quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CONQUISTA: CANDIDATO PEDE VOTO COM JEGUE.

Tayrone faz campanha com um Jegue nas ruas de Conquista.
(Foto: Genival Moura | Brumado Agora)

Em Vitória da Conquista, Sudoeste da Bahia, um candidato a vereador escolheu uma forma muito diferente para pedir voto. Tayrone ou ‘Tayrone do Jegue’ foi flagrado por nossa equipe de reportagem pedindo votos no centro de Conquista, acompanhado de um Jegue com vários cartazes. Em entrevista ao Brumado Agora, o candidato informou que a ideia surgiu porque, “não tenho dinheiro para gastar na campanha, por isso peguei meu jegue e estou a procura dos meus eleitores, sou pobre, mas sou honesto”, finalizou.
Fonte: Brumado Agora

Em cidade paraense, moradores protestam e prefeitura desiste de asfaltar praia


Em cidade paraense, moradores protestam e prefeitura desiste de asfaltar praia
Foto: No Tapajós / Reprodução
Com a melhor praia do Brasil eleita pelo jornal britânico “The Guardian” em 2009, a cidade de Santarém, no Pará, teve um fato inusitado nesta semana. A prefeitura iniciou o asfaltamento de uma rua que desembocaria no rio na Vila Alter do Chão, o que cobriria a areia. Após protestos de alguns moradores dos sete mil existentes no município, obra foi suspensa. O asfaltamento teve início na praia do Jacundá na terça-feira (11) pela manhã e foi cancelado no mesmo dia pela administração municipal. A areia chegou a passar por preparação para a aplicação do asfalto. Segundo informações da Folha de S. Paulo, o objetivo da prefeitura era fazer uma rampa para facilitar o embarque e desembarque de barcos e lanchas. Com a repercussão negativa da obra, a prefeita Maria do Carmo (PT) decidiu interrompê-la, mas disse que não tinha visto o projeto e não sabia que seria aplicado asfalto na praia. A prefeita diz que vai estudar agora uma nova forma de construir a rampa, sem aplicação de asfalto.

Regina Casé receberá cidadania soteropolitana


Regina Casé receberá cidadania soteropolitana
A apresentadora Regina Casé receberá na próxima segunda-feira (17) o título de Cidadã da Cidade do Salvador. O evento, proposto pelo vereador Moisés Rocha (PT), será realizado às 19h, no plenário da Câmara Municipal. Segundo o petista, a “estreita relação” que a homenageada tem com a capital baiana, com a cultura e a população soteropolitana faz com que Regina Casé seja merecedora desta honraria. “Além de ter morado e possuir raízes em Salvador, sempre divulgou a nossa religiosidade e a nossa música para todo o país. Regina Casé faz questão de destacar a importância histórica da nossa cidade e do nosso estado. É uma cidadã soteropolitana. Antes de elaborar o projeto, consultei várias pessoas de destaque na nossa cultura que foram unânimes em afirmar que Regina Casé merece essa honraria”, justificou Rocha. “Frequento o Carnaval de Salvador há quase 40 anos. Presenciei todas as suas transformações e mudanças. De Moraes Moreira a Psirico. A energia dos baianos é ímpar”, afirmou Regina Casé. Depois da homenagem, a apresentadora seguirá para Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo baiano para os festejos de 105 anos de Dona Canô.

ANIVERSARIO DO SAMBA DEZ E GRAVAÇÃO DO PRIMEIRO DVD

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares