segunda-feira, 16 de setembro de 2013

RATO É ENCONTRADO EM GARRAFA DE COCA-COLA ESTRAGA VIDA DE HOMEM



Como todos sabem o segredo da coca-cola é guardado à sete chaves. Pesquisas indicam que algumas substâncias do refrigerante pode até causar câncer.
Um rapaz que ao ingerir o refrigerante ficou com sequelas irreversíveis,  a intoxicação por veneno de rato deixou Wilson sem poder andar e nem trabalhar. Wilson sofre espasmos à todo momento.


Receita libera quarto lote de restituições do Imposto de Renda

Receita libera quarto lote de restituições do Imposto de Renda
A Receita Federal libera nesta segunda-feira (16) o pagamento do quarto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2013, com valor total de R$ 1,4 bilhão para mais de 1,3 milhão de contribuintes. De acordo com o órgão, a maior parte do valor refere-se a declarações de idosos e pessoas com deficiência física ou mental, bem como moléstia grave. Além do lote de 2013, foram liberados lotes de anos anteriores, que caíram na malha fina a partir de 2008. As restituições referentes a declarações deste ano serão creditadas com correção de 3,64%. No caso dos exercícios de 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008, a correção é de, respectivamente, 10,89%; 21,64%; 31,79%; 40,25%; e 52,32%. O pagamento ficará disponível durante um ano no banco. Após o prazo, o valor só poderá ser requerido via internet. O último dos sete lotes de restituições do Imposto de Renda está previsto para ser liberado no dia 16 de dezembro.

Senado deve aprovar projeto que extingue prisão para boca de urna

Senado deve aprovar projeto que extingue prisão para boca de urna
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O Senado pretende aprovar nesta segunda-feira (16) um projeto apelidado de minirreforma eleitoral, que modifica a legislação referente em vários pontos. O texto estabelece, por exemplo, o fim da pena de prisão para a prática de boca de urna, libera comícios na madrugada e autoriza carreatas no dia da eleição, segundo a Folha de S. Paulo. Relatada pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), a matéria tem apoio das duas principais siglas no Senado, PT e PMDB, e é defendida pelos parlamentares como um ajuste para moralizar e reduzir os custos das campanhas. Caso aprovadas no Senado, as medidas ainda serão avaliadas pela Câmara. O objetivo dos parlamentares é colocá-las em vigor já no pleito do próximo ano. Entre as principais mudanças, está a retirada da possibilidade de prisão de até um ano para o crime de boca de urna, que é a campanha eleitoral realizada no dia da eleição próxima a locais de votação. De acordo com o novo texto, a punição seria restrita apenas à multa já prevista na lei, de até R$ 36 mil.

Luis Ganem diz ter plano para 'salvar' música baiana

Luis Ganem diz ter plano para 'salvar' música baiana
Preocupado com os rumos que a música baiana tem tomado nos últimos tempos, o colunista Luis Ganem elaborou um plano de recuperação do meio artístico do estado. Ele promete causar uma "revolução" com a medida, que solucionaria problemas desde a falta de músicos com talento até as reclamações de artistas contra o Conselho do Carnaval. Quais serão as mudanças propostas por ele?Confira no texto completo de Ganem na Coluna Holofote!

Isidório sobre Daniela: “eu entreguei as lésbicas ao Ibama”


O deputado estadual Sargento Isidório (PSB) foi o entrevistado da noite desta segunda-feira (16) e não economizou na polêmica diante dos microfones da Itapoan FM. O parlamentar falou de uma série de assuntos – a maioria relativa à sexualidade humana – e decretou que, para ele, as lésbicas são agora assunto do Ibama, incluindo Daniela Mercury.
“Eu entreguei os gays a Deus. Já as mulheres lésbicas eu entrego ao Ibama, porque ali é coisa de aranha, né? É aranha brigando e o pessoal quer acabar com as aranhas. Então é coisa pro Ibama”, falou. Sobre a Rainha do Axé, Isidório convocou a cantora a se assumir “homem” de uma vez e também disse que Daniela sofre de outros “problemas”. “Ela no mínimo está tendo visões. Está vendo coisas onde não tem. Está vendo bilau onde não tem.”
Isidório descreveu também a relação que tem com os gays que porventura atende na Fundação Dr. Jesus, ONG de tratamento a dependentes químicos que coordena em Candeias. Segundo ele, é preciso haver vigilância porque há muitos internos que, além de ainda tentarem manter o vício, também estão no local “mariscando”. “Mariscando é querer ficar lá dentro querendo pegar na jiboia dos outros. Eu não posso deixar bicha caçando, mariscando dentro do alojamento”.
Para evitar a “mariscagem”, Isidório diz ficar atento ao momento dos banhos coletivos, em que 40 homens entram ao mesmo tempo para lavar as partes e depois saem. “Quando eu vejo que tem um lá eu vou com ele e digo ‘meu amigo, você se controle porque senão eu vou ter que colocar você para tomar banho em outro banheiro”, revelou. O problema obrigou o deputado a criar um outro banheiro apenas para evitar os atritos dos répteis.
Outra das polêmicas do deputado foi a cruzada que faz contra o casamento gay e reclamou de ser considerado homofóbico. Para ele, é legítimo defender a família e evitar que os meios de comunicação – especialmente a Rede Globo – promovam o que considera uma “campanha incentivando o homossexualismo”. Por fim, disse que o projeto de lei que substitui os registros de “pai” e “mãe” nas certidões de nascimento por “filiação” o “projeto da desgraça nacional”.
Ao falar sobre a suposta perseguição que recebe do colega de parlamento Carlos Gaban (DEM), o socialista disse que o deputado é um “pobre coitado”, mas que o perdoa e convida para ir á Dr. Jesus conhecer o projeto. ”No dia em que ele for lá, ele vai ser reverenciado como todo mundo. (...) Ele é contra tudo. Quando o cara está na oposição ele vira cigarra. Fala até estourar as costas. Mas quando ele era governo, n era contra nada.”
FONTE : BOCÃO NEWS

7ª PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS É FESTA DE PAZ E CELEBRAÇÃO À DIVERSIDADE

A Avenida Beira Rio foi o palco da 7ª Parada Gay de Lauro de Freitas, na tarde deste domingo (15). Com o tema "Sim, apoio o casamento gay", centenas de pessoas se divertiram atrás de quatro trios elétricos, em uma festa de paz, que não registrou nenhum caso de violência, segundo balanço da Polícia Militar.

O prefeito Márcio Paiva prestigiou a festa e destacou a necessidade de se respeitar a diversidade. "Nós somos diferentes porque aceitamos e entendemos a diversidade. Vivemos no século XXI, momento em que as pessoas têm o direito de se expressar e todos têm o dever de respeitar".
Em homenagem ao artista baiano Augusto Omolú (considerado um dos maiores expoentes da dança afro da Bahia, assassinado em junho deste ano), o prefeito pediu um minuto de silêncio. "Vamos homenagear este artista que representou a nossa cultura em todo o mundo e, infelizmente, foi mais uma vítima do preconceito. É contra o preconceito que vamos continuar lutando". O prefeito finalizou, desejando uma festa de paz a todos os presentes. "Brinquem muito, se divirtam, mas em paz, sem violência. Aproveitem este momento, que é de vocês".
O vice-prefeito Bebel Carvalho lembrou a importância do apoio da Prefeitura às causas sociais, dentre elas a luta contra a homofobia. "Este governo vai dizer, ao longo de seu mandato, que é contra a homofobia em nosso município. E vamos dizer sim. Sim ao respeito. Vamos ter respeito porque, com ele, somos capazes de vencer o preconceito".

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES NA SEMASCI

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) – abre mais vagas para cursos profissionalizantes gratuitos, desta vez em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As aulas serão ministradas na Central do Bolsa Família, na Estrada do Coco. Os interessados devem se dirigir à sede da Semasci, na Rua Euvaldo Santos Leite, s/nº, Centro, para efetuar a inscrição. As vagas são limitadas (30 por turma) e os cursos são para Almoxarife e Auxiliar de pessoal (turno matutino) e Auxiliar administrativo e Auxiliar de teleatendimento (turno vespertino).

MORENA BELA ARRASA COMO RAINHA DA VII PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS

  

SEMANA DE ATIVIDADES VOLTADAS ÁS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DE LAURO DE FREITAS

Na tarde desta segunda-feira (16), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio do Núcleo de Educação Especial da Secretaria de Educação (Semed) e demais secretarias municipais, como a SEMASCI, SETREL e de Sáude, promoveram a abertura da semana de atividades do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data comemorada em 21 de setembro. O evento inaugural aconteceu na área do Parque do Saber com muita música, oficinas de artesanato, de instrumentos musicais, perna de pau, capoeira, além de brinquedos e lanches para todos os presentes. 
Até a próxima sexta-feira (20), serão desenvolvidas diversas atividades, como por exemplo um FESTIVAL DE TALENTOS, que acontecerá no Cine Teatro, á partir das 14H, com apresentações de alunos especiais da rede municipal de ensino, e no dia 20/09 acontecerá uma tarde recreativa com os alunos da Escola Mariza Pitanga, que deve receber autoridades da cidade, que irãp conhecer o trabalho realizado pela entidade, há mais de 20(vinte) anos no município e que ocupa um espaço inadequado para as suas atividades, o que segundo a sua Diretora Mariza Pereira, é um pleito antigo junto à gestão municipal, desde o governo PT, e que parece deve acontecer ainda esse ano, pelas conversas com a atual administração. Ainda acontecerá uma sessão especial na Câmara dos Vereadores, agendada para o mesmo dia 20/09, para o encerramento da iniciativa.
Dra. Adriana Paiva, primeira-dama do município, em sua fala de lançamento do evento disse que a ação é muito importante para promover a reflexão sobre as medidas em prol da inclusão dos portadores de necessidades especiais e principalmente da acessibilidade desta parcela significativa da sociedade.
Durante a semana, conforme aconteçam eventos e atividades diversas, divulgaremos em tempo. Segue link no facebook onde podem ser vistas mais fotos: //www.facebook.com/photo.php?fbid=569977696396821&set=t.100001537884963&type=3&theater
POR RICARDO VIEIRA

Diretores da APADALF e o presidente do Conselho Municipal de Direito da Pessoa com Deficiência, Vander Santos,









Postado por 

SELEÇÃO DE LAURO DE FREITAS PERDE MAIS UMA VEZ FICA COMO A ÚLTIMA DO GRUPO

Classificação Grupo 7

PJVEDGPGCSG%
1Santo Amaro1665101221088.89
2São Franc. do Conde7614166038.89
3Simões Filho6613288033.33
4Lauro de Freitas26024616-1011.11

Lauro de Freitas
2X3
São Franc. do Conde
15:00Lauro de Freitas

Ruy Barbosa é o maior baiano de todos os tempos

Justiça, poesia e imaginação têm um  sentido valoroso para os baianos. É o que se constata pela opinião de um júri convocado pelo A TardeE para escolher "O Maior Baiano de Todos os Tempos". No total,  214 pessoas de diversas áreas indicaram como potenciais concorrentes ao título 122 personalidades. Assim,  virtudes como caridade, inteligência, educação, talento e competência também revelaram-se como qualidades atemporais. E sempre desejáveis. Agora, a votação vai para a internet e o leitor poderá fazer a sua escolha entre os 10 primeiros colocados.Para um Estado que produziu e produz tantas figuras ilustres, cabe sempre a pergunta: qual o maior baiano de todos os tempos? A TARDE fez esse questionamento a um seleto grupo de notáveis dos meios intelectual, político, empresarial e cultural e o escolhido foi o jurista e político Ruy Barbosa (1849-1923). Foi pedido aos votantes (214, veja lista abaixo) que apontassem três nomes, de qualquer área de atuação, em ordem decrescente. No total, 122 personalidades foram citadas.
Para a feitura do ranking, foi atribuído peso aos votos. Citados em primeiro lugar ganharam três pontos. Em segundo, dois. Em terceiro, um. Na soma, houve empate entre Ruy Barbosa e Castro Alves: 166 pontos para cada um.
Barbosa ficou na frente por ter sido mencionado mais vezes em primeiro lugar: 41 contra 28 do poeta. Em terceiro, aparece Jorge Amado (153 pontos).
"Duelistas" na enquete, em vida Ruy Barbosa e Castro Alves foram muito amigos. No dia 6 de julho de 1881, por ocasião dos 10 anos da morte do poeta, o jurista proferiu no Teatro São João, em Salvador, o Elogio a Castro Alves, em que diz: "A alma da sua poesia é a aspiração culminante do País".
E foi além, como era de sua índole: "Doa, como doer aos dissecadores de gênios, o nome dele há de ligar-se indelevelmente a uma das fases mais decisivas da história nacional, e a sua poesia é bela dessa beleza indefinível, ante a qual a alma não enumera, não esquadrinha, não argumenta: comove-se, quando não ajoelha".
Águia de Haia -  A colossal influência de Ruy Barbosa foi destacada por personalidades de todos os campos. Além de advogado, ele foi jornalista, deputado, senador, ministro, diplomata, sócio-fundador da Academia Brasileira de Letras e seu segundo presidente.
Foi abolicionista e lutou pela República, da qual foi o primeiro ministro da Fazenda. Foi também coautor da primeira constituição republicana do País.
Orador admirado, ganhou o apelido de Águia de Haia após discurso na 2ª Conferência de Paz, em Haia, na Holanda, em 1907, quando defendeu a igualdade entre as nações.
Entre os que o colocaram no primeiro lugar, estão o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz; a Ministra do Superior Tribunal da Justiça do Brasil, Eliana Calmon; o deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), o Ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage Sobrinho; o ex-governador Roberto Santos; o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ); o presidente da Academia de Letras da Bahia, Aramis Ribeiro Costa e a etnolinguista Yêda Pessoa de Castro, entre outros.
De certa forma, o terceiro colocado, o escritor Jorge Amado, anteviu o imaginário revelado nesta pesquisa, em relação a Ruy Barbosa e Castro Alves, ainda em 1944, quando publicou o "guia de ruas e mistérios" Bahia de Todos-os-Santos.
"Essas duas figuras do seu passado e tudo que elas representaram dominam a mentalidade da Bahia: o poeta libertário Castro Alves e o tribuno liberal Ruy Barbosa", escreveu o romancista, morto há 12 anos e que, como os demais, continua revelando sua influência e grandeza.

Definidos os classificados para a 2ª fase do Intermunicipal. Saiba mais sobre sua Seleção

Marcus Augusto DRT 5719
As sete vagas restantes para a 2ª fase do Intermunicipal 2013 foram preenchidas neste domingo (15). O total de 60 jogos encerrou a primeira fase da competição. No grupo 5, Alagoinhas venceu Biritinga por 1 a 0 e ficou com a última vaga. No grupo 6, sobrou para Terra Nova, que foi derrotada por Araçás por 1 a 0. Araçás, Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe avançaram. No grupo 7, São Francisco do Conde e Lauro de Freitas brigaram pela última vaga. Os atuais campeões venceram por 3 a 2 e se garantiram na segunda fase. No grupo 8, Maragojipe eliminou Vera Cruz com o empate por 1 a 1, fora de casa. Já Conceição do Almeida ficou no 0 a 0 com Nazaré e também avançou. Já no Grupo 9, Valença bateu a líder Santo Antônio de Jesus por 2 a 0 e ficou com a última vaga do grupo. Ituberá, com a derrota por 2 a 0 para Ubaitaba, ficou de fora. Confira todos os resultados da 6ª rodada e os confrontos da 2ª fase: CLIQUE AQUI!
 
Veja abaixo a tabela dos próximos confrontos de todas as Seleções:

"Se eu fosse mulher, posaria nua toda semana", diz Silvio Santos

 Postado por: Letícia Oliveira 
Para o apresentador Silvio Santos, não há justificativa para uma mulher recusar-se a posar nua em revistas masculinas ou em outro tipo de ensaio fotográfico. Ele recebeu algumas das últimas capas da "Playboy" no seu programa no SBT, Antonia Fontenelle (julho) e Aline Franzoi (setembro), e largou uma verdadeira pérola. "Tem mulher que não sabe aproveitar. Ah, se eu fosse mulher... Eu ia sair toda semana, de frente, de costas, de lado, de rosto. Eu ia mostrar até o meu... O meu nome! O meu nome!", brincou Silvio, deixando tanto Fontenelle como Franzoi constrangidas.

Confira a classificação atualizada da série 'A' do Brasileirão

ANIVERSARIANTES DO DIA 16 DE SETEMBRO DE 2013


ILMA VASCONCELOS

MÁRCIO BRITO
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Uma Mulher (40 anos) esta grávida do seu filho (23 anos), e vai se casar com ele

Ela , uma viúva de 40 anos, diz que ele tem uma relação com o seu filho de 23 anos
Uma mulher de 40 anos de Zimbabwe pretende se casar com seu filho , 23 anos, de que espera um bebê . Betty Mbereko , grávida de seis meses e uma viúva de 12 anos , pede para levar seu relacionamento a outro nível por ser muito apaixonados um pelo outro .filho de mãe , incesto, Zimbabwe, Betty Mbereko , uma aldeia no Mabingo , Zimbábue, diz que ela e seu filho, Farai Mbereko manter um relacionamento amoroso de três anos, conforme publicado no portal Zimbabwe e-mail. A mulher, que vai ter um filho de seu filho, que por sua vez será o seu neto, pediu ao chefe da aldeia para se casar com seu filho, também , porque ela não quer um casamento de ligação com os irmãos do seu falecido marido .
Betty Mbereko autoridades tribais surpreso quando patrões disseram que ele teve um caso com o filho desde que este tinha 20 anos.
O aspirante a mãe ea esposa de seu filho, disse que " depois de pagar tanto dinheiro para enviar Farai para a escola após a morte de seu marido, ela sentiu que tinha direito ao seu dinheiro e nenhuma outra mulher . "
"Eu lutei sozinho para mandar meu filho à escola e ninguém me ajudou. Agora que meu filho está trabalhando acusar-me de fazer algo errado .
"Deixe- me apreciar o resultado do meu suor ", disse o conselho e tribunal da aldeia.
O filho também explicou que, porque seu pai não tinha pago totalmente enxoval de casamento, ele seria responsável por ele, e que a criança que ela carregava sua mãe.
"É melhor para divulgar o que está acontecendo porque as pessoas devem saber que estou deixando minha mãe grávida. Caso contrário, ser acusado de promiscuidade , disse o jovem .
O chefe tribal, no entanto, parece não concordo muito com a ideia . "Nós não podemos deixar que isso aconteça em nossa cidade Mashura chaiwo aya ( mau agouro ) . "
"No passado , eles seriam mortos , mas hoje não podemos fazer isso porque temos medo da polícia ", disse o chefe da aldeia que lhes pediu para deixar o relacionamento ou sair da aldeia . Mãe e filho, esposa e amante decidiu sair da aldeia sem saber como destino.Fonte:Thezimbabwemail

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares