terça-feira, 29 de abril de 2014

ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO SERÁ APRESENTADO NESTE FINAL DE SEMANA EM LAURO DE FREITAS

Um dos mais tradicionais e belos espetáculos de teatro ao ar livre da Bahia será apresentado pelo 16° ano consecutivo em Lauro de Freitas. A greve da Polícia Militar, na semana que antecedia as apresentações, dificultou a montagem das arquibancadas e dos palcos, motivo que fez a produção adiar as apresentações para 1º a 4 de maio, na Praça da Matriz, às 20h. A Prefeitura de Lauro de Freitas (PMLF) mais uma vez está oferecendo apoio para a realização do evento que está inserido no calendário oficial dos festejos populares da cidade. Os ingressos começam a ser trocados por 1k de alimento não perecível, nesta quarta-feira (30), às 14h, na bilheteria do Cine Teatro de Lauro de Freitas.

O espetáculo agrega mais de 400 pessoas, envolvendo artistas de toda a cidade. Neste ano, a “Paixão de Cristo” está repleta de novidades. As encenações fazem uso de interferências contemporâneas, valorizando ainda mais a vida de Jesus Cristo, dando ênfase ao contexto bíblico, com cenas marcantes que promete tocar no coração do público. O tema do espetáculo deste ano é o lema da Campanha da Fraternidade de 2014: “Tráfico Humano e Fraternidade”.
Estão sendo montadas três arquibancadas com capacidade total para 2.500 pessoas e quatro palcos modernos. Durante as apresentações serão utilizados equipamentos de sonorização e iluminação, efeitos especiais, show pirotécnico. Integram o elenco do espetáculo os atores Victor Kizza, que vai interpretar Jesus Cristo, Cissa Brito (Maria de Nazaré), Lázaro Machado (Herodes), Roberto Sheyps (Pilatos), Fernando Neves (Caifás), Zezinho Peixoto (João Batista), Tobé Veloso (Judas), Diana Ferreira (Herodiades), Gabriela Bitencourt (Madalena),Lika Ferraro (Salomé), Alan Nery, Júlio Cesár Mello, Sheila Dias e Zezinho Peixoto (Fariseus), Eliz Moreno, Joelma Luz, Lila Luz e Ruth Marinho (Sacerdotisas). Quem assina a direção da peça teatral é o diretor Duzinho Nery, um dos idealizadores do evento.
Serviço
Espetáculo: “Paixão de Cristo”
Dias: 1º a 4 de maio de 2014
Horário: 20h
Ingresso: 1k de alimento não perecível, a ser trocado na bilheteria do Cine Teatro de Lauro de Freitas, a partir do dia 30 de abril às 14h.
Informações: (71) 9115-4462/(71) 8704-3494

PREFEITURA LANÇA PROJETO NOSSA GENTE EM MOVIMENTO NO DIA MUNDIAL DE DANÇA

Atenta a importância de estimular a cultura no município, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) promove o lançamento do projeto “Nossa Gente em Movimento”, nesta terça-feira (29), quando também é comemorado o Dia Mundial da Dança. O evento será no Cine Teatro de Lauro de Freitas, às 19h30. Na oportunidade serão homenageados os agentes culturais de dança do município e será selado o compromisso da gestão municipal com o segmento, através da assinatura do Termo de Compromisso de Criação do Núcleo de Dança da cidade. A iniciativa é mais uma ação da PMLF, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Em busca da preservação da identidade cultural e dos valores da comunidade de Lauro de Freitas, o projeto “Nossa Gente em Movimento” é uma forma de fortalecer a cultura, por meio, das danças e coreografias que compõem o folclore nacional e local. A iniciativa se propõe a integrar as múltiplas redes que existem no mundo contemporâneo entre a arte-educação e a sociedade em busca de enfatizar a necessidade de reconhecimento e valorização da dança nas comunidades como forma de expressão corporal, autoconhecimento, percepção e processo criativo.

Galera, 89 A Rádio Rock e Skol apresentam o Concurso de Bandas João Rock! VAMOS VOTAR NA BANDA NORFIST


A Banda laurofreitense de Rock NORFIST 
participa do "Concurso de Bandas João Rock" que acontece no mês de maio em São Paulo. Formada por: Zezinho Peixoto (Vocal), Cauê Borges (Guitarra), Adson Gargax (Bateria) e Juarez Brandão (Baixo), a NORFIST surgiu no final do ano de 2009 em Lauro de Freitas / BA (Região metropolitana de Salvador) com a proposta de fazer um som rápido e cru, mesclando Punk, Hardcore e pouco de Thrash Metal. Com fortes influencias de bandas como Ratos de Porão, DFC, Garotos Podres, Sepultura, entre outros grandes nomes do rock nacional e mundial.
PARA VOTAR NA BANDA NORFIST VOCÊ TEM QUE CLICAR NO LINK ABAIXO:


Galera, 89 A Rádio Rock e Skol apresentam o Concurso de Bandas João Rock!
Eu votei na banda Norfist, curta a página e vote você também!
http://www.joaorock.com.br/bandas/norfist

*obs.: PARA O VOTO SER VALIDADO É PRECISO ESTÁ LOGADO NO FACEBOOK.

ANIVERSARIANTES DO DIA 29 DE ABRIL DE 2014

TAILANE ANUNCIAÇÃO

VERONICA SANTOS

ADRIANA ABREU

CÉRYS RIBEIRO

NINA ARAUJO

DENILSON SANTOS

GABRIELLA SANTANA

MATEUS DOS SANTOS

SHEILA DIAS 

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ



Aeroporto de Salvador é quinto pior avaliado por passageiros do país

Aeroporto de Salvador é quinto pior avaliado por passageiros do país
Foto: Reprodução
O Aeroporto Internacional de Salvador está entre os cinco terminais com a pior avaliação feita por passageiros, em pesquisa de indicadores de desempenho executada pela Secretaria de Aviação Civil. Os usuários consultados no levantamento deram nota de 3,76, entre 1 e 5. Natal é a cidade com o terminal mais bem avaliado, com parecer de 4,16. A média dos estabelecimentos foi 3,81. O espaço soteropolitano é o quinto pior avaliado nos segmentos tempo de espera do check-in e na fila da inspeção de segurança. O primeiro levantamento de 2014 ocorreu entre os meses de janeiro e março e ouviu 18.062 pessoas.

Nas redes sociais, mulher de Maguila pede orações para o ex-pugilista

O ex-boxeador Adilson Rodrigues, o Maguila, está internado em São Paulo. Ele está internado na Santa Casa de Misericórdia, na capital paulista, desde a última sexta-feira. A mulher dele, Irani Pinheiro, está pedindo orações em favor de Maguila nas redes sociais. Irani Pinheiro enviou mensagem pelo Facebook pedindo as preces de amigos e fãs para o ex-pugilista, que sofre com mal de Alzheimer desde 2010. "Olá amigos do Face... Precisamos de oração para o Maguila, está internado, recebendo alimentação por sonda, estado muito delicado. Por favor, quem sempre torceu agora ore", afirmou a advogada, que é esposa de Maguila desde que ele ainda era profissional. Primeiramente foi informado que Maguila estaria internado para hidratação, pois, segundo a família, o quadro de Alzheimer dificulta a alimentação do ex-pugilista. Mas o problema de saúde seria por conta de demência pugilística, devido aos traumas sofridos na cabeça durante sua carreira como boxeador. Maguila foi um dos pugilistas com maior expressão no boxe brasileiro. O peso pesado venceu 77 vezes em um crtel de 85 lutas, sendo 61 nocautes. Descoberto por Luciano do Valle, Maguila lutou com Evander Holyfield e George Foreman. Uma luta com Mike Tyson foi negociada, mas jamais saiu do papel. Ele foi campeão brasileiro, sul-americano e deteve o cinturão da FMB, a Federação Mundial de Boxe, que não está entre as quatro grandes (OMB, AMB, CMB e FIB). (Yahoo)

Colégios públicos e privados têm até quarta-feira para aderir ao Programa Atleta na Escola

Termina nesta quarta-feira (30) o prazo para que as escolas das redes estadual, municipal e privada façam a adesão ao Programa Atleta na Escola. A iniciativa é desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Educação, com o Comitê Olímpico e Paraolímpico Brasileiro (COB e CPB) e com as Confederações Brasileiras de Atletismo, Judô e Voleibol. Para participar, a escola deve fazer a adesão no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE interativo), do Ministério da Educação, informando as modalidades esportivas que serão desenvolvidas e o número de estudantes. O Programa incentiva a prática esportiva nas escolas, democratiza o acesso ao esporte, desenvolve e difunde valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, além de estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos. Em 2014, estudantes com idades entre 12 e 17 anos irão participar dos jogos em três modalidades olímpicas (atletismo, vôlei e judô) e oito paraolímpicas (atletismo, futebol, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado). As competições acontecerão em etapas escolares, municipais, regionais, estaduais e, por fim, a culminância nacional, organizada pelo COB e pelo CPB. Cada escola participante receberá do MEC uma verba fixa de R$ 1 mil e mais R$ 3,00 por aluno inscrito. A expectativa é que 5.564 municípios e 40 mil escolas participem desta edição do Programa. 
"Em 2014, a Bahia foi o Estado com o maior número de adesões ao Atleta na Escola, com 381 municípios participantes. O segundo estado não chegou a 200 municípios. Isso é resultado da estrutura de fomento ao esporte que vem se consolidando na Bahia", frisou o coordenador do Programa Atleta na Escola, na Secretaria da Educação do Estado da Bahia, José Fernandes Maciel Lima. 
Jogos Escolares 
Dentro da perspectiva do estímulo à prática esportiva, a Secretaria da Educação do Estado realiza, anualmente, os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), com a participação de estudantes de escolas públicas municipais e estaduais de quase todos os municípios baianos. 
A proposta do Jerp estabelece nexos com os princípios do movimento Todos pela Escola ao valorizar a corporalidade, o lúdico e os esportes na formação humana como componente de uma educação com qualidade. 
Primeira colocada na prova de atletismo dos 1000 metros rasos, no Jerp, em 2013, a estudante do 9º ano do ensino fundamental no Colégio Estadual Liberdade, em Itaberaba, Gissele Machado, 13 anos, é um exemplo de como o esporte muda a rotina do aluno na escola. 
"Antes, eu só brincava, mas, quando o professor me disse que tinha capacidade para competir, tudo mudou. Me senti mais importante, e comecei a pensar que posso competir profissionalmente e até participar de uma olimpíada. Agora eu quero continuar competindo até quando eu não puder mais correr", revelou a estudante. 
Durante o Jerp, que é utilizado como seletiva para a culminância nacional do Programa Atleta na Escola, os estudantes participam das modalidades basquetebol, futsal, futebol de campo, handebol, voleibol, atletismo, xadrez, ginástica rítmica, capoeira e judô. Para a edição 2014 dos jogos, a mobilização já começou, e as etapas escolares estão programadas para acontecer entre os dias 5 de maio e 10 de junho.

Mulher é presa transportando drogas nas fraldas de filha



Uma mulher foi presa na tarde da última sexta-feira (25) por transportar drogas que ficavam escondidas na fralda de sua filha. Jaqueline Ferreira de Souza, de 28 anos, foi detida após visitar o pai do bebê no Complexo Penal de Serrinha. Segundo o delegado Mozart Cavalcanti, coordenador da 15ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Policia do Interior), ela era responsável por transportar drogas entre a cidade e Bom Jesus da Lapa. O pai da criança usada para transportar a droga, Fracileno de Jesus Nunes, é conhecido como 'Su' e está detido em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), na ala de segurança máxima do complexo. Ele controlava o tráfico de drogas de Bom Jesus da Lapa e chegou a ser transferido do Presídio da Mata Escura, em Salvador, para Serrinha pois seguia dando ordens a seus comparsas mesmo de dentro da cadeia na capital baiana. Ainda segundo a Polícia Civil, uma outra mulher da quadrilha de Fracileno também foi presa em Bom Jesus da Lapa. Viviane Vieira Maia, de 26 anos, trabalhava naPastoral da Criança da cidade. Investigações apontam que ela emprestava sua conta corrente para o tráfico, fazendo depósitos e retiradas bancárias, a mando do líder. Em janeiro deste ano a polícia apreendeu mais de 100 quilos de drogas entre maconha, cocaína e crack em uma fazenda de propriedade de Fracileno, em Bom Jesus da Lapa. No local também foram encontradas sete armas, 517 munições, além de R$28 mil. Comparsas do traficante também foram presos durante a operação da polícia. (Correio/Fotos: Polícia Civil)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares