quinta-feira, 31 de maio de 2012

Audiência Pública pelo reconhecimento do Quilombo do Quingoma, lota a Câmara de Vereadores em Lauro de Freitas


Com a Câmara lotada o povo Quilombola e vários outros segmentos estiveram presentes prestigiando a Audiência Pública pelo reconhecimento do Quilombo do Quingoma em Lauro de Freitas. Povo de Santo , Índios , Povo Quilombola, Agricultores , Políticos, Líderes Comunitários e Produtores Culturais tiveram a oportunidade de falar e dando apoio a causa. A mesa foi presidida por Joilson Lopez
Logo na Entrada da Câmara teve uma grande recepção  com uma banda de percussão e foi servido para todos aipim e galinha caipira produtos forte do Quingoma.

 
Professor Paulo Aquino
 Parabéns companheiros(as), guerreiros(as) Quilombolas, demos mais um passo a frente na nossa luta por terra, por preservação, pelo respeito a diversidade e pluralidade étnica, cultural e religiosa. “Valeu companheiro Joilson Santos Lopez pela condução e liderança de todo o processo.” Mais uma vez a cidade discutiu o Quingoma. E nunca mais a cidade Lauro de Freitas deixará de olhar para a parte mais alta da sua geografia, a mais ventilada, a mais verde, a mais linda. Quingoma nosso Quilombo.
Prof. Paulo Aquino
Indios do Quingoma
Chico Franco                                Artêmio Luz
Pai Jadilson                                              Menezes
       Sinaldo                                              Índio do Quingoma

NOTAS DAS PROVAS DE NÍVEL MÉDIO E FUNDAMENTAL DO CONCURSO DA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS 2012

A UNEB disponibilizou, em seu site, na tarde desta quinta feira (31), as notas da prova objetiva, para os cargos de nível fundamental e médio, do Concurso Público da Prefeitura de Lauro de Freitas. A entidade, imediatamente abriu prazo para interposição de recursos, que devem ser apresentados, dentro do que define o Edital do certame, até a segunda feira (4), das 8h30min às 16h30min, salientando que Os RECURSOS deverão ser entregues pessoalmente no PUSAI- Polo Universitário Santo Amaro de Ipitanga, situado a Rua dos Vereadores, Loteamento Joquei Clube, sem número, Lauro de Freitas, telefone para contato (71)3288-1137. Não serão aceitos recursos em outra modalidade que não seja presencial.
A UNEB também divulgou, também na tarde desta quinta feira, os gabaritos das provas objetivas, após os recursos julgados.

Médicos baianos param atividades nos dias 5 e 6 de junho

por Leonardo Martins
Médicos baianos param atividades nos dias 5 e 6 de junho
Falta de clareza na proposta do governo é o motivo da ação
O presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Francisco Jorge, afirmou na tarde desta quinta-feira (31) que a categoria não entrou em consenso com o governo na reunião da última quarta (3), às 19h, no Apart Hotel The Plaza, no bairro de Ondina, em Salvador, e que irá paralisar as atividades nos próximos dias 5 e 6 de junho. No período, mobilizações vão acontecer. A concentração será em frente ao prédio da reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), localizada no Canela. Segundo o dirigente da entidade da classe, a motivação dos trabalhadores foi a “falta de clareza e evidência” por parte da proposta apresentada pelo secretário da Saúde, Jorge Solla, na ocasião. “O governo fala em subsídios, o que não é novo para nós, mas a proposta não ficou clara. Concordamos em parte com o que nos foi apresentado, mas queremos um cronograma com prazos e projeção para firmarmos acordo”, contou. Francisco também informou que um ofício foi elaborado pelos sindicalistas com o intuito de apontar os aspectos que precisam ser esclarecidos para que haja o acerto. “Vamos enviar o documentos nesta tarde [quinta-feira 31] para que o governo possa realizar incrementos para acatar o nosso pleito [dos médicos]”, disse. Uma nova assembleia está marcada para o dia 13 de junho, com lugar ainda não definido.

De volta para a elite: Quatro equipes favoritas na Segundona

De volta para a elite: Quatro equipes favoritas na Segundona
O Campeonato Baiano da Segunda Divisão deste ano está bem disputado. Arrisco dizer que é um dos mais equilibrados de todos os tempos. Galícia, Ypiranga, Colo-Colo e Jacuipense formaram bons times e não se precisa exercer a atividade de adivinho para saber que as equipes citadas são as favoritas para alcançar o tão sonhado acesso, pois os números e o desempenho em campo mostram isso. Confira o artigo de Glauber Guerra na Coluna Esportes

Advogado entra com representação contra concurso público em Lauro de Freitas

Advogado entra com representação contra concurso público em Lauro de Freitas
Foto: Tiago Melo / BN
O advogado e radialista Waldir Santos entrou com uma representação contra o concurso público do município de Lauro de Freitas que não previu em seu edital a possibilidade de recurso na nota da redação. Saiba mais na Coluna Justiça

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares