sábado, 9 de novembro de 2013

CONCURSO DA RAINHA DA GRANDE FESTA DE PORTÃO 2013

VIII Torneio de Bandas e Fanfarras acontece em Lauro de Freitas

Neste domingo (10), a partir das 13h, será realizado o VIII Torneio Intermunicipal de Bandas e Fanfarras de Lauro de Freitas, no estacionamento do Restaurante Popular do Município. O evento é uma realização da Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (Licbamba), em parceria com a Fanfarra Cultural Renovação da Bahia, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas - através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e do Conselho Municipal de Cultura (CMC).
De acordo com o presidente da Fanfarra Renovação da Bahia, Lucas Alexandre da Silva, o evento contará com a participação de 16 fanfarras da Bahia e tem como objetivo resgatar a tradição e história da categoria.
A secretária da Secult, Márcia Tude destacou a importância do evento para Lauro de Freitas. "A fanfarra estimula as atividades musicais, fortalece a cultura, além de promover o lazer no município", conclui a secretária.

Agricultora colhe beterraba de 5,7 kg em Marcionílio de Souza

Agricultora colhe beterraba de 5,7 kg em Marcionílio de Souza
Foto: Iaçu Notícias
Uma beterraba gigante foi colhida em uma horta de uma fazenda do município de Marcionílio de Souza, no sudoeste baiano, e doada a uma comunidade religiosa da cidade vizinha de Iaçu. A beterraba pesa 5,705 kg e foi doada por Maria da Conceição, proprietária da Fazenda Pauapique. De acordo com informações do site Iaçu Notícias, o vegetal foi levado a uma rádio local por dois agricultores de Iaçu, o que chamou a atenção de curiosos logo após o anúncio da existência da beterraba gigante. Conforme o site RankBrasil, atualmente a beterraba mais pesada do país, com 5,270kg e 60cm de circunferência, foi colhida em um quintal da cidade de Rio Branco do Sul, no Paraná. Alex Guimarães e Fredson Silva, responsáveis pela beterraba baiana, já entraram em contato com o RankBrasil para informar sobre a super beterraba produzida em terras estaduais.

Vendedores de flores protestam contra suspensão de sepultamentos na Quinta dos Lázaros

Vendedores de flores protestam contra suspensão de sepultamentos na Quinta dos Lázaros
Reprodução: TV Bahia
Vendedores de flores realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (8) em frente ao cemitério público Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas, em Salvador. O grupo protestou contra a suspensão do sepultamento de adultos em covas rasas. De acordo com o G1, os manifestantes queimaram pneus na via e bloquearam o acesso ao bairro, além de colocaram vasos de plantas no local. Em outubro, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), responsável pela administração do cemitério, informou que a suspensão será até o próximo dia 12 de dezembro e foi necessária devido à grande procura e à falta de espaço. O serviço já havia sido interrompido em maio deste ano. A Sesab disse que a direção do cemitério informou às funerárias e aos cartórios da capital baiana o período em que não será possível realizar os sepultamentos.

Com Maxi Biancucchi na lista, Vitória relaciona 20 jogadores para o duelo contra a Ponte Preta

por Glauber Guerra
Com Maxi Biancucchi na lista, Vitória relaciona 20 jogadores para o duelo contra a Ponte Preta
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Ney Franco, do Vitória, relacionou 20 jogadores para encarar a Ponte Preta, neste domingo (10), às 16h (horário da Bahia), em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
Recuperado de uma lesão grau, o atacante Maxi Biancucchi foi relacionado para a partida. No entanto, o jogador, que não atua desde 15 de setembro,  ficará no banco de reservas. “O que vai definir a utilização de Maxi, será a história do jogo. Como vai se desenhar”, declarou Ney Franco.
 
Outra novidade na lista, foi o retorno de Arthur Maia, que vinha atuando nas últimas partidas pelo time B, na Copa Estado.
 
Confira a lista:
 
Goleiros: Wilson e Gustavo
Zagueiros: Victor Ramos, Kadu, Renato Santos e Luiz Gustavo
Laterais: Danilo Tarracha, Ayrton e Euller
Volantes: Cáceres, Marcelo, Michel
Meias: Escudero, Renato Cajá e Arthur Maia
Atacantes: Marquinhos, Dinei, William Henrique, Pedro Oldoni e Maxi Biancucchi

BLOG DO LAU

www.blogdolau.com.br

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares