sexta-feira, 3 de julho de 2015

Tartaruga é encontrada morta na orla da Pituba e atrai olhares de curiosos

Tartaruga é encontrada morta na orla da Pituba e atrai olhares de curiosos
Fotos: Leitor BN
Uma tartaruga, inicialmente identificada como da espécie cabeçuda, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (3) na orla de Salvador, na Avenida Otávio Mangabeira, na Pituba. De acordo com biólogos do Projeto Tamar, ainda em deslocamento para o local, o espécime parece se tratar de um exemplar adulto, porém ainda é preciso a análise detalhada para precisar mais informações.

Inscrição no Sisutec para cursos do Pronatec termina nesta sexta

Inscrição no Sisutec para cursos do Pronatec termina nesta sexta
Foto: Divulgação
Terminam nesta sexta-feira (3) o prazo para que candidatos se inscrevam para concorrer a vagas em cursos do Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec). As inscrições começaram na segunda-feira (29) e são realizadas através da Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 2015 pelo sitewww.sisutec.mec.gov.br. De acordo com o G1, o prazo termina às 23h59. O edital que regulamenta a seleção foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26). No primeiro dia do Sisutec, o MEC recebeu 49.651 inscritos e 92.719 inscrições. No penúltimo dia de inscrições, o sistema já tinha 164.412 inscritos e 309.550 inscrições até as 18h. O Sisutec 2015 terá o resultado da primeira chamada divulgado em 7 de julho e, o da segunda chamada, em 14 de julho. O início das aulas ocorre entre os dias 3 e 31 de agosto. Neste ano o Sisutec oferece 83.641 vagas em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal. O Sisutec reúne vagas para cursos de ensino técnico tanto na rede pública quanto na privada. No caso da rede particular, se contemplado, o aluno terá bolsa de estudo. A seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Para concorrer, o aluno não pode ter tirado zero na redação. Entre as vagas oferecidas nesta seleção, 85% serão destinadas para estudantes que, independentemente de renda per capita familiar, tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Mulher arremessa copo em ACM Neto durante Dois de Julho e é presa

Mulher arremessa copo em ACM Neto durante Dois de Julho e é presa
Foto: Betto Jr./Ag Haack/ Bahia Notícias
Apesar dos aplausos durante o Dois de Julho, o prefeito de Salvador, ACM Neto também foi vítima de protestos. De acordo com o G1, o gestor da capital baiana recebeu uma “copada” durante o cortejo da festa. Uma socióloga foi conduzida a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), por volta do meio-dia da quinta-feira (2), suspeita de ter atirado um copo no prefeito. A mulher foi ouvida na delegacia e negou que tenha jogado o copo. De acordo com a polícia, ela disse que houve um tumulto no local onde estava e que na confusão o copo foi arrancado da mão dela. Um policial militar, o coordenador de segurança do prefeito e duas testemunhas também foram ouvidas. Após prestar depoimento, a socióloga assinou um termo circunstanciado por desacato e foi liberada. A assessoria de ACM Neto disse que foi um fato isolado e que o prefeito foi bem recebido durante todo o cortejo.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares