sábado, 15 de março de 2014

ACESSIBILIDADE É UM DIREITO DO CIDADÃO .

Passando agora  no centro DE LAURO DE FREITAS encontrei Wander que é amigo do Dr. MÁRCIO PAIVA  mostrando o desrespeito dos motoristas com a sinalização de transito que obstrui o acesso a prefeitura.Ele conta que todas as vezes que tenta acessar a prefeitura encontra o acesso de cadeirante interditado por veículos e aponta o local como ilustra a foto. Sec. MUSTAR JOGA DURO COM ESSES MOTORISTAS IMPRUDENTES.

FONTE : BLOG VOCÊ QUER VER

CENTRAL HUMANIZADA DE MARCAÇÃO DA SAÚDE É ENTREGUE À POPULAÇÃO EM LAURO DE FREITAS


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) entregou, nesta sexta-feira (14), mais um equipamento de saúde à população da cidade. Inaugurada pelo prefeito Márcio Paiva, pelo secretário de Saúde (Sesa), Bruno Barreto, e pelo diretor do Departamento de Regulação e Sistemas de Informação, Emanuel Carvalho, a Central Humanizada Municipal de Marcação da Saúde (CEHMS) está instalada em um prédio de três pavimentos, na Avenida Beira Rio, onde será oferecido atendimento informatizado, com sistema de prontuário eletrônico, qualidade e conforto, garantindo o direito de cada cidadão à saúde pública.

O prefeito Márcio Paiva inaugurou a Central ao lado da primeira-dama do município, Adriana Paiva; do vice-prefeito Bebel Carvalho; dos secretários municipais; do presidente da Câmara Municipal, Gilmar Oliveira, e demais vereadores; do deputado federal João Leão e do deputado estadual Cacá Leão. A solenidade também contou com a presença de secretários estaduais, como o secretário de Saúde da Bahia, Washington Couto, e parlamentares e secretários de municípios vizinhos como Camaçari e São Francisco do Conde.

Destacando a importância do atendimento humanizado para o sucesso do tratamento, o prefeito fez questão de pedir aos agentes de saúde do município que recebam com carinho aos que buscam atendimento na Central. “Temos que continuar investindo sim em equipamentos públicos, mas, ainda mais em capacitação no atendimento humanizado de qualidade. Nossos cidadãos merecem ser tratados com dignidade”, lembrou Paiva.

O secretário de Saúde de Lauro de Freitas, Bruno Barreto, enfatizou a importância que o município dá à saúde da população ao destacar que, em 2014, a Prefeitura já entregou três importantes equipamentos, em diferentes pontos da cidade. “Apenas neste ano, já entregamos a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Nova, o Centro de Referência em Reabilitação e Oftalmologia, em Itinga, e, hoje, a Central Humanizada Municipal de Marcação da Saúde (CEHMS), no Centro. Além disso, em todos os fins de semana, realizamos ações, como o Mutirão de Glaucoma, que acontecerá neste sábado (15), em Portão”. 

O secretário estadual de Saúde, Washington Couto, destacou a parceria entre as três esferas do poder público em prol da saúde da população. “Quando falamos em saúde, falamos numa rede. Estamos aqui para mostrar que as três esferas do poder público (municipal, estadual e federal) estão juntas pela qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. Estou aqui para comemorar junto com vocês”.

Funcionando de segunda a sexta-feira, de 6h às 14h, a CEHMS vai, dentre as demandas, controlar e encaminhar as solicitações e marcações de procedimentos de média e alta complexidade, dar andamento às regulações de pacientes, acolher munícipes e encaminhá-los ao serviço social, quando necessário, assim como alimentar o sistema eletrônico com informações dos usuários.

ANDE NA MODA NA LOJA MORENA BELLA





ANIVERSARIANTES DO DIA 15 DE MARÇO DE 2014

CIDA RAMOS

WILLIAN MOTA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares