesas do postulante a senador.

Fan Fest: Torcedores fazem xixi na rua apesar de grande quantidade de banheiros químicos

por Francis Juliano / Renata Farias
Fan Fest: Torcedores fazem xixi na rua apesar de grande quantidade de banheiros químicos
Fotos: Joilson Cesar / Ag. Haack / Bahia Notícias
Apesar de toda a estrutura montada na região do Farol da Barra, em Salvador, para a realização da Fan Fest, neste sábado (5), ainda é possível encontrar torcedores que fazem xixi nas ruas da região. "Não é que eu acho certo, mas tem pouco banheiro para a demanda de pessoas", disse um dos "mijões" que não quis se identificar, durante a transmissão do jogo entre Holanda e Costa Rica. No entanto, bem próximo ao local, é possível identificar vários banheiros químicos e com pouca fila. Neste sábado, os torcedores assistiram aos jogos das quartas de final ao som de Bailinho de Quinta, ChicaFé, DJ Felguk e projeto PressOn Live Percussion.

ANIVERSARIANTES DO DIA 05 DE JULHO DE 2014

AVANEY CRUZ

WILKER ROGER

ALESSANDRO LINHARES

SERI FERRAZ

SILMARA MENEZES

ARISVALDO BADO

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares