quarta-feira, 3 de maio de 2017

FORRÓ ABAFA O CASO - 2017


Avião Cai e Explode em Avenida Movimentada nos Estados Unidos USA

Uma aeronave de pequeno porte perdeu o controle e caiu em meio ao movimentado trânsito em uma avenida na cidade de Mukilteo, nos Estados Unidos. O acidente acontece nesta terça-feira (2) e segundo as autoridades ninguém se feriu com gravidade, apesar de vários veículos terem sido danificados. Antes da queda, o avião colidiu com fios elétricos e logo após entrou em chamas. O vídeo publicado por um morador local mostra imagens impressionantes da explosão e da queda.

Anvisa suspende 10 lotes de Captopril 25 mg


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu a distribuição, comércio e uso de 10 lotes do medicamento Captopril 25 mg. De acordo com resolução publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (2), os lotes nº 15081401, 15081402, 15081403, 15090230, 15090231, 15090232, 15121446, 16030251, 16030254 e 16030255 serão recolhidos voluntariamente pela empresa Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe), devido a alteração no teor de dissulfeto de captopril. A empresa deve promover o recolhimento de todo o estoque existente no mercado. O produto é indicado para tratamento de hipertensão, insuficiência cardíaca congestiva, infarto do miocárdio e nefropatia diabética.

Tradição Chapéu & Gravata no São João - Lauro de Freitas - Bahia - Brasil

VÍDEO DO TRADIÇÃO CHAPÉU & GRAVATA - 2011

Samba de roda na perna de pau

Quando me amei de verdade - Carlos Drumond de Andrade - por Paulo Lisboa

O Lápis - Por Paulo Lisboa

O Abraço - Por Paulo Lisboa

Circuito Mais Música: Luiz Caldas e Ju Moraes se apresentam gratuitamente no Costa Azul

Os cantores Luiz Caldas e Ju Moraes se apresentam gratuitamente neste sábado (6), a partir das 17h, no Parque Costa Azul, dentro da programação do Circuito Mais Música. O projeto tem como objetivo fomentar novos públicos, incentivando os jovens a participarem de eventos culturais com qualidade técnica e artística.

SERVIÇO
O QUÊ: Circuito Mais Música - Luiz Caldas e Ju Moraes
QUANDO: Sábado, 6 de maio, às 17h
ONDE: Parque Costa Azul
VALOR: Grátis
Fonte : BN

Tombamento da Pedra de Xangô é oficializado nesta quinta


Foto: Secom Salvador
A Pedra de Xangô, rocha considerada sagrada para religiões de matrizes africanas situada em Cajazeiras, terá o tombamento oficializado pela prefeitura de Salvador nesta quinta-feira (4), às 14h, com base na Lei de Preservação do Patrimônio Cultural do Município (8.550/2014). Além da pedra, o espaço será formalizado como Área Considerada Sítio Histórico do Antigo Quilombo Buraco do Tatu. O tombamento será executado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), a partir das solicitações da Associação Brasileira de Preservação da Cultura Afro-Ameríndia (AFA), da Associação Pássaros das Águas e da Câmara Municipal de Salvador (CMS). “Xangô representa a justiça. O tombamento da pedra reconhece uma crença, empodera um povo, faz justiça a uma reivindicação. Salvador ganha um marco identitário que reforça sua história e tradição. Cajazeiras ganha um espaço para se estruturar e desenhar uma fisionomia própria. Parabéns a todos os envolvidos que se empenharam numa luta sem trégua. Agora é pensar no futuro e potencializar essa pedra como marco de luta e resistência", destaca Fernando Guerreiro, presidente da FGM. Além da preservação do espaço de culto ao orixá Xangô, o objetivo é conservar os recursos naturais locais, como mata e manancial hídrico, por meio da criação da Área de Preservação Ambiental (APA) Assis Valente e o Parque em Rede Pedra de Xangô, que está previsto no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).
Fonte : BN

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares