quinta-feira, 20 de junho de 2013

Artistas baianos participam de protestos em Salvador

Artistas baianos participam de protestos em Salvador
Foto: Instagram
Artistas baianos se encontram na manifestação 'Passe Livre' em Salvador, realizada nesta quarta-feira (20). Os cantores Saulo Fernandes, Tomate, Levi Lima e um grupo de amigos seguem no meio dos manifestantes em direção à Fonte Nova. A mulher do cantor Tomate, Cris, compartilhou uma foto no seu perfil oficial no Instagram em que o grupo aparece segurando a bandeira da Bahia. "Não é carnaval, é o Brasil caindo na real! #vemprarua #ogiganteacordou", escreveu.

Manifestantes tentam invadir Teatro Castro Alves

Manifestantes tentam invadir Teatro Castro Alves
Manifestantes deixam cartazes | Foto: Alexandre Galvão / Bahia Notícias
Um grupo de manifestantes tentou invadir as dependências do Teatro Castro Alves no início da noite desta quinta-feira (20). Segundo moradores da região, contatados pelo Bahia Notícias, os protestantes apedrejaram a fachada do TCA e destruíram pontos de ônibus instalados próximos. Um ônibus que prestava serviço à Fifa e estava estacionado na Rua João das Botas, que dá acesso ao largo do Campo Grande. A Polícia Militar interviu e conseguiu dispersar os manifestantes. Não há informações de detidos. 

Cinco dão entrada no HGE durante protestos em Salvador

por David Mendes
Cinco dão entrada no HGE durante protestos em Salvador
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Cinco pessoas deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) após o início dos prrotestos nas ruas do centro de Salvador, nesta quarta-feira (20). De acordo com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, em entrevista ao Bahia Notícias, dois pacientes atingidos por balas de borracha precisaram de atendimento médico especializado na maior unidade de saúde do estado. Segundo Solla, a maioria dos casos foram registrados no 5º Centro, no bairro dos Barris, também no centro da capital baiana. Ainda não há o número exato de pacientes atendidos. Além das unidades citadas, o Centro Integrado de Operações Conjuntas em Saúde (Ciocs), que conta com representantes do Ministério da Saúde, Anvisa, Agência Nacional de Saúde e secretarias estadual (Sesab) e municipal (SMS) de Saúde, também atuou nesta quarta. “Fizemos diversas interlocuções hoje”, disse Solla.

ANIVERSARIANTES DO DIA 20 DE JUNHO DE 2013 - JOSÉ AUGUSTO , FERNANDO LIMA E RAFAEL

JOSÉ AUGUSTO
FERNANDO LIMA
RAFAEL GUIMARÃES
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Nigéria teria sido proibida pela Fifa e pela PF de visitar Pelourinho

A seleção nigeriana estava programada para realizar uma visita ao Pelourinho na tarde desta terça-feira (19). No entanto, por conta da onda de manifestações no Brasil, a Fifa acabou vetando a atividade.

“É uma pena, eles conheceriam um pouquinho da cidade que tem muita semelhança com o nosso país”, disse Misdah Akanni, representante da Embaixada Nigeriana em Salvador.

Além da entidade, a Polícia Federal também teria proibido o evento. A Nigéria encara o Uruguai nesta quinta-feira (20), às 19hrs, na Arena Fonte Nova.

Facebook libera publicação de imagens em comentários de posts

O Facebook lançou nesta quarta-feira um recurso que permite publicar uma imagem nos comentários de uma postagem da rede social. A ferramenta, que traz um ícone de câmera na caixa de comentários, permite que os usuários publiquem arquivos png e jpg nas respostas a um post. GIFs ainda não estão liberados. Em uma postagem em seu perfil no Facebook, o engenheiro Bob Baldwin, que criou a funcionalidade durante uma maratona hacker da empresa, afirmou que espera que a ferramenta "torne os tópicos com os amigos mais expressivos e emocionantes. O Facebook não lançou oficialmente a ferramenta, mas a empresa afirmou ao site americano The Verge que será lançado mundialmente hoje, tanto na versão para desktops quantos nos aplicativos móveis. (Terra)

Romário manda Pelé calar a boca após apoiar a FIFA

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares