domingo, 24 de novembro de 2013

BIOGRAFIA FEST DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2013

NAIDE BRITO É ELEITA A NOVA PRESIDENTE DO PT EM LAURO DE FREITAS


Naide 208 votos, Lurdinha 89, nulos 2 e brancos 2 com total de 301 votos.

Abóboras gigantes com quase 100 kg chamam atenção


Duas abóboras gigantes têm roubado a cena em uma propriedade rural de Linhares, Norte do Espírito Santo. Ainda no pé, elas já pesam aproximadamente 100 quilos. O funcionário que fez a plantação acredita que as abóboras possam chegar a 850 quilos, e por esta razão ainda faz o cultivo com água da fazenda e sem nenhum tipo de fertilizante. Um especialista, pesquisador em genética, explicou que uma seleção de sementes pode ter induzido o crescimento exagerado do fruto. O vaqueiro Walter Campista, acostumado a cultivar abóboras do tipo moranga comuns, se surpreendeu com o tamanho dos frutos. “Meu patrão trouxe dos Estados Unidos essa semente. Chegou aqui, me pediu plantar e falou que elas davam até 850 quilos, eu até ri dele. Plantei e deu essas duas frutas. Eu espero que elas cresçam mais”, disse. Nada discretas, as abóboras gigantes chamam a atenção de quem passa pelo local. De tão curioso, o fato é registrado por várias pessoas que passam pela propriedade . “Vou levar uma fotinha para ter a confirmação, senão ninguém vai acreditar”, disse o auxiliar de campo Valdecir Nunes. O pesquisador em Genética e Melhoramento de Plantas, Lúcio Oliveira Arantes, confessou nunca ter visto algo parecido e explicou que uma seleção de sementes pode ter possibilitado o crescimento exagerado do fruto. “Nas hortas que eu já fui, a máxima é de 10 quilos. O responsável pelo desenvolvimento dessa variedade com certeza foi selecionando os frutos maiores e reproduzindo as sementes deles. Não necessariamente é uma mutação ou um evento de transgenia”, disse. (G1)

Batido martelo Ruy Costa é o candidato do PT na Bahia, diz O Globo



 Vitória de Jaques Wagner. Na viagem recente à Bahia, ele e o ex-presidente Lula se acertaram em torno da sucessão baiana e o candidato do PT ao governo estadual será Rui Costa, o preferido de Wagner. Leia, abaixo, nota de Ilimar Franco, no Globo:
Batido o martelo 
O candidato do PT ao governo da Bahia será o  chefe da Casa Civil de Jaques Wagner, Rui Costa.  O ex-presidente Lula esteve em Salvador para  resolver a questão. Mas o senador Walter Pinheiro  lançará sua pré-candidatura, sem o aval de Lula. (OGlobo)

"Eu que colocava a camisinha nele", diz ex-médico de Michael Jackson



Em uma entrevista publicada neste domingo (24) pelo tabloide britânico The Daily Mail, Conrad Murray fez alguns comentários no mínimo curiosos em relação ao ex-paciente, além de ter voltado a se eximir de culpa em relação à morte do cantor, em 2009, por overdose do anestésico Propofol. No ano retrasado, ele foi condenado em julgamento por ter tido culpa no acidente, já que teria sido negligente no tratamento ao cantor. Murray afirmou que era uma pessoa extremamente próxima a seu paciente - e, para provar, disse que todas as noite segurava o pênis do rei do pop para colocar uma sonda a fim de evitar problemas devido à incontinência urinária noturna do astro. E foi além. "Michael não sabia colocar camisinha, então eu tinha que fazer isso para ele", disse o médico, liberado da prisão em outubro, após cumprir apenas metade da pena a que foi condenado. Murray também voltou a insistir em sua teoria de que Jackson teria se suicidado - "ele acordou, pegou uma grande dose de Propofol e injetou em si mesmo muito rápido, para ter um ataque cardíaco" - e a sugerir, justificando que Jackson nunca dormiu com Debbie Rowe, que cada um dos três filhos do astro é de uma mãe diferente. Para finalizar, o médico disse que Jackson previu que morreria sob sua vigilância. "Um dia, ele me olhou e disse, 'sabe, para o resto da sua vida e da minha nossos nomes serão inseparáveis'", Murray contou, concluindo: "Depois ele me olhou e disse, 'sou vidente.'" (Terra)

Idosos usam mais computador em casa do que os jovens



O tempo de uso do computador domiciliar com internet já é maior entre os idosos brasileiros do que entre os jovens, indica a pesquisa NetView, da Nielsen IBOPE, joint-venture entre Nielsen e IBOPE, líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários de internet. Segundo o levantamento de outubro de 2013, pessoas da faixa de 55 a 64 anos de idade registraram média individual de tempo de 53 horas e 12 minutos no mês. No mesmo período, o tempo médio de computador domiciliar de um jovem de 12 a 17 anos foi de 30 horas e 30 minutos. O número de páginas vistas e o número de sessões por mês também é maior entre os internautas de mais idade. Em outubro, o público de 55 a 64 anos foi ao computador em média 48 vezes no mês, enquanto a faixa de 12 a 17 anos somou 20 sessões por pessoa. O grupo de 55 a 64 anos representa 8,1% do total de 46,7 milhões de usuários ativos domiciliares. Os adolescentes de 12 a 17 anos, representam 11,8%. Evidentemente é preciso considerar que, além de teoricamente permanecer um tempo maior em casa em relação aos adolescentes, os idosos também tem mais dificuldades com os dispositivos móveis, que são muito utilizados pelos jovens quando não estão em casa.

FANFARRAS DE LAURO DE FREITAS DISPUTAM FINAIS DE COMPETIÇÕES ESTADUAL


A Fanfarra Renovação da Bahia disputa hoje, dia 24/11 final de competição na cidade de Conceição de feira pela LICBAMBA - Liga Cultural de Musicais da Bahia

Duas das três de fanfarras da cidade de Lauro de Freitas, seguem na disputa pelas finais das competições estaduais de suas respectivas associações organizadas. Hoje, dia 24/11, pela Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (Licbamba) a FANFARRA RENOVAÇÃO DA BAHIA, segue para a cidade de Conceição de Feira. 
A FANFARRA CULTURAL RENASCER DO SOL-FANRESOL, que segue entre as favoritas para se ao título de campeã da competição de fanfarras promovida pela Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia AFAB-BA, que terá seu encerramento no próximo dia 08/12 na cidade de Pojuca

FANRESOL entre as fortes candidatas ao título de campeã 2013 pela Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia - AFAB-BA

POR RICARDO VIEIRA

ANIVERSARIANTES DO DIA 24 DE NOVEMBRO DE 2013

BELL BAHIA

LARISSA SOUZA
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Bahia pedirá explicações à CBF sobre vídeo de suposta entrega do Cruzeiro; assista



A diretoria do Bahia vai entrar com um pedido de explicações à CBF sobre o vídeo em que o meia Júlio Baptista, do Cruzeiro, estaria, aparentemente, falando para o zagueiro ta Cris, do Vasco: "Faz logo outro, p... faz logo outro gol!". O vídeo circulou pelas redes sociais após o jogo deste sábado, que acabou com vitória por 2 a 1 do time cruzmaltino, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O lance ocorreu aos 4min do segundo tempo, quando a partida ainda estava 2 a 0 para o Vasco. Após a polêmica, o próprio Júlio Baptista se manifestou. O jogador do Cruzeiro disse que as câmeras de televisão pegaram apenas o final da frase e que estava apenas respondendo à provocação do zagueiro vascaíno.
Assista o vídeo abaixo: 

Confira a classificação atualizada da série 'A' do Brasileirão

Americanos criam a 'calcinha invisível'

Americanos da Califórnia criaram a BabaPanty, uma "calcinha invisível". O produto da moda íntima feminina obteve apoio do Kickstarter, site de financiamento coletivo. Os criadores garantem que o produto é prático, sexy e confortável. A meta é atingir financiamento de US$ 10 mil. "Você gostaria de estar mais liberada e livre, especialmente nos dias quentes? Livre-se de roupas desnecessárias e se sinta livre e fresca", diz o anúncio da calcinha.

Vitória marca gol 1000, mas empata com Criciúma e se complica na busca pela Libertadores

por Glauber Guerra
Vitória marca gol 1000, mas empata com Criciúma e se complica na busca pela Libertadores
Foto: Fernando Ribeiro /Agência Estado
O Vitória ficou no empate em 1 a 1 com o Criciúma neste sábado (23), no Heriberto Hülse, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol Rubro-Negro se tornou histórico, por ser a milésima bola na rede do clube no certame nacional. No entanto, o resultado não foi bom para a equipe comandada por Ney Franco, que briga por uma vaga no G4. Agora, o Leão precisa torcer para um tropeço dos seus concorrentes e vencer os duelos contra  Flamengo e Atlético-MG

O JOGO
A partida começou truncada, com muita marcação e as equipes tentando criar suas primeiras chances com ligação direta entre defesa de ataque. As principais disputas eram apenas por causa do excesso de faltas e discussões. 
Aos 12 minutos, a bola foi levantada na área do Vitória e Victor Ramos colocou a mão bola. Wilson Luiz Seneme não teve dúvidas e marcou o pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista, com tranquilidade, mandou no canto esquerdo de Wilson, e abriu o placar no Heriberto Hülse.
Lutando para se salvar do rebaixamento, o Criciúma queria logo ampliar o placar. Dois minutos depois do gol, Morais arriscou um chute de longe e a bola passou perto do gol, assustando o Wilson.
Diferente das últimas partidas, o Vitória encontrava dificuldades para chegar ao setor ofensivo. Já o Criciúma, sempre levava perigo ao ataque. Aos 20 minutos, em cobrança de falta, Sueliton mandou colocada no canto esquerdo. A bola passou por Wilson e explodiu na trave.
Na primeira jogada efetiva de ataque do Vitória, aos 27, William Henrique cruzou, mas Marquinhos errou o domínio e zaga do Tigre afastou do perigo.
O Criciúma concentrou seus ataques pelos flancos enquanto que o Vitória se fechou tentando sair nos contra-ataques.
Aos 32, Juan fez um bom cruzamento e Marquinhos tentou de bicicleta, mas pegou mal e a bola ficou com Galatto.
A defesa do Tigre deu bobeira aos 35. Dinei roubou a bola, avançou e tocou para Marquinhos. No entanto, o atacante Rubro-Negro bateu fraco, nas mãos do goleiro.
O Criciúma quase chegou ao segundo gol, aos 40. Marlon arriscou chute de fora da área e Wilson espalmou para salvar o Rubro-Negro.
Segundo tempo
Para tentar sair de Santa Catarina com um resultado positivo, o técnico Ney Franco promoveu duas substituições no intervalo. Tirou Michel e William Henrique e colocou o lateral-esquerdo Danilo Tarracha e o atacante Maxi Biancucchi. Com isso, Juan foi deslocado para o meio e ficou como responsável de criar as jogadas ofensivas.
E as mudanças deram certo. O Vitória voltou com uma postura mais ofensiva e aos seis minutos Juan arriscou de longe, mas Gallato fez uma grande defesa. 
Aos sete minutos, não deu para Gallato. Após cobrança de escanteio, Dinei cabeceou firme e empatou o marcador. Esse foi o gol de número mil do Vitória no Campeonato Brasileiro.
O Criciúma não estava com o mesmo ímpeto do segundo tempo e pouco criava. Aos 14, Lins desceu em velocidade pela faixa central do gramado, tentou a finta em Victor Ramos, que fez o desarme preciso e saiu jogando.
O Tigre só acordou a partir dos 20 minutos. Wellington Paulista, livre, chutou de chapa no canto esquerdo. E mais uma vez Wilson realizou grande defesa.

O jogo ficou aberto e as duas equipes chegavam com perigo. Aos 29, Wellington Paulista, na área, cabeceou no cantinho esquerdo e o arqueiro defendeu sem problemas. Dois minutos depois, André Gava, livre na área, chutou cruzado e Wilson salvou.
E Ney Franco deixou o time mais ofensivo. Aos 32 minutos, tirou o meia Escudero e colocou o atacante Alemão. Porém, o Rubro-Negro não conseguiu concretizar as chances em gols. Aos 44, Ayrton recebeu um belo passe da Alemão, mas mandou a bola para fora. E acabou no empate em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA 
CRICIÚMA 1 X1 VITÓRIA
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC) 
Data: 23 de novembro de 2013, sábado 
Horário: 18h30 (de Salvador) 
Árbitro: Wilson Luiz Seneme - Fifa (SP) 
Assistentes: Vicente Romano Neto e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Gols: Criciúma: Wellington Paulista (de pênalti), aos 12 minutos do primeiro tempo. Vitória: Dinei, aos sete do segundo.
Cartões amarelos: Criciúma: Sueliton, Bruno Renan e Henik. Vitória: Victor Ramos e Juan.
CRICIÚMA: Galatto; Sueliton, Ewerton Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, Serginho, Elton (Bruno Renan) e Morais (André Gava); Lins (Cassiano) e Wellington Paulista.
Técnico: Argel Fucks
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Danilo Tarracha), Luís Cáceres e Escudero (Alemão); Marquinhos, Dinei e William Henrique (Maxi Biancucchi)
Técnico: Ney Franco

Provas do vestibular da Uneb serão aplicadas neste domingo e na segunda

Provas do vestibular da Uneb serão aplicadas neste domingo e na segunda
Foto: Reprodução
As provas do vestibular 2014 da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) serão aplicadas neste domingo (24) e na segunda-feira (25). Os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, de acordo com o horário local, não o de Verão. Os exames terão início às 8h. A relação com os locais de provas podem ser conferidos através dos sites www.vestibular2014.uneb.br e www.consultec.com.br. No domingo, as provas serão de língua portuguesa (com literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. Já na segunda, será a vez dos exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). Segundo a universidade, os candidatos devem comparecer aos locais da prova munidos de documento de identificação original (o mesmo utilizado na realização da inscrição), que deve conter impressão digital, fotografia recente e estar em bom estado de conservação, ou carteira de habilitação (dentro do período de validade). Informações do A Tarde.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares