sábado, 5 de novembro de 2011

VITÓRIA GOLEIA O SALGUEIRO POR 5 X 1 E ENTRA NO G4


Início de jogo perfeito
A necessidade do triunfo trouxe ao Vitória, nos primeiros minutos, um certo nervosismo. Errando muitos passes o time baiano não conseguia encontrar o caminho do gol até os 11 minutos, quando Fernandinho despertou a fúria do Leão e fez um lançamento primoroso para Geovanni. Livre, no segundo pau, o camisa 10 só ajeitou com perfeição para Fábio Santos, de cabeça, acertar o travessão. No rebote, o atacante só testou para o fundo das redes. Era apenas o início da festa rubro-negro.  Aos 14, a estrela de Marquinhos, mais que iluminada, brilhou novamente na Série B. Dentro da grande área, o atacante dominou, fintou o zagueiro e de esquerda tocou com muita categoria, por cima do goleiro. Vitória 2 a 0 e explosão no Barradão. 
 
Vitória aumenta o placar
Mero espectador do espetáculo rubro-negro, até então, o Salgueiro resolveu assustar. Aos 17, Diego Paulista arriscou um chute como não quer nada e acertou o travessão do goleiro Douglas. Em vantagem, o time baiano se acomodou na partida e só voltou ao ataque aos 31. O volante Preto fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado para chegada de Fábio Santos. Porém, antes do camisa 9, zaga pernambucana apareceu e livrou o perigo. Na sequência do lance, Fábio Santos achou o lateral Fernandinho, que dominou e finalizou para uma excelente defesa do arqueiro Luciano. O terceiro gol era questão de tempo e foi. Aos 36, Fernandinho recebeu belo passe de Gilberto, passou pelo goleiro Luciano e tocou para o gol. Salvador, o zagueiro Alexandre apareceu para tirar a bola. Entretanto, o defensor do Salgueiro fez o que ninguém esperava e ao tentar cortar colocou para dentro do próprio gol. Vitória 3 a 0. Nos últimos minutos da primeira etapa, aos 46, o Salgueiro marcou o primeiro. Fabrício Ceará subiu sem marcação, após cobrança de escanteio, e descontou para os visitantes.

Vitória controla e jogo vira goleada

O segundo tempo mau começou e o time pernambucano quase presenteia o rubro-negro com o quarto gol. Aos 7, o goleiro Luciano saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Fernandinho, que rolou com perfeição para Fábio Santos. De costas, o camisa 9 rolou para Gilberto, só que antes do meia apareceu a zaga visitante e cortou o perigo.  Cinco minutos depois o gol saiu. Gilberto aplicou uma caneta no adversário e, de perna direita, tocou na saída do goleiro Luciano. Só dava Vitória. Aos 16, Marquinhos aproveitou a sobra da zaga e acertou o travessão.
 
A festa rubro-negra estava quase completa. Faltava apenas a marca do artilheiro. Aos 30, o atacante Neto Baiano, que havia acabado de entrar, acertou um belo chute de esquerda e guardou mais um na sacola pernambucana. Contudo, aos 36, a torcida baiana ganhou um motivo de preocupação. Sozinho, o atacante Marquinhso levou a mão a coxa e deixou o campo com muitas dores no local. O que pode vir a ser uma dúvida para o jogo da próxima terça-feira (8), contra o Americana, em São Paulo.
 
VITÓRIA X SALGUEIRO
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 04/11/2011
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Auxiliares: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Westhane Cassiano Matos (DF)
Gols: Marquinhos, Fábio Santos, Gilberto, Neto Baiano e Fernandinho (Vitória) / Fabrício Ceará (Salgueiro)
Cartões amarelos:  Jean e Geovanni (Vitória) / Amaral, Clebson, Fabrício Ceará (Salgueiro)
 
VITÓRIA: Douglas; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Jean e Fernandinho; Uelliton, Preto, Gilberto (Lúcio Flávio) e Geovanni (Xuxa); Marquinhos e Fábio Santos (Neto Baiano). Técnico: Vágner Benazzi.
SALGUEIRO: Luciano; Toni, Sérgio Rafael, Alexandre e Piauí; Amaral, Renê (Gaibu), Diego Paulista e Clebson (Tiago Marabá); Fabricio Ceará e Elvis. Técnico: Neco.

 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares