domingo, 20 de abril de 2014

Salva Mar e um banhista de Lauro de Freitas acaba de salvar uma Criança na Praia de Ipitanga agora

O serviço de salva mar estava atento num posto móvel entre as Barracas Tia Delza e Quiosque 18 e tiraram uma criança do afogamento com ajuda  de banhista como mostra na foto as 12 horas.

Enviado pelo meu Windows Phone

ANIVERSARIANTES DO DIA 20 DE ABRIL DE 2014

MARIO FIGUEIREDO

SANTINHO REIS

ELISAMA SILVA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

VEM AI O 4° FORRO DO ABAFA O CASO 2014

Prisco tem habeas corpus aceito pelo STF e deve responder em liberdade por ‘crime político grave’

Prisco tem habeas corpus aceito pelo STF e deve responder em liberdade por ‘crime político grave’
Foto: Manu Dias/Secom
O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou, na noite deste sábado (19), o habeas corpus eletrônico requerido pela defesa do vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), um dos líderes da greve da Polícia Militar baiana finalizada na última quinta-feira (17).  O tucano responde a sete crimes dentro da Lei de Segurança Nacional, entre eles impedir, com violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados e praticar sabotagem contra instalações militares, meios e vias de transporte. Todos os delitos são referentes à paralisação da PM do estado ocorrida em 2012, quando o legislador também encabeçou o movimento. Com o recurso deferido pela ministra Cármen Lúcia, Prisco deve deixar o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília – onde está detido desde sexta (17) – e responder ao processo em liberdade. A solicitação de habeas corpus foi protocolada no Tribunal Regional Federal da 1ª região, que remeteu o pedido ao STF. No documento, o advogado do vereador, Vivaldo do Amaral, argumentava que a prisão era inconstitucional, já que, com o término da greve deste ano, o réu não representava "risco à ordem pública”. 

Após usar unhas postiças, jovem tem topo do dedo amputado

A britânica Sarah Greenaway, de 17 anos, decidiu colocar unhas postiças em casa, mas não teve uma experiência agradável. No dia seguinte, ela sentiu dores no dedo indicador da mão direita e percebeu que, abaixo da unha, a pele estava esverdeada e preta. Antibióticos não resolveram o caso e a garota teve de passar por uma cirurgia para amputar a parte de cima do dedo. Os dados são do Daily Mail. “Foi muito assustador, estava chorando de dor”, disse Sarah. A operação durou uma hora e, além da amputação, também consistiu em abrir o dedo todo e limpá-lo. Enquanto estava em recuperação, Sarah contraiu uma grave infecção bacteriana e teve que passar mais duas noites isolada no hospital. Agora, ela passa por sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos do dedo. “Não consigo entender como meu dedo ficou tão infeccionado. Pode ter sido um lote de cola ruim e estamos pensando em tomar medidas legais”, disse a jovem. No entanto, a especialista em pele Louise Thomas-Minns afirmou ao Daily Mail que o motivo pode ter sido a má preparação da unha antes de usar a cola. “Se a unha estiver molhada ou suja antes de a cola ser aplicada, permite que a infecção surja e se reproduza", disse.

Philips lança smartphone com bateria que dura dois meses



A Philips não é uma das primeiras marcas que vêm a cabeça quando se pensa em smartphones, mas a empresa surpreendeu ao lançar na China um celular com bateria de 5.300 mAh, a maior capacidade já conhecida para um celular em tamanho comum. É fato mais do que conhecido de que a bateria é o grande gargalo da tecnologia móvel moderna. Enquanto não há uma tecnologia mais eficiente para alimentar os aparelhos, a solução é aumentar fisicamente a capacidade das baterias. Por isso, normalmente apenas tablets têm capacidade maior do que 4.000 mAh. Por isso o Philips W6618 é tão surpreendente. Com uma tela de apenas 5 polegadas, ele é capaz de aguentar mais de dois meses em stand-by e mais de um dia inteiro (33 horas) de chamadas telefônicas, segundo a Philips. Para compensar o tamanho reduzido, ele é relativamente grosso, com 1,1 cm de espessura. Vale lembrar que apenas o valor de “mAh” não define diretamente a duração na bateria, por mais que a Philips ofereça estas informações. Como já explicamos em outra matéria (clique aqui para conferir a explicação), tudo depende de quanta energia o celular consome. O dispositivo em si não é tão impressionante, com o já desatualizado Android 4.2 (Jelly Bean), resolução de 960x540, capacidade para dois chips, processador MediaTek de quatro núcleos, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento, com slot para cartão microSD. Os celulares da Philips normalmente são disponibilizados apenas na Ásia, mas alguns chegam ao mercado europeu. Não se sabe se a empresa tem planos de levar o W6618 em outros lugares. (Revista Olhar Digital)

Estilista diz que camisa do Bahia é a mais feia do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro começa neste sábado e o estilista Júlio Rêgo avaliou os uniformes dos 20 clubes que vão disputar este ano a principal competição do futebol brasileiro. Para ele, o Botafogo é o time mais bem vestido da primeira divisão nacional, enquanto a segunda camisa do Bahia é a pior entre as analisadas. A tradição do uniforme "com a estrela solitária" do Alvinegro pesou para Júlio Rêgo escolher como o melhor da Série A do Brasileirão. Ele também colocou em seu top 5 os do Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Internacional. Já entre os piores, o estilista elegeu o segundo uniforme do Bahia por ser "muito colorido, com muita informação fora os anúncios de publicidade que tem na camisa". Na lista dos cinco mais feios, ele ainda colocou os uniformes da Chapecoense, Palmeiras, Criciúma e o segundo do Vitória. A crítica voltou a ser pelo excesso de informações. Infelizmente tem que ter, porque é patrocínio dos clubes, precisam disso, já que estão quase todos quebrados. Mas é muita informação. Sou do tempo que o uniforme não tinha informação nenhuma - apontou. Júlio Rêgo ainda apontou o modelo perfeito de uniforme no futebol mundial atualmente, na sua visão. Acho o uniforme do Real Madrid o mais bonito do mundo. Não tem nenhuma informação, só aquele escudo maravilhoso, então acho o mais bonito - concluiu. (Bocão News)

Luís Miranda se traveste para viver mãe de Lázaro Ramos na próxima novela das 7

Luís Miranda vai encarar seu primeiro personagem em um novela, um personagem transgênero em Geração Brasil, nova novela das sete, pai/mãe biológico do personagem de Lázaro Ramos. "Dorothy Benson nasceu homem. Ele emprestou o sêmen para uma transgênero masculino, Bill Benson, que na verdade é uma mulher que vivia como homem e topou fazer a inseminação artificial. Ela usou Bill para ter um filho porque tinha o sonho de ser mãe", conta Miranda. A inspiração para a personagem veio de Sheila, criação do ator para a peça Terça Insana, projeto humorístico que revelou vários talentos da comédia nos últimos 10 anos. "Não está sendo fácil; nunca tirei um pelo sequer da sobrancelha. Também estou depilando braços e pernas porque pelos não ficam bem por baixo da meia-calça", afirma Luís, que gostou do resultado. "Até me achei uma mulher bonita, mas me prefiro como homem porque ser mulher é muito dramático. Sou uma pessoa abnegada pela vaidade e tenho mais pé no chão do que pé no salto". (Revista Época)

Narrador Luciano do Valle morre aos 66 anos



Morreu, neste sábado, um dos principais narradores esportivos do Brasil, Luciano do Valle, de 66 anos. Ainda faltam informações precisas sobre a causa da morte, mas já foi divulgado que ele passou mal enquanto estava em um avião, viajando com a equipe da Rede Bandeirantes, para narrar o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Luciano fez história no esporte brasileiro por transmitir diversos esportes com a mesma qualidade. Além de narrar jogos de futebol, ele também foi importante no crescimento de esportes olímpicos, como boxe e vôlei. Desde a década de 70 ele era o principal narrador da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje. (Terra)

Evangélica é proibida de estudar por usar saia na escola


Uma mulher evangélica de 37 anos foi proibida de estudar em uma escola estadual no Rio de Janeiro por conta de sua saia. A direção da escola afirma que o uniforme é obrigatório e é composto por calça, camisa e tênis. Ana Cristina Silva Torres é diarista durante o dia e no período da noite estuda na escola estadual Caic Euclides da Cunha, em Rio das Pedras, como aluna do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA). O caso chegou até a Secretaria estadual de Educação que reafirma a obrigatoriedade do uso do uniforme, mas a evangélica não se sente bem usando calça, o que deixa a situação ainda mais complexa. “Sou evangélica e a saia é a vestimenta que eu costumo utilizar no meu dia a dia. Não é nem que a religião me obrigue a só usar saia, mas é como eu me sinto bem”, disse Ana Cristina. A mulher também afirma que o problema começou com a troca de diretor, o anterior não se importava que ela não vestisse a calça do uniforme, mas o novo profissional não aceitou conversar. “O novo diretor disse para mim que não podia abrir mão do (uso) do uniforme, e que iria cortar o meu nome da lista de alunos matriculados no colégio. E ele nem quis conversar, ouvir meus argumentos. Foi uma situação que me deixou muito magoada”, disse ela ao jornal O Globo.
Ana Cristina é aluna do ensino médio, há seis anos ela era analfabeta e começou estudar para poder acompanhar suas duas filhas e hoje sonha em terminar o ensino médio. “Os meus pais não me deixaram estudar. Hoje, é um objetivo não só meu como também das minhas filhas. É como se tivesse jogado um balde de água fira na gente”, disse ela. A secretaria afirma que a norma do uniforme obrigatório serve para todas as escolhas da rede pública e que é necessário seguir as regras, pois “o uso do uniforme garante a segurança de toda a comunidade escolar”. “Caso o diretor abra exceção, terá que liberar para todos, acabando com o uso do uniforme”, diz a nota da secretaria. Alguns especialistas consultados pelo O Globo comparam o caso da evangélica com a proibição do uso de burca por alunas na França. “estudante não está pedindo nada de mais, ela não quer ficar nua, por exemplo. E a obediência às normas religiosas não traz prejuízo aos outros alunos”, disse o sociólogo e diretor do Iuperj, Geraldo Tadeu Monteiro. O coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, também comentou o assunto dizendo que o fato da escola ser laica, não significa que ela tenha que obrigar um padrão de comportamento.

Joaquim Barbosa deve julgar Habeas Corpus de Prisco



O pedido de Habeas Corpus em favor do vereador Marco Prisco foi encaminhado inicialmente, na tarde deste sábado, 19, ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, mas o desembargador José Amílcar Machado, magistrado de plantão, decidiu que não é competência da corte analisar o pedido e o encaminhou ao STF. O ministro de plantão no Supremo Tribunal Federal (STF) neste feriadão é o próprio presidente da casa, Joaquim Barbosa, e é quem vai julgar o pedido. O advogado Vivaldo Amaral, que defende o líder da greve da PM, aguarda que o STF receba o documento, em Brasília. A depender da decisão de Barbosa, Prisco poderá ser solto ainda neste sábado. O advogado Amaral comentou com representantes da Associação de Soldados, Bombeiros e seus Familiares (Aspra) que o vereador está preocupado com a família (esposa e três filhos), que estavam com ele no instante em que foi preso. (ATarde)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares