domingo, 24 de julho de 2011

Conselho de Cultura de Lauro de Freitas elege sua nova comissão Executiva




O Conselho Municipal de Cultura realizou na manhã deste sábado (23) a sua primeira reunião (Extraordinária), com a nova composição.

Entre os pontos de pauta a escolha da Comissão para discussão e elaboração do Plano Municipal de Cultura, a escolha da Comissão de Análise dos projetos com vistas a recursos do FMC e escolha da nova Comissão Executiva do Conselho.

Por unanimidade do Pleno do Conselho Municipal de Cultura foram eleitos os Conselheiros Apio Vinagre (Presidente) com Isahias Sampaio (Vice Presidente) e Sonia Lima (Secretaria Executiva) no bienio 2011/2013.

Na proxima segunda (25) a noite o CMC e a SECULT dialogam com a comissao de blocos de Portao, sobre a micareta do Bairro. A Comissão apresentou pedido a ambos para adiamento da data da festa. 

No próximo dia 06/08 teremos a primeira reunião ordinária, onde elegeremos a Comissão de Analise de Projetos, prevista na Lei do Fundo Municipal de Cultura. 

Temos dois desafios importantes: Operacionalizar o Fundo Municipal de Cultura afim de dinamizar o fomento à cultura municipal e elaborar do Plano Municipal de Cultura, ambas as tarefas a serem organizadas de forma conjunta com a Secretaria de Cultura.

CAMPEONATO DO AREAL 2011

BRONCAS    1   X   0  REBOLO


                                             TIME DOS BRONCAS

                                              TIME DO REBOLO


                                           VÍDEO DO GOL DE TIANO DO BRONCAS
                                       

CAMPEONATO DO AREAL 2011

UNIDOS   3   X    2   ALDB


                                                  TIME DO UNIDOS

                                               TIME DO ALDB

                                                 ÁRBITRO DA PARTIDA

                                                   TORCEDORAS DO UNIDOS


GOL DO UNIDOS DE JANJÃO


                                                     GOL DO UNIDOS DE JOELSON

                                             GOL DO ALDB DE BRUNO

YPIRANGA DA VILA PRAIANA PRONTO PARA ENFRENTAR O LÍDER REBOLO

VEJAM  OS  DEPOIMENTOS NO VÍDEO


TIME DO YPIRANGA DA VILA PRAIANA

MANIFESTANTES FECHAM A ESTRADA DO CÔCO



Foto: Alexandre Rossi
As duas pistas do KM 64 da BA-099, em Imbassaí, no Litoral Norte da Bahia, foram bloqueadas neste sábado (23) por manifestantes que cobram providências para acabar com os acidentes que acontecem na rodovia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), cerca de 250 pessoas participaram do ato e o congestionamento chegou a 20 km nos dois sentidos. Os protestantes queimaram pneus e outros materiais e só liberaram a pista no início da tarde, após negociação com a Polícia Militar. Na noite desta sexta (22), três pessoas morreram em um acidente entre um carro e uma caçamba na BA-099, no mesmo local. No relatório da PRE, um carro bateu de frente com o caminhão após atropelar e matar uma criança de 10 anos que passava pelo local de bicicleta. As duas pessoas que estavam no carro morreram na hora.
Fonte : Bahia Notícias

ARCEBISPO DEFENDE ‘NOSSA SENHORA DO CRACK



O cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, defendeu a imagem da Virgem Maria associada a uma droga colocada por um artista plástico na Cracolândia, no centro da capital paulista. Pelo microblog Twitter, neste sábado (23), ele disse ter ficado comovido com a iniciativa. Para o líder religioso, a imagem, colocada à frente de uma parede com as inscrições “Nossa Senhora do Crack”, alerta para o drama dos dependentes químicos. Apesar do apoio, a imagem foi destruída por pessoas que ficaram revoltadas com o uso da imagem. “É uma pena que a imagem tenha sido destruída. Mas a Mãe de Jesus continua olhando por todos”, lamentou Dom Odilo, na rede social. “Na perplexidade suscitada pela cena, nossa consciência é tocada. O drama dos dependentes químicos não pode nos deixar indiferentes. São pessoas humanas, são irmãos, são filhos de Deus. E a Mãe de Deus é mãe dos angustiados, dos desvalidos... Dos angustiados e desesperados”, completou o religioso. O autor da obra, feita em gesso, foi o artista plástico Zarella Neto, que disse ter a intenção de chamar a atenção das autoridades para o problema com as drogas na região. Ele disse ao portal G1 que ofereceu a padroeira aos viciados que se concentram em frente ao local todos os dias para fumar cachimbos de crack.
Fonte : Bahia Notícias

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares